Poemas de Homem Triste
Bah…
tem saudade que nem mate amargo adoça.
O luto de um amor vivo é coisa triste, vivente.
Porque a gente segue andando,
sorrindo nas rodas,
arrumando o cabelo,
fazendo tudo certo…
mas por dentro o coração fica parado
na última vez que aquele amor olhou pra nós com carinho.
E pior que ele ainda existe.
Respira o mesmo céu,
anda pelas mesmas ruas,
mas já não pertence mais ao nosso abraço.
antes a solidão me deixava triste, desesperada...sentia algo angustiante quando olhava ao redor e percebia que ninguém estava ali, para mim.
Nos momentos em que mais precisei, não pude contar com ninguém.
Mas hoje...eu me sinto livre.
Estar só me traz uma sensação de paz e tranquilidade tão forte, que eu não consigo sentir com mais ninguém.
A solidão não me faz mais infeliz. Na verdade, ela me traz um certo alívio.
Solitude.
“A alegria faz bem à saúde; estar sempre triste é morrer aos poucos.” Pv 17:22(ntlh)
A alegria é consequência de um determinado estado de espírito. “Certamente não é possível ser alegre o tempo todo. Mas podemos lembrar-nos do cuidado continuo de Deus em nossa vida e mantermos uma atitude positiva.”
Sem dúvida, o coração pleno de alegre advinda do poder de Cristo, é o melhor antidoto contra aflições em meio às provações.
Eu tenho um coração triste e quebrado, marcado por dores que o tempo ainda não conseguiu apagar.
Carrego cicatrizes de batalhas silenciosas, de decepções que eu não queria viver e de sonhos que ficaram pelo caminho.
Mas, mesmo ferido, ele continua batendo.
Talvez mais cauteloso, mas ainda encontra forças para seguir.
Porque um coração quebrado não deixa de bater; apenas aprende que algumas dores se tornam parte da história que carregamos para sempre.
MOTIVO
Não tenho motivo algum para ser triste.
Não tenho motivo algum para me aborrecer.
Tive tempo de sobra para crescer, aprender e amadurecer.
Não preciso de motivo.
Basta acordar todas as manhãs
e seguir em frente.
Não nascemos para ficar parados,
mas para caminhar pela vida,
renovando os passos e os sonhos a cada dia.
O Sussurro do Jardim
Por que existem abraços que doem?
Penso que o adeus é triste e sombrio, mas não fiques triste. Meu jardim sussurrou que, em tua trajetória, encontrarás jardins e canteiros com flores que aqui não existem, e conhecerás a essência de flores jamais sentidas.
Esse sussurro fala verdades que, às vezes, até esqueço, mas das quais gosto de me lembrar.
E é assim que, em meu ser, a esperança floresce e emana felicidade.
a solidão nos deixa triste, e no mesmo tempo confortável.
Pois não sabemos, quando estamos só.
Ou simplesmente acompanhado da solidão.
OVELA PERDIDA
Era uma triste ovelha, longe do redil,
Eu vivia triste neste mundo tão cruel e vil.
Mas Teu olhar me achou,
Tua graça me alcançou,
E com amor me redimiu.
Hoje sou feliz com meu Salvador,
Tenho alegria e perfeito amor.
Já não ando ao léu, perdido na escuridão,
Cristo guia os meus passos pela Sua mão.
Caminhando, eu sigo alegre a cantar,
Para o lindo céu, meu eterno lar.
Quando eu estava sozinho, sem direção,
Tu me acolheste, Senhor, com perdão e compaixão.
Transformaste o meu viver,
Fizeste a esperança renascer,
E agora vivo para Te louvar.
Hoje sou feliz com meu Salvador,
Tenho alegria e perfeito amor.
Já não ando ao léu, perdido na escuridão,
Cristo guia os meus passos pela Sua mão.
Caminhando, eu sigo alegre a cantar,
Para o lindo céu, meu eterno lar.
Se antes eu chorava sem saber onde ir,
Hoje tenho a certeza de que vou prosseguir.
Pois o Bom Pastor me encontrou,
Com Seu sangue me comprou,
E para sempre ao Seu lado quero estar.
Hoje sou feliz com meu Salvador,
Tenho alegria e perfeito amor.
Já não ando ao léu, caminhando pela fé,
Vou seguindo para a glória, firme e de pé.
Caminhando, eu sigo alegre a cantar,
Para o lindo céu, meu eterno lar.
Cícero Marcos
O Mendigo de Afeto
Era o mestre do pranto, o servo do medo,
Guardando no peito um triste segredo.
Expulso de casa, jogado ao relento,
Vivia o calvário de cada momento.
Ela gritava com voz de trovão,
Fazendo do homem o pó do seu chão.
Batia na porta de um velho parente,
Com o corpo cansado e o olhar de doente.
Pedia um canto, um prato, um favor,
Curando a ferida de um falso amor.
Mas ela chamava, querendo humilhar,
E ele, cativo, aceitava voltar.
Porém, o destino teceu nova trama,
Longe das cinzas daquela chama.
Um dia o silêncio foi sua resposta,
Ele virou de uma vez as costas.
Não houve conversa, nem houve partida,
Apenas o passo pra uma nova vida.
Agora o cenário mudou de lugar,
Não há mais ninguém para ela mandar.
O teto que sobra é o teto que isola,
A sua soberba agora é esmola.
Caiu em depressão, no fundo do poço,
Sentindo no peito um amargo nó na garganta, um esforço.
