Poemas sobre Guerra
"Pra hoje sabedoria e paciência. Nada de caos. Nada de guerras internas. Que seu olhar se volte pra dentro de si e que o respeito tome a frente das suas decisões!".
Ana Nunes
NÃO HA PAZ ANTES DA GUERRA, TODA PAZ VEM APENAS DEPOIS DA GUERRA, CASO CONTRARIO, É APENAS UM MARASMO CONFUNDIDO COM PAZ.
Jamais vamos superar os problemas no nosso dia-a-dia se não conseguirmos vencer nossas guerras interiores.
“A guerra é para os fracos de espírito, não existirá luz em derramamento de sangue por causa de bens materiais”.
Viva em paz, mesmo que o mundo esteja em guerra. Não há maneira melhor que implantar a paz no mundo, senão dando um exemplo.
Lutar pela paz já estar em guerra. A melhor maneira para a paz reinar é dar o exemplo. Apenas viva em paz.
Já é quase impossivel viver em um mundo assim tão cheio de guerras e injustiças,onde somente o mal está vencendo,não dar mais para abaixar a cabeça e fingir que nada está acontecendo,enquanto todos não lutarem pelo bem,não haverá paz!
Construímos asas para voar, mas ainda as forjamos com o mesmo aço da espada da guerra. Precisam ficar mais leves, menos tensas. Precisam nos aproximar.
Na vida existem 2 caminhos por seguir; o da luta e o da guerra, logo, só sobrevive quem lutar e quem guerrear.
“Acredito que guerras, desastres, tribulações e aflições, sempre acontecerão, mas a perseguição a igreja de Cristo acaba quando seus filhos provarem ao mundo que Jesus é verdadeira paz através de seus testemunhos”.
“Toda a guerra se baseia em iludir. Se seu inimigo for superior, evite-o. Se estiver zangado, irrite-o. Se forem iguais, combata-o. E se não for, divida-se em grupos. Reavalie. (A Arte da Guerra)”
Quem fala que já conquistou uma cidade,só na palavra,esqueceu-se que para ganhar uma guerra,é preciso treinar corretamente seus valorosos soldados!
Sei que não posso te deixar, estamos em um campo de guerra minado amigos são para prosseguir e sorrir para vitória !
Dei uma trégua a guerra íntima que era travada dentro de mim, que apenas queria avançar, tomar posse, delimitar o terreno--é meu, só meu!-- a paz, sem posse, foi o maior troféu que eu fui agraciada.
Se eu tiver que encontrar as respostas certas entre as feras mais íntimas de mim; sairei da guerra com as lágrimas de um palhaço, o sorriso de um monge, mas ainda e sempre... valente, reerguida pela ironia perfeita de um golpe que fere, revela e salva.
