Poemas sobre Guerra
"O motivo das guerras não está nas diferenças entre as pessoas, mas na incapacidade de enxergar a humanidade que há em cada uma delas".
"As guerras são uma manifestação da incapacidade humana de resolver conflitos de forma pacífica, uma evidência da ignorância que nos afasta da compreensão de que, no final, todos estamos conectados e somos um só."
Na guerra de narrativas os covardes estão super preparados, roubam as cenas e a coragem dos resistentes.
Não consigo conviver com essa guerra dos sexos com asteróides da mídia. Prefiro salvar a minha lucidez, o sonho e o romantismo.
Existem guerras tão cruéis e fatais dentro de cada um de nós que causam mais destruição se não soubermos como apaziguá-las do que uma realizada entre nações.
A política mundial precisa se alimentar da guerra dos sexos. As sociedades em desarmonia mantém ativistas, políticos e afins.
"Toda conquista dos homens, todos os estados e governos foram erguidos às custas da guerra.. Não se tem notícias de que a diplomacia elegante tenha formado alguma aliança duradoura"
Dizem que se conquista a paz na guerra. A Verdadeira Paz está no controle absoluto do silêncio da alma.
A guerra e a desestabilização social só beneficiam as elites mundiais para quebrar os países mais pobres.
Moçambique hoje vive os seus piores momentos após a guerra civil que durou quase 16 anos entre o Governo da FRELIMO e da RENAMO. E muitos não compreendem que o sistema democrático Moçambicano foi mal pensado em todas as suas vertentes. Hoje exige-se algo que devia ser exigido no momento da assinatura do acordo geral de paz, a desigualdade social, política e econômica que hoje se vive em Moçambique é fruto de uma Democracia mal estruturada e mal pensada. Furucuto, 2024
Esta é a visão do comunismo sobre a guerra. A guerra é necessária. A guerra é um instrumento para atingir um objetivo (...) Quando uma guerra aberta é impossível, a opressão pode continuar silenciosamente nos bastidores. Terrorismo. Guerrilha, violência, prisões, campos de concentração.
Como estar aqui se o teu amor vive em terrenos áridos? Como estar em paz se o teu amor é guerra? Entre a seca e a guerra o teu amor vai sobrevivendo capenga. Será que é amor ou apenas uma ilusão? O amor é luz, é paz, é harmonia, é vida, é eterno. E por ser eterno ele nunca machuca e nem morre.
Aquele que não busca forças em Deus pode até vencer algumas batalhas, mas acabará perdendo a guerra.
O cabo de guerra é uma brincadeira antiga: dois lados puxando uma corda para ver quem é o mais forte. Na vida, não é muito diferente. Você puxa para um lado, o destino para outro, e isso acontece automaticamente, todos os dias, no amor, com os filhos, os amigos, no trabalho, e assim por diante.
A grande diferença é que, na vida, o cabo pode se romper. E, quando isso acontece, não adianta tentar dar um nó; ele nunca será tão forte quanto antes. Em algum momento, será preciso trocar a corda.
Quem abandona a espada e ouve sua mãe, já ganhou uma guerra.
Assim são as mães, aconselhando ao pé do ouvido seus filhos, porque aprendeu assim, ganhando guerras com sua mãe.
Sei que estamos em guerra, mas nossa guerra começa por sermos negras. E lutamos em todas as frentes.
Ser autêntico é um ato de guerra num mundo que nos ensina a ser cópias. Desde cedo, somos moldados para caber, para agradar, para seguir padrões. Mas romper com isso exige mais do que coragem — exige aceitar que ser você mesmo é, muitas vezes, ser sozinho.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
