Poemas sobre Guerra
A vida é um campo de batalha e nós somos nossas próprias armas. Para emergir-se vitorioso é cogente primeiro lutar contra si próprio e lembrar-se que a paz é apenas um motivo para manter-nos recarregados.
Toda arma fabricada, todo míssil e foguete lançado é, num certo sentido, um crime contra os que passam fome e não são alimentados, contra os que sentem frio e não são agasalhados.
Se todos nós somos capazes de nos emocionarmos com o sofrimento do outro,por que não melhoramos nossas atitudes diante dos nossos semelhantes? Por que ainda vivemos pequenas guerras no dia a dia e por que permitimos as grandes guerras no mundo?
Quantas vezes nos apaixonamos,criamos verdades que não existem,erramos, disputamos e perdemos.Será que o que realmente vale nessa guerra é vencer?
"Esse mundo é um verdadeiro campo de batalha, me dispus a fazer parte do pelotão da frente, mas terei como prêmio da guerra o sabor da vitória em Cristo Jesus."
Estamos aqui para dividir esse imenso planeta entre nós e não para sermos o dono dele mostrando a força individual da guerra
Arrisco dizer que, se as pessoas levassem suas incertezas mais a sério, teríamos menos sangue e mais humanidade nas páginas dos livros de História.
O orgulho, a prepotência e o poder não dialogam para edificar conquistas recíprocas; impõem-se para incitar guerras ou homogeneizar pela divisão.
Os mísseis eram o que mais me assustava. Uma noite, eu estava indo me deitar quando o céu ficou vermelho e houve um barulho ensurdecedor. Um míssil tinha caído na rua ao lado da nossa. Para nos acalmar, meus pais nos deram açúcar, dizendo que isso nos ajudaria a ter menos medo.
Era como se meu coração estivesse voltando a bater, tudo estava destruído mas eu me lembrei de todos os momentos que vivi lá. Havia um perfume da felicidade passada.
Em minhas relações humanas já cansei de defender meu ponto de vista sobre a Paz. De que não podemos construir uma nova história nesse planeta repetindo a história pautada na Guerra. Como co-criador estarei fazendo meu papel. Mas não irei discutir. Simplesmente cansei. Discutir não compensa. Tem gente que não acessa determinadas realidades e dimensões do entendimento sobre a paz e o respeito nas relações. Esses irmãos ainda precisam de muita cura. Agora atingi um patamar que por mais que a guerra esteja em todos os lugares a paz reina em meu coração e minha mente. Descobri que meu espírito é realmente em sua essência pacífico e pacificador. E o direito de cada um viver como deseja é individual. Dessa forma sigo tranquilo, sorrindo, de peito aberto. Sem medo de ser feliz. Sem desejar mudar nada em ninguém. Já vivi no sofrimento. Em outras vidas já devo até ter vivido em guerras. Atingi a paz. Prefiro a paz. Essa frequência me conecta com o Divino. Tenho amigos que preferem a Guerra. Aceitando o jogo da vida como ele é. Sou grato.
Hoje em dia na Venezuela, os dias amanhecem sem cor, em contraste com sua bandeira. A batalha se torna obrigatória ao acordar, quando não se tem mais nada para colher. Os lixos viraram mercado e a competição na podridão é contra ratos. As crises nas ruas, é gargalhada para o tirano, que faz dancinha enquanto o povo apanha. Aqueles que negaram ser canhotos, sofrem nas mãos daqueles que deveriam ser seus protetores, os olhos murchos não creem em nada, pois, não há nada que traga consolo. Querem resistir e quanto mais resistem, mais lhe afundam a chaga, porém são essas marcas, que motivam seus companheiros de nação. Vemos uma resistência pacífica contra uma ditadura que penaliza, querendo impor uma falsa constituinte. A multidão, por sua vez, segue nas ruas buscando desesperadamente pelo que deveria ser seu por direito, a liberdade.
Não adianta desqualificarmos os pensamentos dos irmãos. Não adianta desqualificarmos agendas Globais. São o que podem ser. Pensam como podem pensar. Precisariam sentir? Haveria necessidade de ensiná-los a ter consciência sobre a importância de todas as expressões de vida e da matéria? Independente das preferências deles pelo que não É? Você já assistiu os números do Painel Global? São estarrecedores. Eles podem muito mais e nem se deram conta. Paz!
Não desabafe nas redes sociais, você não vai conseguir consolo e muito menos solução para os seus problemas, o máximo que podes conseguir é deboche e ridicularização. Trate seus problemas com aquele que pode resolver, de joelhos você ganha qualquer guerra.
Como eram felizes e coloridos meus dias de sonhos, fantasias e ilusões perante a vitoria do amor incondicional e irrestrito pela vida e pela humanidade.
Os átomos não pensam, mas pensamentam moléculas ou molecas mentalizadas em células, guerreiras do bem e do mal, que lutam entre si, na defesa de um céu ou de um inferno em construção.
Se alguém precisa da ajuda de um ser divino, este alguém é egoísta! Pois quem realmente precisa são as crianças que estão morrendo de fome na guerra.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
