Poemas de Homem Triste
Lil Nan - mais uma música triste qualquer
mais uma noite deitado no meu quarto
cada dia que passa me sinto mais derrotado
sem motivos para viver
com mil razões para morrer
esse vazio não sai de dentro do meu ser
as pessoas que amo sempre se afastam de mim
não consigo suportar preciso pôr um fim
vai em frente aperta o gatilho atira em mim
ninguém se importa se eu preciso viver
não fará fazer diferença se eu morrer
não aguento mais ter que conviver
com tudo isso que está dentro do meu ser
sempre me pergunto: por que não consigo proceder?
minha vida é uma piada cheia de falhas
já me acustumei em perder as batalhas
não faz diferença minha vida é uma tralha
quero partir então me deixe fugir
ir pra bem longe e distante daqui
pra na minha vida eu pôr um fim
Coração quebrado
totalmente machucado
a dor aumenta cada dia me sinto paralisado
única solução é ter que ficar brisado
esquecer das vezes que fui enganado
isso está na minha mente me sinto afogado
mal interpretado no meio deles fico desesperado
cheio de amigos mais me sinto sozinho
me sinto diferente ou é coisa da minha mente?
sinto minha alma condenada não consigo seguir em frente
eu preciso viver
eu preciso correr
eu preciso te ter
eu preciso te amar
eu preciso te beijar
eu preciso em teu corpo agarrar
menina me diz onde tu foi parar?
eu preciso viver
eu preciso correr
eu preciso te ter
eu preciso te amar
eu preciso te beijar
eu preciso em teu corpo agarrar
menina me diz onde tu foi parar?
O mal não existe, o mal só existe quando você nega o bem.
Quando está triste, é porque evita a alegria;
Quando está com ódio, é porque rejeita o amor;
Quando está angustiado, é porque resiste à paz.
Se nega um, o outro toma o lugar. O bem está sempre lá, esperando para ser escolhido.
Entre o castelo e o mirante,
Um conto triste teve um desfecho brilhante.
Mesmo depois de tanta tristeza,
Ela encontrou um Príncipe que a chamou de Princesa.
Faróis, luzes à piscar
Em um cenário triste onde vemos
Cenas que parecem irreais...
Tédio, medo, miséria,
O bem contra o mal
Aqui parece que as alegrias são:
Mulheres, futebol e carnaval
Nesse país tropical
Vemos cenas de amor
Politicagem...
Tudo parece tão banal
Quero motivos pra viver
Já que dizem que a esperança
É a última, há morrer
Entro na contramão
Já que a todo custo
Procuram manipular
O cidadão ...
Não, não é ficção!
Mesmo não sendo o astro central
Tudo parece que gira ...
Rotativamente ao meu redor
Mas não pense que estarei
Fechado num pequeno mundo
Onde muitos pensam que me fechei...
Todas as noites irei dormir
Mesmo em noites de verão
Se dá pele, o suor molhar
O lençol...
Quando, eu acordar nascerá
Um outro dia...
Ahhhhh...
Um novo dia !...
O Último Registro da Raça Humana
...Ele foi Bravo, Calmo, Irritado, Feliz,
Engraçado, Triste, Bom, Mal, Justo, Sonhador, Respeitado, Amado, Odiado, Escorraçado, foi Alegre, Depressivo, Empolgado, Cansado,
Distraído, Observador, Cantor, Compositor. foi Pai, Irmão, Filho, Tio, Padrinho, Amigo, Marido, Vizinho, Falso, Honesto, Conhecido, Trabalhador, Desempregado, Mitra, Caridoso,
Esbanjador, Pensativo, Ausente, Atento, Esportista, Sedentário, Derrotado, Vencedor. Egoísta, Companheiro, Violento, Carinhoso, Indeciso, Mentiroso, Correto, Verdadeiro, Preso, Condenado, Inocentado, Libertado,
Ateu, Crente, Católico, Budista, Xiita, Pastor, Poluidor, Ambientalista, Analfabeto, Leitor. foi Ídolo, Desconhecido, Exemplo, Esquecido, Pobre, Rico, Ridículo, Belo, Escravo e Senhor.
Embaixador da boa Vontade, Terrorista, Matador, Ativista, Pacifista, Homicida, Doutor, Doador, foi Santo, Bendito, Imaculado, foi Pecador. Ignorante, Sábio, Discípulo e Educador.
Ele foi descendente de Eva e Adão,
Brotou, durou e expirou na Alameda do Éden,
Evoluiu dos Primatas, foi Homo Sapiens.
07/03
Não fique triste quando
alguém te tratar mal
ou com indiferença,
Simplesmente não se
esqueça como a pessoa
te tratou porque quando
o mundo der o seu giro
você não se arrependa,
não se sinta obrigado
a tratar bem ou se obrigue
a conviver com quem
nunca fez por merecer,
se dê a paz necessária para viver.
