Poemas de Gratidão
Talvez eu nunca tenha dito obrigada, mas quero que saiba que cada sorriso meu sempre foi meu coração agradecendo por ter você!
No fundo esperamos ter algum significado, alem da velha hipocrisia de sempre.No fundo esperamos sempre alguma coisa contendo consideração.
O fato de você não ver alguém reclamando não significa que ele tenha uma vida mais fácil que a maioria, só mostra que ele é Grato!
Nunca deixe para amanhã o bem que você pode fazer hoje! Cada dia pode ser o último, então encare como um presente que deve ser valorizado intensamente. Seja responsável com você mesmo e com as outras pessoas. Nunca desperdice uma oportunidade de ser gentil e de dizer coisas boas. Ao acordar, faça uma oração e reserve um tempo para pensar sobre as coisas pelas quais você é grato e feliz. Não alimente sentimentos negativos, não gaste tempo com sentimentos ruins e conversas inúteis. Aprecie a companhia das pessoas, diga a elas o quanto são importantes para você e as faça se sentirem especiais. Escolha sabiamente como você quer desfrutar do presente que é viver e como você que ser lembrado pelas pessoas. Dê mais abraços e mais sorrisos. Valorize cada pequeno momento. A vida é curta.
- Kálita Aquino
Você tem mais de mil razões para agradecer todos os dias, tem certeza que prefere canalizar suas energias em três situações que não deram certo? Eis a diferença entre sucesso e fracasso, carisma e solidão. A abundância assim como a miséria, está intrínseca a sua cognição e visão de mundo, pois gratidão, gera gratidão.
Já pensei em desistir, mas uma força me fez continuar... já chorei e logo fui consolado, já duvidei e logo fui surpreendido pelo milagre, já caí várias vezes e logo fui levantado. Pensei que estava desamparado... mas o Senhor sempre esteve comigo.Obrigado Deus!
Para cada vontade de reclamar, pensem em um motivo para agradecer. Olhe com mais carinho para sua vida, você tem muito mais motivos para ser grato do que para reclamar.
Não espere mas tanto de min, minha meta de vida hoje em dia tá em superar minhas próprias expectativas, não as suas.
Ainda por aqui, olhando para o céu, procurando por estrelas a brilhar, mas neste momento, nada a encontrar! Na esperança que, quando a névoa se for, e o céu límpido resplandecer, as estrelas que brilham, possam de forma mais radiante aparecer! Cá estou, sem nada a fazer, somente a contemplar e a agradecer, e, como em um momento oportuno, uma música a embalar este sentimento de gratidão, que do fundo da minha alma, a Deus, ousa a emanar.
Às vezes eu gostaria de entender porque os revoltados não tem motivos para serem, e os não-revoltados estão cheio deles!
Justifico que deve ser a mesma maneira, que uma pessoa perfeita reclama da vida e uma pessoa deficiente só tem a agradecer!
O homem natural só busca Deus quando está passando por dificuldades que lhe fogem ao controle, mas o homem espiritual busca a Deus independente das circunstâncias da vida.
O quê? O que posso fazer para me dar bem? O que posso fazer para me melhorar? O que posso fazer para melhorar para todos?
Toda crise, por mais difícil que se apresenta, existe solução. Nunca perca a esperança e acredite, ela serve para o seu crescimento. Não se revolte, sempre agradeça.
Um novo dia, um céu azul como presente para os humanos, um sol que brilha no final de setembro, a gratidão de um novo dia, a gratidão de mais um dia de vida, nessa vida eu preciso de tão pouco para viver, que vida, que privilegio, observando as folhas que nascem na mais bela arvore, visualizando o roxo da natureza que é sinônimo da perfeição divina, eu tenho mais certeza que nessa vida finita tudo passa, as cores um dia acabam, a beleza dessa arvore um dia chega ao seu fim , como vento ela vai pedindo licença para dar vaga a outra arvore, é assim que acontece em nossas vidas, nascemos com a beleza perfeita de Deus, visualizamos horizontes belos, mas um dia tudo vai passar, e quando eu chegar na linha final de uma vida que valeu a pena, lembrarei daquela frase “EU precisei de tão pouco para viver” que agora eu quero navegar como aquela arvore que um dia foi bela e desapareceu, quero voar e deixar lembranças boas por onde eu passei
Tudo que necessitamos para viver vem da natureza, na sua falta morreremos. Somos totalmente dependentes. Mas, mesmo assim, somos filhos ingratos e em nada retribuímos.
Já agradeceu por ter acordado e visto a sua família pela manhã? em algum lugar por ai alguém acordo com uma ligação lamentando a morte de um familiar, já agradeceu por ter aberto a torneira e ter derramado água hoje? tem gente que foi beber e não tinha, já agradeceu pelo seu banho? Não você não agradeceu, você reclamou por que estava quente de mais ou muito fria, Não temos motivos para reclamar....Não temos motivos para reclamar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Agradecimento de Fernando Pessoa
- Poesias de agradecimento
- Fernando Pessoa poemas sobre a Vida
- Textos de Clarice Lispector sobre a vida
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Textos em homenagem às mães para expressar carinho, amor e gratidão