Poemas de Fraternidade
Nada é impossível para aquele que nunca desiste de crer na justiça e misericórdia de Nosso Amado Pai e Senhor. Não desista, as dificuldades que vem, é porque ele quer que nos refugiemos nos braços acolhedores dele.
O assassinato de uma garota pobre foi a faísca que incendiou o reino da França. Quero lembrar que sua morte não foi em vão. Foi o início de uma conquista. A de um povo preparado para lutar pela liberdade, pela igualdade e pela fraternidade.
À luz da consciência do Eu divino e da pluralidade da espiritualidade somos concebidos "por", "com", "pelo", "para" o amor e nascemos inteiros... não somos metades...e como inteiros somados a outros formamos um todo nas plurais, dinâmicas, saudáveis e horizontais relações humanas"
Afonso Pucci
" Afetividade e sexualidade caminham de mãos dadas na busca pela felicidade e conquista da consagração plena do Amor Conjugal."
Afonso Pucci
O fato de eu ter empatia, não me obriga a ter sangue de barata, principalmente passar a vida dando murro em pontas de facas.
Seja fraterno e caridoso sempre, não se meta em brigas desnecessárias nunca, mas acima de tudo, jamais de o exemplo de como é ser um perfeito idiota hipócrita.
Elegância é uma das boas portas da vida, mas a generosidade, infinitas vezes, a generosidade, é a chave que abre todas as portas: da elegância, sabedoria, paz, do amor...
Eu não estaria de pé, depois de tudo que já me aconteceu, se eu não lutasse todos os dias para ter um pouco disso.
Não seja oportunista sobre aqueles que são fracos. E vós que estais fracos e com medo da vida e das responsabilidades que elas aspiram; anima-te!
"Ter autoestima não é fingir ser quem você não é, e sim, é transitar sem fronteiras em admitir a verdade de quem você é..."
"À luz do olhar da espiritualidade "Amado" será aquele que "Amar" passeando por caminhos fraternais sem fronteiras nas plurais relações humanas."
"À luz do olhar da espiritualidade "Amado" será aquele que "Amar" conscienciosamente por caminhos plurais e fraternalmente sem fronteiras..."
"À luz do olhar da espiritualidade felizes e iluminados são os que conscienciosamente praticam o Amor transitando por caminhos plurais e fraternalmente sem fronteiras promovendo a construção de um mundo melhor, mais justo, inclusivo, acolhedor, pacificado, próspero e fraterno."
"Felizes são os que fazem de seus corações um lar aconchegante e acolhedor para o protagonista da vida chamado carinhosamente de "Amor"..."
"À luz da espiritualidade e dos segredos, tramas, mistérios e encantamentos da Vida vivemos num mundo na qual Povos e Nações falam línguas diferentes que professam linguagens plurais, entretanto existe somente uma linguagem comum a todos que nos conectam e unem: a linguagem universal do Amor..."
"Povos e Nações falam línguas diferentes e professam linguagens plurais, entretanto existe uma linguagem comum a todos que nos conectam e unem: a linguagem universal do Amor."
"Os valores morais, éticos e espirituais como essências e pilares do exercício fraternal coletivo humano, primorosamente jogam luzes no projeto de Amor de Deus para com a humanidade."
As maiores e seculares fraternidades da terra dissolvem a força da unidade quando alguns grupos de irmãos equivocados se tornam displicentes com o crer em Deus, o Ser Justo e Perfeito e se julgam fortes o bastante para administrar o todo por uma visão pequena
O verdadeiro amor é muito mais agir que sentir. O ágape, é uma das palavras gregas para o amor que nos remonta um amor divino, incondicional inspirado por nossa vontade e pensamento.
Entre os irmãos de uma verdadeira fraternidade o ágape, não é menos afetivo e ágil pois é assim denominado para uma refeição comum na celebração ritualística do amor fraternal de cada irmão amar ao seu frater-próximo como a si mesmo. Logo comendo o pão natural e espiritual o amor é a parcela vital do fruto substancial para nossa harmônica caminhada por aqui.