Eu estou triste.
tão triste que já nem sei mais onde começa ou termina.
é um cansaço que não passa com descanso,
é um peso que não se explica
só se sente.
eu estou tão triste
que até existir parece esforço demais.
e o mais difícil de admitir
é que não é sobre querer ir embora…
é sobre não aguentar mais ficar assim.
eu estou cansada de estar triste.
cansada de tentar e não sair do lugar,
cansada de sustentar algo dentro de mim
que já não se sustenta sozinho.
tem dias que a vontade não é viver,
é só desaparecer um pouco…
silenciar tudo isso que não cala.
A saudade de quem partiu deve ser vivida como uma Sonata ao Luar: calma, profunda, levemente triste, mas infinitamente bela e reconfortante para a alma. O luto não é o fim do relacionamento, é a transformação dele em uma presença invisível que nos acompanha em cada gesto de bondade. Honre os que se foram vivendo a vida que eles gostariam que você vivesse: com coragem, com brilho e com amor. Eles vivem em cada nota que você toca com intenção e com a memória do que foi vivido.
- Tiago Scheimann
[19/3 13:11] Alinny de Mello: Eu fico triste por ele
[19/3 13:11] Alinny de Mello: Ele precisa se encontrar dentro de si mesmo
[19/3 13:11] Alinny de Mello: Espero que algum dia, ele reflita e seja novamente aquele menino que um dia eu conheci aqui
[19/3 13:12] Alinny de Mello: Não culpo ele, a infância molda todos de uma forma diferente.
[19/3 13:12] Alinny de Mello: Os traumas, a violência, os genes dos genitores...
[19/3 13:13] Alinny de Mello: Tudo isso faz um trabalho louco em quem está crescendo
[19/3 13:13] Alinny de Mello: Nós surgimos de conflitos muito dolorosos
[19/3 13:13] Alinny de Mello: Os meus ovários policisticos, o médico disse que tenho devido a minha infância difícil
[19/3 13:13] Alinny de Mello: Disse que toda mulher que passou por grandes traumas na infância
[19/3 13:13] Alinny de Mello: E adolescência
[19/3 13:14] Alinny de Mello: Tem ovário policistico
Passei anos procurando um sentido para a minha dor.
Depois compreendi algo ainda mais triste:
Talvez o sentido nunca tenha existido.
Talvez sejamos apenas viajantes tentando convencer a nós mesmos de que a estrada leva a algum lugar, porque admitir o contrário seria pesado demais para suportar.
- Tiago Scheimann
Está para nascer alguém mais Feliz do que os que podem (com)partilhar suas tristezas e mais Triste do que os que não podem (com)partilhar suas alegrias.
Feliz é aquele que encontra espaço para partilhar as próprias tristezas. Porque a dor repartida, mesmo que não desapareça, torna-se mais leve ao ser acolhida por outro coração.
Do mesmo modo, está para nascer alguém mais triste do que aquele que não encontra com quem partilhar as próprias alegrias.
Porque a felicidade guardada em silêncio perde cor, e um riso não ecoa inteiro quando não encontra outro riso para acompanhá-lo.
A vida se constrói nesse movimento de ida e volta: consolar e ser consolado, celebrar e ser celebrado.
Quando temos a quem confiar nossas lágrimas e a quem oferecer nossas risadas, descobrimos que a verdadeira riqueza não está em acumular, mas em compartilhar.
Talvez a maior bênção da existência humana não seja estar sempre Feliz ou sempre amparado, mas nunca estar só.
😊💕 Vibe!
Quando você amanhecer desmotivada e triste,
Lembre-se da sua força. Você já superou coisas difíceis antes,
e vai superar isso também.
Não deixe que ninguém te defina; acredite na sua essência e levante essa cabeça para apreciar as belezas da vida.
Apoie seus sonhos: não tenha vergonha de ser você e de suas imperfeições. Você é a única autora da sua história.
Promova a gentileza consigo mesma e permita-se errar,
Você não precisa ser 100% perfeita.
Sua luz continua a iluminar o caminho por onde andas.
Você é inspiração em forma de gente.
Lembre-se da sua força. Você já superou coisas difíceis antes,
e vai superar muitas outras.
Não deixe que ninguém defina seu caráter.
Acredite na sua voz, arrisque um novo canto.
Apoie seus sonhos: não tenha vergonha dos seus erros.
Seja a autora da sua história e inove sempre o roteiro.
Promova a gentileza consigo mesma, permita-se errar e, acima de tudo, aprenda com os próprios erros.
😉 Isso é viver...
Relações que viraram aba anônima
A triste realidade do século XXI: diante de tantas informações oferecidas pela era da tecnologia, as pessoas estão cada vez mais conectadas à tela de um celular do que a um toque humano. Onde fazer e desfazer vínculos de amizades ou de relacionamentos é bem mais prático. Pois não exige sentimentos e nem comprometimento. É simplesmente digitar ou gravar e enviar. Porque uma tela exige menos coragem do que um olho no olho.