Perdeu quem servia, perdeu quem amava,
Aquele que ela sempre esmagava.
Ele está livre, em paz, no caminho,
Ela está presa no próprio espinho.
O tempo ensinou, com o seu rigor,
Que quem planta o ódio não colhe o amor.
MINHA HORA TRISTE CREPUSCULAR.
Amo a hora morta em que o sino distante
Soluça pelas névoas do ermo escurecido.
Quando o céu, moribundo e vacilante,
Derrama sobre o vale um clarão amortecido.
Amo o cipreste imóvel junto às campas frias,
Os lagos sepulcrais dormindo sem rumor,
As folhas a cair nas longas ventanias,
Como páginas findas de um extinto amor.
Minha alma é semelhante às ruínas esquecidas
Que a hera funerária abraça em solidão.
Carrego nos meus olhos madrugadas perdidas
E um inverno perpétuo sepultado no coração.
Escuto pelas noites a voz dos cemitérios,
O murmurar dos mortos sob a terra sem luz.
Vejo espectros vagando entre os salmos sidérios
E luas consumidas sobre lúgubre cruz.
Oh. quantas ilusões desceram ao abismo.
Quantas flores morreram antes da estação.
Tudo no mundo exala um secreto cataclismo,
Tudo arrasta consigo um fragmento de extinção.
A brisa dos jardins parece um desalento.
O sol do ocaso lembra um sangue sobre o mar.
E até o riso humano possui no pensamento
A sombra melancólica de quem vai naufragar.
Quero dormir um dia entre mármores antigos,
Sob a relva ondulante dos claustros sepulcrais.
Dormir ouvindo ao longe os cânticos mendigos
Do vento soluçando entre torres medievais.
Porque minh’alma é triste como as torres vazias,
Como os sinos que choram na tarde outonal.
Porque trago no peito as pálidas agonias
Dos poetas malditos de um mundo espectral.
Escritor:Marcelo Caetano Monteiro.
#poesia #ultrarromantismo #fagundesvarela #melancolia #tristeza #cemiterio #romantismo #poema #literaturabrasileira #noite #solidao #morbidez #lirismo #sombras #crepusculo #poesiafunebre
Às vezes é difícil falar de Deus.
A gente olha pra própria vida e só vê erro, mágoa e tristeza. Parece até errado tentar se aproximar assim. Mas, de repente… num dia comum, sem aviso, algo muda. Não é barulho, não é espetáculo é uma sensação, uma clareza, uma paz estranha. E aquilo que a gente não acreditava… começa a fazer sentido. Talvez Deus não espere você estar perfeito. Talvez Ele apareça justamente quando você está quebrado. Porque é ali que a gente para de fingir. E, às vezes, um único momento de verdade
muda tudo
Nada é mais triste do que ser medido pela utilidade. Se eu não tenho serventia, meu valor é zero para vocês. Mas a conta da vida é outra, a gente só leva o que amou. Vocês escolheram o raso. Que sigam o caminho que quiserem.
DeBrunoParaCarla
AFETO não é meigo minúsculo (afeto) dessa vez
Confissão:
O meu dia fica tão triste sem você
Você me faz rir
Chorar e sorrir
Algo pra fazer
Me deixa feliz
O meu dia é tão chato sem você
Você me fez perceber
Que eu deveria seguir
Deveria cumprir
minhas promessas que fiz
Para outras
Para você!
O triste conto da baratinha;
Lá esta o jovem pai, noites a fio
conta para seu filho o conto da baratinha.
Quem quer ficar com esta baratinha que tem muito dinheiro na caixinha, e o coelho ligeiro
já gritou no desespero; eu quero, eu quero.
E a exausta baratinha continua; Quem quer ficar com esta baratinha que tem muito dinheiro na caixinha. E grita a sábia Coruja; eu quero, quero.
E assim termina o triste conta da baratinha se passaram 50 anos a jovem baratinha agora sozinha e já bem velhinha se despede com o dinheiro na sua caixinha, porém sem nem uma companhia. Morreu a baratinha não levou junto seu dinheiro nem deixou um companheiro muito menos filhos. O dinheiro ficou, coitada dessa baratinha se despediu da vida, mais sua fortuna aqui deixou. Fortuna é claro superficial, porque riqueza de saúde e alegria esta triste baratinha morreu e jamais conheceu...
..sou chata, idiota, bipolar, séria, alegre, triste, depressiva, ciumenta, briguenta, voluntariosa, iluminada, deslumbrante, radiante, maravilhosa..
-Tudo para quando me apetece!
☆Haredita Angel
Está triste?
Cante, dance, vá caminhar, faça uma oração,
recorde os bons momentos,
tome um café...
Sorria!
A tristeza não suporta que se ria dela.
Haredita Angel
28.05.25
As rosas é a beleza que em ti existe...
O vinho é para não me deixar triste...
Embretado nesta solidão...
Que me faz tanta coisa lembrar...
Que até choro de emoção...
Pois não consegui pra sempre te amar...
E nem te entregar o meu coração.
Que bom que você existe...
E do nada aparece...
E aquele momento triste...
Com isso desaparece...
Assim é a tua amizade...
Que pra minha felicidade...
Na minha págna permanece.
- Relacionados
- Frases de um Homem Triste
- Frases sobre Entender a Vida
- Textos de autoestima e confiança para encarar a vida com determinação
- Frases de volta por cima para recomeçar com força
- Mensagens para uma pessoa que está triste (ilumine o dia dela!)
- Não fique triste: frases para confortar o coração
- Estou triste com você
