Poemas de Homem Triste
A Apocatástase
Mesmo o homem sendo pecador, ele vai voltar a viver um dia no seio de Deus. Como todas as coisas vieram de Deus, um dia também elas voltarão a Deus. O homem um dia vai voltar às suas origens, ou seja, vai voltar a Deus. Mesmo os pecadores e maus, após padecerem sacrifícios para expiar seus pecados, retornarão a Deus. A essa teoria Gregório chama de apocatástase, segundo ela as purgações e sofrimentos no inferno não podem ser eternos e o objetivo é tão somente a expiação dos pecados. Quando os tempos tiverem fim Deus vai restabelecer e tirar do pecado todos os homens e esse vai ser o término da história da salvação.
LIberdade, escolha, pecado e virtude
Mas o homem foi criado livre e o que lhe confere a liberdade é a razão, pois através da razão é que os seres humanos vão poder diferenciar o bem do mal e fazer as suas escolhas. Se não existisse liberdade não existiria também pecado e a virtude, pois para que ambos existam é necessário que exista a capacidade e a liberdade de fazer as escolhas certas.
"A luta em família é problema fundamental da redenção do homem na Terra. Como seremos benfeitores de cem ou mil pessoas, se ainda não aprendemos a servir cinco ou dez criaturas? Esta é indagação lógica que se estende a todos os discípulos sinceros do Cristianismo."
Emmanuel
(Pão Nosso / pelo espírito Emmanuel; [Psicografado por] Francisco Cândido Xavier. Brasília: FEB.)
A facilidade fragiliza o homem !!
Quando nos habituamos as coisas fáceis, nos limitamos enxergar resolução de um problema dos quais nunca antes passamos, ou até mesmo nos tornamos dependentes de ajudas em todos os setores da vida.
Você só atinge o seu melhor quando ultrapassa os seus limites, o que quer dizer que sais da sua zona de conforto e te sentes capaz de enfrentar qualquer dificuldade que possam surgir, porque estás preparado para encarar os mais temidos desafios.
Sabe...
Quando você está sonhando com o homem mais perfeito do planeta e ele está vindo na sua direção para te dizer:
- Você quer ser a mulher que vou amar?!
Daí, um infeliz te acorda!!! BAAAH... Não vale!!!
I love the Wladimir Putin
@erikagasbarro
FLOR!
Quando o homem tem pudor
ele não quebra uma jura
não se enfraquece na dor
e nem rompe a estrutura
mantém irrigada a flor
e não troca um grande amor
por momentos de aventura.
NÃO HÁ CURA PARA A MORTE
(Bartolomeu Assis Souza)
Somente duas datas definem o homem.
Sua chegada ao mundo: nascimento.
Sua partida desse mundo: morte.
O que é a vida então?
Somente a jornada, a caminhada...
Esse é o nosso tempo: agora.
Não há cura para a morte...
Apenas o caminhar da estrada
de cada dia...
Viva a vida!
Viva a morte!
O que serás o homem terreno?
Terreno vazio?
Terreno duvidoso?
Duvidoso seboso?
Seboso temeroso?
Vida incerta.
Incerta vida?
Vida?
Ou ilusão?
Realidade simulada?
Ou humanidade dissimulada?
...
Homem feito
Quando querer-te assim
Tornou-se maior de que eu,
O amor em mim floresceu.
Tão pequeno... tão menino,
Sem saber o que fazer.
Tudo se torna pouco,
O muito que eu quero
É estar com você...
Viver no teu amor
E me acordar no teu calor.
E se o mundo nos encontrar
Morando em um só coração
Não nos tire ele de lá.
Um lugar melhor
Pra se viver não há.
E o menino que eu fui
No teu colo de menina,
Tão perto está...
Nos meus dias de homem feito
Eu nunca deixei de te amar.
Edney Valentim Araújo
Oração do homem
Ao criador, onde meus passos sejam o querer do seu imaginar,
... e ao caminhar, que seja na sua direção, onde só se aprende a Amar,
Tem gente que luta pela mulher,
tem gente que luta pro homem se manter no poder
e tem gente que luta por dinheiro.