— Van Escher
Quando você está triste e tudo parece escuro, sua melhor amiga te anima e faz o mundo ficar leve. Nos momentos difíceis, ela está do seu lado. Se você desistir, ela vai atrás. Se se perder, ela te guia. Segura sua mão e diz que tudo vai melhorar. Sua amiga é para sempre, e para sempre nunca acaba. Eu poderia falar horas de cada coisinha sua que amo. Passar dias te beijando e abraçando. Semanas te apertando. Meses só com você, te cuidando e querendo. Mas a verdade: poderia passar vidas inteiras só te amando.
Coisa de Gente...
Alexandre Sefardi
"Ele morre de “não-rir” até de piada, seja qual for a piada. Que morte triste, coitado!"
Frase Minha 0602, Criada no Ano 2013
USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com
" 'Triste é viver na solidão', diz a bela composição do Tom. Depende, digo eu. Dependendo de quem esteja por perto é só alegria viver na solidão."
0772 | Criado por Mim | Em 2014
USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com
Triste mesmo é quando desistimos de nós mesmos!
Quando não nos achamos fortes o suficiente para encarar mudanças e desafios.
Quando por covardia, nos resignamos a levar a mesma vidinha que nos sufoca.
Quando a gente acredita que o mundo inteiro consegue vencer...mas a gente não!
Hoje estou triste. Fico triste, somente por crer que na tristeza posso pensar melhor.
Minha culpa sempre! Já parto deste princípio; pois minha é a responsabilidade de permitir que ela, a tristeza, entre em meu coração. Sim, eu confio demais... Me entrego demais, participo demais, me exponho demais;
Mas se não fosse assim, talvez não fosse natural, é de minha índole a invasão, e de meu caráter ser permissivo
É natural pra mim sofrer por empatia, me envolver por amizade
Me importar, mas na maioria das vezes sofro, não por ser enganado, não por descobrir uma traição, não por saber de uma verdade, não por descobrir um sentimento
Na maioria das vezes, fico assim quando me convenço de que sabia da verdade mesmo antes dela se mostrar, tinha capacidade cognitiva de perceber a dissimulação no princípio, mas não o fiz... E só não o fiz, por achar que no meio do caminho o mau feito poderia ser remendado, o amor poderia surgir de verdade, o respeito e a amizade poderiam, se eu desse uma oportunidade, se afirmar diante da convivência!
Aquele que me dizia respeitar e admirar, sabendo eu, que não vira do coração, quem sabe, tendo oportunidade de me conhecer pudesse sim arrepender-se de um dia tripudiar de minha lealdade;
Aquela que um dia me olhou nos olhos e disse que seria pra sempre, mesmo sabendo eu, que pra sempre dura muito...
Eu sofro mais, não pela maldade pura e simples, não pela verdade dita com convicção, não pelo confronto direto, não pela ofensa!!
Sofro com a mão escondida, fico triste por querer acreditar na bondade e no amor alheio, fico triste por muitos falsos sentimentos, pela falta de coragem do enfrentamento daqueles que discordam...
Fico triste com as contracapas que escondem o verdadeiro interesse, e fico mais triste ainda: Quando fico triste, sabendo que estou sendo enganado.
Queria saber em quem acreditar, queria um banho de verdade!
O fim da tarde me deixa triste e também realista,
nessa hora eu penso como tudo é difícil,
e esqueço a tranquilidade do sol,
pois quando o luar começa a aparecer é que me sinto mais fraco.
Na hora de deitar em meu leito queria estar no seu,
mas é impossível,
todos nós devíamos compreender,
mas na verdade, nem meu coração compreende.
Fujo da realidade, do meu habitat,
pra não ter de encarar a verdade,
pra não enfrentar o difícil,
pois ganhar do fácil sempre é mais fácil.
E se eu enfrentasse tudo sem o menor medo?
não conseguiria do mesmo jeito,
pois a minha vontade de voar é mais forte do que a de ficar preso,
e as janelas do meu quarto já não tem grades como tinham antes.
O que mais me deixa triste é ver o mundo pedir socorro,é
ver crianças e adultos sem casa e sem comida.É ver pessoas
morrerem na fila dos hospitais,ver as secas no nordeste.Da
um nervoso ver a incapacidade do SUS.O mundo esta acabando de uma só vez.Cuide e ajude o seu mundo pois foi nele em em que você nasceu.
- Relacionados
- Frases de um Homem Triste
- Frases sobre Entender a Vida
- Textos de autoestima e confiança para encarar a vida com determinação
- Frases de volta por cima para recomeçar com força
- Mensagens para uma pessoa que está triste (ilumine o dia dela!)
- Não fique triste: frases para confortar o coração
- Estou triste com você
