Poemas de Homem Triste
"-Mas você se considera um homem decente?"
"-Bom... Sendo homem, a decência não passa a ser meramente ilustrativa, como se torna interpretativa."
Uma das piores coisas que existe é o sofrimento por aquilo que não se vê, aquilo que não existe e possivelmente nunca irá acontecer.
Que mal há em ser bom? Talvez a chance de ser mal compreendido, trocar um abraço por um beijo, um amor por um amigo.
Mães são sempre todas e todos que com amor, compreensão e perdão, exercem a úmida e ativa maternidade na promoção e renovação da vida.
Um homem sensato e sábio faz questionamentos, duvida, pergunta e vai a fundo em busca de respostas que muitos fanáticos acreditam ser realmente a única "verdade".
Pensando sozinho, sem influência de interesseiros... O melhor caminho...
Quando o homem se torna um indivíduo intelectual, é quando ele começa a salvar a se próprio. É quando ele começa a resgatar a se próprio do abismo da ignorância que antes o aprisionava.
Eu sempre falo que se dependesse só do inocente homem, desde o inicio de tudo, até hoje, estávamos todos vivendo em plenitude e abundancia, ainda no paraíso.
Eu me apaixonei por um garoto, mas levei dez anos para perceber que o garoto nunca se transformou em homem.
Existem resultados à curto, médio e à longo prazo. Resultados à curto prazo nos motivam, resultados à médio prazo nos ensinam a sermos pacientes, e os resultados à longo prazo nos fazem entender, que, Deus sempre quer nos levar além dos resultados esperados. Contudo, precisamos aprender que, o mais importante não é o resultado final em si, mas as experiências, aprendizado e crescimento, mediante as adversidades que são superadas durante a trajetória ao longo do caminho.
O Resultado final (positivo) nos alegra, mas são as superações no caminho que nos fortalece na vida e nos tornam pessoas melhores.
Até os mais sábios cometem tolices de vez em quando, pois que mero homem mortal encontrou a perfeição em si mesmo?
A arte e a cultura como uma filosofia de alma e de vida. Não como esboço de um projeto inacabado mercantilista.
Somos a soma de tudo que gostamos e odiamos, a soma de tudo que foi dito e calado, dos dias ruins e dos felizes, antes de tudo porém, somos a soma de um homem e uma mulher, a soma de um pai é uma mãe e nada que aconteça, mudará esse fato supremo.
Elas dizem: "Homens são todos iguais".
Se todas as mulheres são iguais, é porque o homem foi fiel a uma só.
O artista é temporal, pessoal, preso, circunscrito ligado e derivado de seu tempo mas sua arte é infinita, transmutável, obliqua, renova se por si só milhões de vezes dentro dela mesma de tempos em tempos, segue a lei inexorável e mais que sagrada da vida, que não tem medo explicito, nem fim e nem começo.
Em contraponto com a velocidade da contemporaneidade na arte necessita se de emoções sublimes, calma, reflexões prolongadas e foco.
