Poemas de Gratidão
Devemos comemorar a vida todos os dias... agradecendo a Deus cada vitória, e "não vitórias" também, com elas aprendemos, amadurecemos, nos capacitamos a enfrentar cada obstáculo que cruzar nossos caminhos.
Se você está lendo essa mensagem, você é abençoado e tem muitos motivos para agradecer a Deus. Mesmo diante dessa pandemia, mesmo enfrentando vários outros problemas, Deus tem te guardado, te livrado de muitas coisas. Você pode não ter percebido, mas Ele sempre esteve com você, e por mais difícil que seja a luta, Ele nunca vai te abandonar.
Hoje eu desejo que haja mais compreensão, que a empatia invada a essência das pessoas, que cada ser humano seja um agente do bem transformador de vidas, que a gratidão seja reconhecidamente uma companheira constante e que o amor seja semeado e leve luz, leveza e paz aos corações.
O grande problema da ingratidão é porque esperamos obrigado de pessoas que sempre pensaram em si próprias.
Sentimos saudades do que foi bom, de quem nos obrigou a ser melhor, incentivou a ir mais longe...De quem, só a mera lembrança, faz o coração saltar no peito...E mesmo distante por longo tempo, faz brotar sorrisos, inocentemente incoerente e insensato, mas, repleto de tanta delicadeza e carinho, que ilumina até a alma dele, pessoa mais que especial...Foi bom, fez bem, se não houvessem memórias, seria tudo um grande vazio e esquecimento.
Haveríamos de ser felizes se não houvesse em nossas vidas pessoas para admirar, observar, compreender, e que servem de inspiração, se não nos permitirmos ouvi-las e vê-las em sua essência humana, com muitos defeitos e algumas qualidades, mas que carregam uma bagagem imensa de habilidades, capacidades e um conhecimento tão consistente e construtivo, que escola alguma, jamais, haverá de oportunizar. São essas pessoas...raras e fabulosas, que devemos dar atenção especial...Estão em extinção.
Não me pergunte qual o motivo para ser atenciosa com você, pergunte-se por que és merecedor de atenção e carinho e de uma certa preocupação, não pense que não observei suas imperfeições, o que não é justo seria idealiza-lo perfeito. De um certo modo aprendi algumas coisas lhe observando, uma delas é ter atitude positiva, ponderação, e um pouquinho de moderação, na sua calma eu cresci, com sua orientação segui, com sua atitude de confiança reaprendi a confiar, obrigada pelo tempo que compartilhamos profissionalmente. Tenho certeza que como pessoa não és diferente, só não sejas tão severo consigo, e nem te distancie em demasia, permita-se sorrir, pois nunca houve um momento que me equivoquei quanto a lhe conceder a minha consideração e admiração, em troca me concedeste o mais absoluto respeito. Lhe desejo tudo que há de melhor sempre. Nos anos que se seguirem...seja o mais feliz que puderes.
Eu decido seguir sem nós, é que meu Eu prevaleceu, não caio no erro de quem disse que APRENDEU APRENDEU se ARREPENDEU.
"Para que querer viver uma realidade simulada, nada supera a existência de sentidos reais, Você devia ser grato ao universo pela incógnita do seu existir. Se eu pudesse agradecer pessoalmente aos elementos e mecanismos de fazer a realidade do existir simplesmente permanecer, seria muito gratificante".
Aprecie, curta, usufrua de tudo aquilo que você conquistou, mas nunca se esqueça daquela mãozinha que recebeu quando tudo começou e ajude outras pessoas que não tiveram o mesmo privilégio seu.
Devo agradecer por não ter tudo que desejo, pois dez vezes mais perigoso se torna o homem que não têm ambições.
Quando você está sintonizado com o Universo. Ele te protege e nada de mal te acontece. Por isso, esteja sempre conectado com Ele e crie o hábito da Gratidão.
E quem disse que os relacionamentos são perfeitos, e quem ainda disse que precisamos ser perfeitos? Ningué o é, nossas relações de familia por exemplo, as vezes um sede o Outro não, um perdoa o Outro não, um muda o Outro não....e a gente tenta empurrar com a barriga, e arrisca, e negociando se chega a um consenso, alguém tem que ceder se há algum resquicio de amor, de respeito, de gratidão. E a gente tem momentos felizes e gratificantes, ou seja; algém cedeu.
Dia gratificante, de surpresas, cansativo, diferente, Mas muito Feliz, momentos que ficarão guardados na memória ( e na nuvem, rsrs) Alahamdulillah por um dia perfeito, por um dia Feliz. Estou grata.
Quer MELHORAR a saúde, área financeira, profissional, conjugal ou outras? Basta TROCAR; RECLAMAÇÃO de tudo, por: GRATIDÃO por TUDO!
QUEM NÃO CONSEGUE encontrar FACILMENTE MOTIVOS DIVERSOS e DIÁRIOS para AGRADECER, não encontrará também motivos para COMEMORAR.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Agradecimento de Fernando Pessoa
- Poema de Gratidão
- Poemas de gratidão a deus
- Fernando Pessoa poemas sobre a Vida
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Textos em homenagem às mães para expressar carinho, amor e gratidão