Poemas de Flores
me fechei dentro do muro e me guardei do lado de fora,com grande esforço consegui ficar e ao mesmo tempo ir embora...sabe de uma coisa?
me senti bem na minha companhia.
De fato o medo é uma estratégia de defesa, mas muitas vezes seu uso é tão habitual que você se defende até das flores que lhe são oferecidas. Baixe seu escudo e receba mais flores.
Insisto nas pequenas belezas...
Elas podem surpreender-nos e, numa fração de descuido, tornarem-se flores num instante de inspiração!
Todos os dias acrescentamos um carinho em nós mesmos.
Hoje é dia de mais sabedoria e discernimento. Paz que invade e inunda, que consolida, faz fortaleza no coração, nos joga para fora das amarras e quebra as correntes. Um novo dia é uma chance de recomeço, de acarinhar-se a si, de plantar flores dentro e fora da gente!
Somente Deus tem o poder de transformar o deserto de muitos corações, em belos jardins floridos onde verte a fonte da vida!
Nada como uma vida simples na roça, ela tem o que comer, amendoins! Energia não lhe faltará, tem flores amarelas silvestres, a preferida dela, por onde anda. E quando chegar de suas caminhadas um belo sofá faltando encosto lhe espera para o merecido descanso. Não lhe falta nada, quase nada, ela não consegue achar o outro pé das suas lindas e gastas havaianas.
Não sou indiferente aos problemas que o mundo está passando, apenas procuro me alinhar com o equilíbrio, pondo a minha fé em andamento, fazendo-a alcançar os cantos mais empoeirados da minha mente. Acreditar num amanhã, onde as flores perfumarão a minha frágil existência, é polir a alma de esperança e coragem. É nesse caminho que os meus pés procuram alicerçar a minha gratidão a Deus por ainda poder caminhar e ter forças para chutar para longe de mim as pedras que aparecem nas trajetórias das quais eu tenho que percorrer.
"Cada ato que farei, com as minhas mãos, desejo que seja um trabalho continuo em volta do Coração docíssimo do meu Jesus para impedir com uma que os pecados dos homens o firam e formar com a outra uma coroa de flores como atestado de obséquio, de adoração e de amor, e em troca desta, de espinho, que eu quero e tenho intenção de tirar da cabeça."
Existe desde sempre uma só Lei da Vida, de forma imutável. Antes de pensar em gerar uma criança, cada qual deveria criar uma planta. Caso a planta, se atrofiasse, abatesse, debilitasse, definhasse, deprimisse, seria muito bom que cada qual seguisse sozinho e amassem os filhos do mundo.
Sou como a tempestade que se precipita, que mesmo cercada de relâmpagos, raios e da forte ventania, inunda a terra seca de muitos corações com a água da vida, fazendo florescer as mais lindas flores do amanhã!
O agradecimento persistente ao que nos chega nasce da compreensão profunda de que desfrutamos o que fazemos por onde colher, seja flores, seja espinhos.
A felicidade não nos chega pronta como um buquê de rosas colombianas amarradas com um laço de fita. Somos nós que lentamente a construímos com cada uma das pequenas flores que colhemos ao longo do caminho.
Nenhum relacionamento é perfeito. Porque a perfeição em um relacionamento não pode existir de forma alguma. Mas você pode torná-lo muito saudável, estável e amoroso. E sempre que uma pessoa sente tédio ou infelicidade na relação com alguém, tudo o que precisam fazer é parar e fazer uma coisa que todos deveriam fazer: cheirar as flores. Elas não florescem todo dia.
Gosto de contemplar o céu nas noites estreladas, ouvir o canto dos pássaros ao alvorecer do dia, apreciar a beleza das flores e sentir a tranquilidade que a natureza transmite. Cada detalhe da criação é um lindo espetáculo que revela a grandeza e o poder de Deus!
Já é noite de setembro e a calma se faz nos ermos de onde um perfume sutil nos traz a sensação de que tudo é apenas paz e beleza. Que assim seja, esqueçamos as contrariedades e que a noite seja de bom descanso, sonhos e a alvorada um pouco mais colorida. A primavera logo pintará todo o horizonte, ela está logo ali, não a percebe? Já deu motivos para um sorriso leve e uma espera pelos perfumes que prepara como boa alquimista que é. Tudo se repete num ciclo eterno, maravilhoso, com tempo certo sob a batuta do invisível ser que a tudo comanda. O coração bate mais pausadamente, há esperança no ar !
A vida pode ser vivida de maneira concreta ou abstrata.
A questão é saber se no jardim da vida estamos cultivado flores reais ou flores de plástico.