Tem gente que luta pelo preto,
tem gente que luta pro branco continuar racista
e
tem gente que luta por dinheiro.
Tem gente que luta pela esquerda,
tem gente que luta pela direita
e
tem gente que luta por dinheiro.
...
Tem gente que tem ideal e luta
e tem gente que só tem ambição mesmo!
Meio Homem, Meio Café
Recebi um texto gracioso falando sobre o benéfico do café pela manhã. Não era exatamente sobre o café, mas algo em torno dele. Sobre tomar um gole devagar, apreciando o sabor, o cheiro, o calor dele descendo pela garganta, revigorando, confortando, preparando para um dia, mais um dia. Talvez faça sol lá fora, o aroma do café é um aroma de uma lembrança boa, que evoca otimismo e me desperta para o confronto quotidiano. Talvez seja um dia de chuva e a xícara de café fumegante enfim me desperta, aquela fumacinha sobe dançando e soltando momentos únicos de prazer, as nuvens pesadas não podem amedrontar a mim, homem feito, enfrento o dia salvo pelo café. Estou destinado a vencer e não somente sobreviver... Há coisas no fundo de uma xícara de café que nenhuma palavra explica, somente tragando vagarosamente, como um vício, se pode entender que é possível extrair dali a força necessária para sair de casa, faça chuva ou faça sol. Pode até ser segunda feira, mas antes de tudo, um café, por favor. Tenho cisma com as quintas feiras, aqueles dias esquisitos que não são fim de semana e nem o início delas, sempre me decepcionei às quintas feiras. Me sinto meio homem-café às quintas e o café durante o dia se torna a única razão para que eu reconsidere os amigos, o trabalho... E se é domingo ou feriado, o café vai entre as mãos la para fora, ser degustado ao sol. A sensação de vigor é a certeza de que o dia está pra mim. Leio, exercito o corpo e vou curtir a vida, afinal, a gente vive cada dia como se deve ser: único. Só se morre uma vez! Eu vou viver hoje de novo a minha Vitória diária, vem comigo?!?
Meu pai,
beijo suas mãos,
não como um homem
pretende beijar as de Deus,
mas como uma árvore
beija suas raízes.
O homem vai falar. Peço licença.
Por quê eu sou o acabo sendo o representante de dois senhores?
No fim, só resta dizer 'sim' ou 'nao';
Concordar ou discordar.
Na maioria das vezes é melhor concordar ou aplicar a famosa vaselina.
De um jeito ou de outro, sempre estamos errados.
Resta a cara de pastel.
Podem me deixar sozinho um pouco?
CÁRCERE
Agora
Depois do... depois de...
O homem volta a ser.
Um ser sagrado
Tudo será perdoado.
Não foi nenhuma
Passagem fenomenal.
Não era nem carnaval.
Apenas natal.
Do indulto ficamos mudos.
Saímos pro mundo.
Pensamos, mas não voltamos.
A dor da gente.
É a dor que sente
A minha mãe.
A minha mina.
Pobre mãe.
Pobre meu pai.
Descanse em paz.
Minha mãe, também foi uma menina.
Por favor, entendam.
Meus amigos parentes e vizinhos.
A minha expressão.
Não está na proporção.
Do meu coração.
EXTREMO...
Se amar, é ser extremo... exagerado.
Então; eu sou o homem mais exagerado de todo o universo...
Porque o amor que sinto por você é tão grande,.. tão grande; que não caberia em todo esse imenso universo, criado por Deus.
O grande homem morreu.
No coração de todos
Ele sempre pertenceu,
E com tudo renasceu.
Sim, vivendo pra sempre
Contente, sorridente!
"O homem foi criado para se tornar falso e foi educado para ser hipócrita, é a imagem dos antepassados e o espelho dos descendentes.
Quando sente raiva, continua sorrindo, um sorriso maquiado.
Quando fica furioso, reprime a fúria.
Quando sente a sexualidade à flor da pele, reprime-a. Nunca é fiel ao que está dentro dele..."
A mulher seduz quando quer ser desejada; O homem seduz para contabilizar.
A mulher cria expectativas; O homem cria estratégias.
A mulher se apega; O homem descarta.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp