Poemas de Homem Triste
O maior desafio do homem é fingir.
É fingir não ver a carne e não se lembrar que de um animal em matadouro, aflito e oprimido vai ser futuramente aquilo que no prato está.
É fingir não ver dor quando alguém geme de dor e é roubado de cena quando a luz da vida se apaga.
E fingir não ver amor nos olhos daquele que por ele teu coração bate mas não é por ti.
É fingir não ver que as pessoas acusam-no pelo que você superficialmente parece ser.
É fingir não ver fome em outros cantos do mundo quando aquele muito desperdiçado no prato desperta pra consciência uma lasca de dor latente.
O homem finge não ver o escuro, cria para si uma lampada reacendendo as coisas, apagando outras quando lhe convém e conduzindo os olhos pro lugar menos doloroso pra retina do coração.
QUANTO VALE OS SENTIMENTO DE UM HOMEM BOM?
Vou contar uma história de quando você se envolve com uma pessoa sem sentimentos e de quando se vive uma relação desinteressada e inconsistente.
Me relacionei com uma pessoa que eu nunca entendi e as pessoas não entenderam, pois ela é aquela pessoa que fingi com você, mas parece que gosta demais de você.
Uma pessoa cínica, superficial e dissimulada.
Eu estava sendo exposto as circunstâncias...
Me sentia um estrangeiro num universo formado por acaso.
Conheci uma mulher com uma trágica e originária reclusão em si mesma.
Um mulher coisificada num estado insensível de frieza sentimental.
Foi difícil expressar meu amor a alguém que realmente não me conhece. Nem eu mesmo a conheci...
Seu olhar apaixonante me mostrou o que é estar afetivamente morto por dentro.
Quanto menos eu a tinha,mais eu me lembrava.
Quanto mais eu procurava algo nela, menos eu encontrava. mais eu me perdia de mim mesmo.
Eu só estava indo atrás do que do os sinais me mostraram,mas eu me enganei
Confundi coincidências com destino? Não sei...
A coisa mais perigosa? Foi a mentira.
A coisa mais fácil? Foi enganar-me.
Não acontecera comigo novamente...
Finalizando: - Enganei a mim mesmo. Muito Prazer! Meu nome foi otário.
Ai eu disse: Se eu for, talvez eu pare de procurar. Disse adeus a ela, me forçando a acreditar que ela nunca existiu... Que eu nem a conheci... E foi o que aconteceu.
"Falsos amores interesseiros têm prazo de validade...
Hojé! Eu sou o que a Vida me ensinou a sér! Um
Homem, húmilde, responsavél, e honésto. Hojé eu sou
um homem que aprendeu com os érros, perdas e
fracassos. Hojé eu sou um homem que aprendeu a le
dar com os obstáculos e as advérsidades da Vida!
Hojé eu sou o proprio frúto da Vida!
O ANIMAL E O HOMEM
Adoraria come-la,
sim, come-la,
sentir seu sabor acre e doce em minha boca,
apreciar cada parte de seu corpo desnudo,
senti-lo convulsionar a cada mordida,
a cada pedaço apreciado,
saciar minha fome em seu corpo,
sentir sua energia tomar meu corpo,
sorve-la inteira ate saciar minha fome.
FIM DO ATO CANIBAL.
Prefiro conquista-la,
não por um dia,
mas, por toda uma vida,
a cada dia sentir seu perfume,
seu calor, seu sabor,
sentir o calor do toque em sua pele desnuda,
decifrar os arrepios escritos em Brayle em sua pele,
desbravar com curiosidade,
cada parte de seu corpo como se fosse a primeira vez,
e nunca saciar meu desejo de te-la,
e a cada manhã, acordar faminto,
sedento, e todo dia ter,
e assim viver, e não padecer,
pq sei que seu amor,
sempre vou ter.
FIM DO ATO HOMEM.
houve um tempo em que eu era um mulher e ele,um homem.
mas,nosso amor cresceu,ate nao existir mais nem ele nem eu;
lembro-me apenas,vagamente,que antes éramos dois,e que o amor,intrometendo-se,tornou-nos um so.
De si tirou o homem todo antigo sentimento que carregava.
E desde então passou a ser conduzido por um anjo
Em um novo caminho
Chamado felicidade.
O amor é como o sol aquecendo o corpo e alma .
Faz a vida ser mais bela e o homem ser feliz!
Aqueles que o percebem dele não abre mão,
não se afastam e o quer em seu coração.
Seus momentos vividos são eternizados
e dele faz valer o mais puro sentimento.
É uma entrega sem cobrança
Um doar_ se verdadeiro
Uma entrega por prazer
Não existe dor ,há apenas amor
O prazer de fazer com que o ser amado seja feliz.
Ele não sufoca pois não é possessão
Liberdade é seu nome
E o estar bem é tão gostoso que ultrapassa a razão.
Ele é amigo
É parceiro
É sincero
É verdadeiro
Tem consciência do seu valor
Sabe bem o que conquistou
A magia está nas suas atitudes
E o encanto permanece vivo
A paz está presente
E sua conquista é para toda uma vida.
Islene Souza Leite
A CRUZ
Certa vez,um homem cheio de fé cristã fez um pedido e prometeu que carregaria uma cruz sobre os ombros,até a cidade mais próxima,para que o pedido fosse atendido.Pois bem ,nosso personagem fez sua cruz e iniciou sua jornada,aproximadamente na metade de seu trajeto,em um pequeno vilarejo,ele já sem forças e com ombros quase sangrando,avistou uma pequena fábrica de cruzes e perguntou ao proprietário:-"O senhor trabalha com troca?"O fabricante sem pensar:-"Sim ,trabalho!"O cristão- Então vou experimentar algumas pois já não estou aguentando o peso da minha...
Passado algum tempo "experimentando" cruzes e mais cruzes, pois uma era muito grande, outra muito pesada,outra muito pequena...O cristão grita: - Achei!Finalmente encontrei uma cruz na medida certa!
Quanto lhe devo meu nobre amigo? O fabricante com um pequeno sorriso,Suavemente responde:Você não me deve nada meu amigo.Já sendo interrompido pelo cristão, eufórico: - Como não devo,o senhor teve trabalho, eu tenho que remunerá-lo por isso!!! O fabricante ainda com sorriso em seu rosto responde:Amigo, cada um tem a sua cruz a ser carregada e Deus sabe o peso que cada uma deve ter.
O cristão: Não estou lhe entendendo? O fabricante: - É simples:Quando você começou a experimentar as cruzes,você deixou de lado a sua e no meio a bagunça feito em meu estabelecimento, você optou por está cruz que é simplesmente a mesma que entrou apoiada em seus ombros..
Nunca tente mudar aquilo que já está predestinado a sua pessoa...
Tente sim fazer melhor,pois assim você será feliz.
Reconectar
O homem primitivo por não se achar autossuficiente, dependia e interagia perfeitamente com a natureza, a evolução foi permeando esta relação com rompimentos de vínculos entre o homem e seu meio, cada vez mais.
Desconectado da natureza e entregue às suas próprias débeis forças, o homem, de parte de um todo harmonioso que era, tornou-se presa fácil de uma natureza desrespeitada, incompreendida, usada sem consciência, gratidão ou amor.
O distanciamento da natureza provocado pelo "desenvolvimento" humano o fez desconhecer o próprio ninho, desrespeitá-lo. Como a criança que ao deixar o seio da mãe, nunca mais se esquece do respeito, amor e afeto por quem o gerou e alimentou, precisamos urgentemente reconectar-nos ao seio da mãe que estamos perdendo. Precisamos urgentemente reaprender a ler estrelas, a ouvir com o ouvido no solo os sussurros de perigo que ele nos emite, a interpretar o canto do vento e perguntar às águas, a conhecer e respeitar profundamente este seio que nos gerou e hoje nos traga. Nesse sentido desejo ao homem e a todas as próximas gerações, não prosperidade, mas muita "primitividade" para todos!
Não é MULHER que falta no mundo;
são MULHERES de conteúdo.
Não é HOMEM que falta no mundo;
são HOMENS com maturidade, e cabeça. Para enxergar conteúdo em todas as mulheres.
