Poemas de Gênios
“Se um dia me perguntarem o que eu acho sobre Albert Einstein, responderei que quem ler sobre sua vida, o cotidiano que levava e como fazia para chegar à construção de suas Obras irá perceber nítida semelhança ao personagem fictício Sherlock Holmes, a única diferença é que Einstein não era ficção, era a pura realidade.”
Dô nó em pedra, no aço faço laço, ponho Einstein no chinelo e sô mais inteligenti qui muito doutô, mas rapaz vô te contá que tá difíci incontrá a fórmula do amô. Já fui States, Canadá e Salvador e num acho o elemento dessa forma não sinhô. (Trecho do Texto '' Lascado Apaixonado'')
Segundo a teoria da relatividade de Albert Einstein a viagem no tempo é possível. Quem sabe até mesmo eu em um futuro próximo não tenha voltado no tempo e mudado a história.
Não precisa ser Einstein para empreender algo, todos somos capazes e podemos concretizar qualquer projeto! De o START!!! FOCO, DETERMINAÇÃO E FÉ.
Nossa vida é regressiva, por isso viva. Se você não for um Einstein da vida, esqueça, não ficará na memória das pessoas por séculos e séculos.
Einstein já dizia que "quanto mais conhecia o universo, mais acreditava em Deus". Eu digo, que quanto mais eu vivo e observo o milagre da vida reproduzindo-se, mais creio no meu Deus vivo!
“Cuidado com as interpretações que vocês fazem. Einstein não disse que dava para viajar no tempo, vocês que interpretaram esse fato ao analisarem a Teoria da Relatividade. Darwin não disse que o homem veio do macaco, vocês que interpretaram esse fato ao analisarem a Teoria da Evolução.”
Einstein em toda sua vida, seu objetivo principal foi buscar respostas para existência de Deus, e, encontrou Deus dentro de si mesmo.Aquele Deus que se revela aos homens no mais íntimo da sua consciência.
Já dizia Albert Einstein “O único homem que está isento de erros, é aquele que não arrisca acertar.” So sei na que minha primeira tentativa profissional, em que eu arrisquei deu certo não pelo motivo de dinheiro, e sim pelo aprendizado que foi adquirido, pude trabalhar com pessoas novas que me passarão um pouco de sua experiência profissional, não esquecendo daquelas que me passarão toda a base, aprendi que cada lugar é único, cada pessoa é única. E “não arriscar nada é arriscar tudo” palavras sabias de Al Gore,., se Deus permitir vai acontecer muitas coisas na minha vida ainda, mais uma coisa eu entendi “arriscar é o que te faz andar em uma Caminhada que você não sabe quando termina nem que obstáculos vai encontrar.”
Isto é uma conclusão. Nosso sistema de ensino está baseado no PENSE, portanto, (segundo Einstein:- penso 99 vezes e nada descubro. Deixo de pensar, mergulho no silêncio e a verdade me é revelada ), na mão contrária do que libera a capacidade de pensamento. Que tal pensar direito: pare de pensar!!!
Até mesmo a relatividade geral de Albert Einstein foi apenas uma descoberta, jamais uma criação do homem. Imagine o Deus que criou o universo, sera que criaríamos algo quê é mais fantástico do que a descoberta física? Não, apenas nomeamos, aquEle que Criou aquilo que chamamos de física quântica. Deus É.
Uma questão shakespeareana de ser ou não ser: ser bobo feliz ou esperto infeliz? Se Einstein fosse responder, ele ponderaria que depende do tempo em que se é feliz sendo bobo e infeliz sendo esperto. Entretanto, para Carlos Drummond de Andrade, a resposta seria objetiva: 'Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade.'"
Jesus disse: brilhe a vossa luz. Einstein disse: tudo é energia. Um religioso e um cientista falando a mesma coisa, pena que nós ainda somos tão pequenos para entender esta verdade.
Einstein costumava ser mais crítico em relação aos que ridicularizavam a religião, e que pareciam carecer de humildade e do senso de deslumbramento, do que em relação aos fiéis.
Existem evidências de que Einstein tinha um lado machista, ver o livro Senhora Einstein de Marie Benedict. Claro, pode argumentar: isso era o seu tempo, mas não elimina ou apaga o fato. Se admiramos Einstein por ser um gênio no seu tempo, não podemos usar duas regras e dois pesos. O fato de Einstein rejeitar o ateísmo diz muito da posição dele como homem: Marie Benedict sugere que Einstein omitiu o nome da esposa por medo de que seu trabalho seria desqualificado, visto de forma inferior por ter uma mulher como um dos autores.
