Poemas sobre Guerra
-Alegra-te miúdo corre depressa os teus pais voltaram para casa a guerra terminou pega nos lápis e canetas faz um desenho e mostra-lhes o quanto são importantes para ti como uma faixa de luz que as lâmpadas escondem segredando paixões.
Se o preço do pecado é a morte, a morte sobre a humanidade é inevitável e se o prêmio da guerra é morrer como homem, morra por algo que te faça viver para sempre.
Se a guerra está difícil meu amigo, aconselho recuar, pois, é nessas horas aquele baixinho estupido com arco na mão, gosta de trabalhar.
Um Soldado obediente não entra em uma guerra sem a permissão do General, mas todos os dias se prepara para lutar com Ele.
Penso que as vezes,temos dificuldade de enfrentar uma guerra com medo de perder ela..Talvez não pela forma de lutar...Mas com as armas erradas para enfrentar o adversário.
Existem mais guerras que amor no mundo,
por que o amor não dá dinheiro. O amor da paz. E a paz impede a guerra. Que dá dinheiro.
O cristão está em guerra constante, contra o pecado e contra as trevas. Portanto, embora deva ter a Glória de Deus como seu principal alvo diário, não pode viver como se as batalhas não estivessem sempre acontecendo.
Olhando o Japão na copa me veio a mente; este são os índios asiáticos que sobreviveram as guerras, aos terremotos, com sua escrita cheia de símbolos, são índios mesmo, e índios que dominam a tecnologia mundial hoje, é se não fossemos tão tropical e se não tivéssemos tanta riqueza, poderíamos ser como eles, livre desta corrupção que mesclou e colonizou com mão grande nossa nação brasileira.
A história da humanidade se constitui por guerras, invasões, ocupações e colonizações, há quem diga que também havia amor entre uma coisa e outra.
Era em momentos como esse que eu achava o meu pai, que odiava armas e nunca esteve em nenhuma guerra, o homem mais corajoso que já existiu.
Pai, se o mundo tivesse pelo menos 10% da sua ternura, não haveria guerra e, por todo lugar, o amor seria vivido da forma mais pura e intensa.
O ser humano chega a declarar guerra ao outro - só para tomar posse de um pedaço de terra - mas é incapaz de propor união... para salvar o Planeta.
Historicamente, as coisas mais terríveis - a guerra, o genocídio, a escravatura - resultaram não da desobediência, mas da obediência.
O povo humilde fica indefeso na guerra, alguns governantes ficam inseguros em tempos de paz (Donizete de Castilho)
Alguns tem memória curta e pouquíssima gratidão...
Principalmente quando as guerras do ego e da vaidade adoecem a razão. Mas bem aventurados são os que tem percepção...e podem discernir o mal e o bem no coração.
O covarde nasce na eminência da guerra; ele se desespera e perdido não sabe o lado onde apoiar. Sua morte é certa resultante de sua inercia, morre sempre na divisa da batalha, pois sua covardia e temorosidade faz esquecer-se de se armar e proteger perante os inimigos que surgem de todos os lados....
Nenê Policia