Mulher - Fragmento do livro Zeus: homem e trovão
Zombeteira asneira de ser
Mulher serpente
Mulher de dente
Na ânsia de morder...
O mundo redondo eu dobro
Corto a orelha do vendaval
O sinal está aberto...
"Encontrei"
Por muito tempo procurei,
o homem perfeito.
Mas não encontrei.
Por toda vida esperei,
por um amor eterno.
Agora finalmente encontrei.
Em você encontrei, tudo que um dia sonhei.
Você pode não ser perfeito.
Mas amo o seu jeito,
e adoro seus defeitos.
Uma Mulher só precisa daquele Homem que te abrace bem forte, quando achar que tudo está perdido, e veja que nos braços dele está a proteção e o aconchego de saber que nem tudo está perdido, afinal ela tem ao seu lado a força que te reergue.
Que a beije como se fosse o ultimo, que te diga olhando em seus olhos, a Mulher guerreira que é.
Que pense junto á ela no futuro, seja ele incerto ou não... que a faça carinho quando estiver brava, que enxugue suas lágrimas quando esteja triste, que ria junto á ela quando feliz, que á mostre com um simples olhar os seus verdadeiros sentimentos.
Que não se preocupe com seu passado, que não se importe com os problemas que virão pela frente, que esteja junto a enfrentar as dificuldades e que riam juntos quando o pior passar.
Apenas a mostre com simples gestos e poucas palavras o quanto é importante, e que acima de tudo, ela pense que estar junto á ele, terá PAZ.
Hoje é o dia do Homem... to vendo aqui muitas "mulheres", ao invés de parabeniza-los, estão criticando!
Vamos pensar... A "mulher" que nunca teve um HOMEM em sua vida, não deve reclamar que só teve "criança", afinal, crianças atraem crianças... MULHERES atraem HOMENS! Há uma grande diferença nisso aí.
Parabéns Homens, por nos aturarem em dias de TPM, esperar horas enquanto a gente se arruma, por suportar nossas mudanças repentinas de humor e ciumes, Enfim...
O Homem de verdade sabe valorizar uma Mulher.
Cuidados Homem que vivem no facebook
Mulher apaixonada é pior de que investigador
procura até enformação com a fada do dente
e pula três pulinho pergunta salonguinho kkkkkkkkkk
Meus olhos se enchem de lágrimas por Ti meu Deus,
te agradeço pelo homem à quem me apaixono mais a cada dia.
Agora sei o sentido da frase de purificar meu coração antes de me permitir o amor.
quero um homem que saiba ser doce e gentil,mas que também saiba puxar meu cabelo na hora certa que diga eu te amo, e tambem diga poxa como voce é gostosa, por que ouvir isso de um cara no meio da rua é um pouco chato mais ouvir isso do seu namorado não tem preço.
31/03/2013
Berimbau
Quem é homem de bem, não trai
O amor que lhe quer seu bem
Quem diz muito que vai, não vai
E assim como não vai, não vem
Quem de dentro de si não sai
Vai morrer sem amar ninguém
O dinheiro de quem não dá
É o trabalho de quem não tem
Capoeira que é bom, não cai
E se um dia ele cai, cai bem!
Capoeira me mandou
Dizer que já chegou
Chegou para lutar
Berimbau me confirmou
Vai ter briga de amor
Tristeza, camará.
Uma vez diante do maior e pequeno homem que já vi
Minha sentença foi lacrada, pelo roubo, pela fome.
Populares os pequenos animais livres e ditadores queriam a minha morte.
Chegou então a hora de minhas ultimas palavras
Ergui minhas duas mãos acorrentadas e pensei (Diante do mundo que me imponho, diante das leis que caíram sobre mim, diante hoje meus últimos dias, minhas ultimas palavras mudarão o que eu sou?)
Olhei em olhos sem alma e disse: Se vivo em um mundo onde os homens não sabem o seu verdadeiro valor, eu me entrego a morte.
Se vivo em um mundo sem irmandade, eu digo que todos vocês estão sozinhos.
Não vejo futuro para este mundo.
Eu não vejo nada.
