Poemas de Homem Triste
Um dia sem você é triste,
Uma semana é maldade.
Um mês não existe.
Dou meus pulos, atravesso a cidade.
Senhor,
Hoje não tenho vontade de nada!
Sinto-me triste e cansada da vida!
Eu sei que quando me sinto só,
os Teus olhos estão ao meu lado!
Eu sei que a Tua presença
faz toda a diferença no meu ser!
Há tantos homens e mulheres,
casados ou solteiros, que sentem a solidão!
Quantos de nós desistem de lutar pelos seus sonhos
e perdem suas perspectivas.
Em consequência disso, deixam de ter autoestima!
Tu sabes que somos seres imperfeitos,
só Tu sabes a dor da nossa solidão!
Ajuda-nos a reconstruir nossa autoestima
e nosso amor pelos outros!
Somos todos Teus filhos de corpo e alma,
filhos do amor e da dor!
"Pensar no passado e usá- lo como aprendizado é um pouco triste, pois se não agiu corretamente daquela vez, certamente não o fará agora. Se as atitudes tomadas em outrora lhe trouxeram sofrimento e angústia, não seja tolo, seja sincero consigo mesmo e tenha a maturidade de reconhecer que você também falhou e fez sofrer.
Ainda não conheci mulheres que largassem um amor platônico... um homem perfeito dos beijos que a deixavam sem ar ou o músico/poeta das mais belas canções por capricho de não gostar do perfume que usava.
Também não conheço ex-bandido, ex-galinha, ex-canalha, ex-cafetina. Dessa laia só ouço falar de um: o ex-tuprador, esse existe, tem alguns por ai.
Perdemos pessoas únicas em nossas vidas por não sabermos lidar com o fato de que todos têm direito a liberdade, a uma história, com outra pessoa ou não, de terem tido momentos inesquecíveis retratados em fotos, com outra pessoa ou não, as pelúcias ainda no chão do quarto, presentes de outra pessoa ou não. Todos têm o direito a felicidade, afinal você não é o último homem desse planeta.
A dificuldade em mudar está na essência. Somos o que somos e pronto, não temos como mudar nosso jeito de ser, nossa natureza é implacável, nos guia por toda a vida.
Mudamos quando temos um propósito, mas por enquanto fiquemos com a primeira opção, que a mudança de hábitos e personalidade não há de mudar em um piscar de olhos.
Estar sempre atento aos sinais da vida em relação a tudo nos coloca em posição de vantagem e isso fará toda diferença no próximo relacionamento. Esse terá menos erros e pode dar certo.
No mais é esperar um dia ela voltar, caso não volte, não se afobe, não erre como no passado, deixe que suas características atraiam o coração de alguém que você nem conhece.
Um dia o sofrimento será mais brando, teremos um botão que nos faça parar de pensar."
Quando eu estou triste, é ela que me ajuda.
Quando eu estou feliz, sempre compartilho com ela.
Porque com ela tudo fica perfeito.
Que sempre consegue me alegrar.
Que me aguenta todo dia.
O que seria de mim sem você?
DEIXA CRISTO NASCER
Desce a noite lenta sobre a terra,
Bela e triste, quase irreal!
Bela demais em seu sublime encanto,
triste demais para nascer um santo:
Nasce Deus no primeiro Natal.
À ordem de César, Belém regurgita,
anima a cidade o decreto real:
cheia demais está a hospedaria,
à virgem cansada resta a estrebaria:
Nela nasce Deus no primeiro Natal.
Pastores que velam na escura montanha,
ouvindo a nova do coro angelical,
deixam o rebanho, em busca da luz,
primeiros crentes, vão ver a Jesus:
Adoram a Deus no primeiro Natal.
Sábios, a espera do doce milagre,
reconhecendo a estrela divinal,
deixam o Oriente, trazendo um tesouro,
simbólica oferta: mirra, incenso, ouro:
presentes para Deus no primeiro Natal.
Homem, não maldigas tua sorte incerta,
Não tornes vã a noite sem igual.
Que importa Jesus tenha nascido?
Que importa Ele tenha sofrido?
Se ele não nascer em ti neste Natal?
Deixa o orgulho, a indiferença, o ódio,
sê humilde e crente, abandona o mal.
Não faças do teu coração hospedaria,
onde lugar para Cristo não havia:
dá lugar a Deus neste Natal.
Aceita a história simples da estrebaria,
a estrela linda, o coro angelical.
Entrega teu coração em mística oferta.
Em tua alma haverá paz, no céu haverá festa,
se Cristo nascer em ti neste Natal!
Ele não era triste, nem vazio
Apenas aprendeu a andar sozinho
Naquele fim de tarde,
Contemplava a ordem e o caos
Leu, releu e transleu
Reescrevia as mensagens das cores,
Na engenharia de dons, ele pintava as flores
Criou um pasto com estrelas
E formou um céu tão pequeno,
Que só cabia uma Lua.
Sabe?
Sabe aquela vontade de gritar ?
Quando você não tem voz?
Sabe quando você tá triste ?
Mas ninguém vai te ajudar ?
Sabe quando você chora ?
Por alguém ,que suas lágrimas
Não ,valem a pena !
Sabe quando você sente ciúmes ?
De alguém , que nem se quer te olha
Sabe a vontade de correr atrás?
Não da ,pois eu só sigo com você !
Sabe quando você me olha?
Me sinto especial !
Mas sabe aquela vontade de dizer Eu Te Amo pra você
Pois é, Perdi !
Tão triste a história de amor
Que aconteceu
Alguém, num lugar qualquer
Se apaixonou por uma flor
Que nasceu de uma garoa
Que do céu caiu.
O dia escureceu e a flor
Então no céu surgiu
Quando o dia amanheceu
Ele que era sem ninguém
Olhando o céu agradeceu
E de mansinho a flor beijou.
Desde então se transformou
O seu viver
A flor que a chuva lhe deixou
Fez um velho amor renascer
Mas aquele grande amor
Não podia ser
E a mesma chuva retornou
E a flor chorando carregou.
Assim, a história de alguém
Que amou a flor terminou
Porque onde a flor nasceu
Alguém morreu.
Quando não da mais pra disfarçar
Hoje minha alma esta inquieta e meu coração triste. Tento disfarçar tudo isto, tento fazer de conta que esta tudo normal, tento não sentir nada, mas não tem jeito. O olhar molhado embaça meu sorriso, a saudade do ontem anula minha esperança, e a sua ausência tão impiedosa faz doer tudo por dentro. Sabe , eu acreditei que tinha conseguido, eu acreditei que você sentia algo por mim, eu acreditei em tanta coisa que o meu maior erro foi não acreditar em mim, e depositar toda minha confiança em um sentimento que não existia em ti. A culpa não é sua, ela é toda minha, e aceitar a sua indiferença, ta sendo demais pra mim .
Ela é assim ... às vezes cheia de problemas.
Um coração sensível, triste por que seu grande amor foi embora mas ela não desiste , ela o ama demais pra desistir dele.
Ela sonha em poder está deitadinha na cama com ele fazendo carinho outra vez.Sonha com um beijo seu, ela sonha em ser amada e protegida por ele outra vez. Ela acredita no amor.
No fundo ela sabe que Ele ainda a Ama. E que no fundo sente falta de tudo , porque apesar da distância física o amor ultrapassa dimensões de espaço e tempo. O amor é eterno, ele que guarda a alma dos dois que não conseguem mais se separar.
O amor não se explica,
O amor se sente.
E eles vivem de sentimentos.
#24hoursthinkingofyou
#Eupensoemvocêsóquandoeurespiro.
Triste é ser humano e sofrer como selvagem
Triste é saber que estamos nesta vida de passagem.
Triste é chorar enquanto muitos estão a sorrir
Triste é saber que neste mundo ninguém morre por ti.
Oi, tudo bem?
"Não, nada bem, ando triste, deprimida, cansada, desanimada, precisando muito de um abraço, de um colo, de alguém que me escute, me entenda, me ajude, me apoie!"
Tô bem e você?
Quando chega a tristeza
Um coração triste, é como uma flor sêca no deserto,a espera de alguém que a regue com água.
A tristeza é um sentimento profundo, que invade nossos corações, sem bater na porta, e quando ela entra, apenas um sentimento é capaz de tirá-la.
Quando chega a tristeza, a alegria vai embora, e nesta mesma hora, o coração sangra e chora...
Chora de dor, de agonia, de desespero, de angústia e dasalento...
Só Deus sabe o sofrimento de um coração ferido por dentro.
Quando chega a tristeza, a vida fica sem sentido, é como se tudo estivesse perdido.
Ela chega e leva embora todos os nossos sonhos consigo.
A tristeza chega por vários motivos:
Por uma dor, por uma solidão, por falta de um amigo, ou por um amor não correspondido...
Sinto uma tristeza imensa...
Se alguém que eu amo, me ignora e me trata com indiferença...
Sinto-me dentro de um barco em alto mar, esperando alguém que possa me salvar.
A tristeza é uma dor que não passa, não existe remédio que possa curá-la.
Apenas um sentimento é a cura para essa dor...
Só ele tem o poder que age no momento certo.
Ele é a única fórmula, o único remédio...
Este sentimento, é o que chamamos de AMOR.
Ofereço estes versos em forma de poesia a uma pessoa que entrou na minha vida, já faz parte de minha história...
A você meu amigo: Wan.
Hoje, por um momento eu me senti assim. Muito triste! A alegria que outrora existia, foi embora, e me deixou em total agonia...
Eu sempre disse que não tenho medo de nada, mas hoje esse medo invadiu meu coração de uma maneira diferente e inesperada. Medo de me sentir ignorada!
Medo de perder...
De perder você!
Quem diria que a vida iria me deixar assim, feliz por te encontrar e triste por não te ter aqui.
Parece que é sina minha viver e morrer de saudade, porque o meu amor teve que ir pra outra cidade?
Mas continuo assim, vagando pelo mundo, tentando achar alguém que cuide desse nobre vagabundo.
E eu encontro alguém que me faça sorrir, mas não consigo encontrar aquela me faz feliz.
Ei moça, esse nobre vagabundo continuará vagando, girando pelo mundo, com a esperança de encontra-la nem que seja por apenas 1 minuto.
Porque nesse mundo de cão o nobre vagabundo parece perdido na razão do coração.
Mas a moça consegue enxergar uma alma carente, que ama, perdoa e que sente.
Que precisa de um amor, que traga afeto e carinho e que diga em um tom bem baixinho : -'eu estou aqui e não vou te deixar sozinho'!
Vida Vazia
Pior do que se estar triste e ter uma vida difícil é acordar e não ter um propósito para viver, não ter ninguém que o espere quando voltar do trabalho, ter espaço sobrando na sua cama, não arrancar sorrisos de pessoas queridas e não se perder no abraço de alguém.
Faço tanta coisa
Pensando no momento de te ver
A minha casa sem você é triste
A espera arde sem me aquecer...
Eu hoje acordei triste, - há certos dias
em que sinto esta mesma sensação...
E não sei explicar, qual a razão
porque as mãos com que escrevo estão tão frias...
E pergunto a mim mesmo: - tu não rias
ainda ontem tão feliz... diz-me então
por que sentes pulsar teu coração
destoando das humanas alegrias?...
E, nem eu sei dizer por que estou triste...
Quem me olha não calcula com certeza,
o imenso caos que no meu peito existe...
A tristeza que eu sinto ninguém vê...
- E a maior das tristezas é a tristeza
que a gente sente sem saber por quê!...
Sabe o que me corrói?
Me perceber fria,
apática,
triste.
E ainda saber que desconheço
outro ser que, como eu,
carrega uma alma amorosa,
doce,
intensa,
acolhedora,
e de sorriso fácil.
Me sinto vazia,
como se tivesse me perdido
em algo que não sei mais nomear.
Onde está a minha essência?
Onde está o amor que eu sempre dei?
O sorriso que eu não conseguia esconder?
Isso me consome,
porque sei que posso ser tudo isso de novo,
mas ainda não encontrei o caminho de volta.
Nossa que confusão
Quero muito e não posso
Quando posso não sei se quero
Estou tão triste que chega a doer fundo
- Relacionados
- Frases de um Homem Triste
- Frases sobre Entender a Vida
- Textos de autoestima e confiança para encarar a vida com determinação
- Frases de volta por cima para recomeçar com força
- Mensagens para uma pessoa que está triste (ilumine o dia dela!)
- Não fique triste: frases para confortar o coração
- Estou triste com você
