Poemas de Flores
"Pavimente a sua estrada com as pedras encontradas pelo caminho e arborize com as flores que você regou!"
Sonhei que haviam flores: vermelhas, roxas, amarelas. Vermelhas por serem paixão, roxas por ser a morte e ingratidão, amarela por ser sorte e que nesta sorte a roxa substiruiria a vermelha e amarela, mas não percebi que haviam milhões de flores vermelhas, amarelas, girassoes, cravos, tulipas, orquídeas, flores do campo. Não era um sonho, era real, era lindo um encontro com o encanto, era o encontro comigo mesmo, o encontro da minha morte...
"Não se compare com flores artificiais. Seja a flor verdadeira que perfuma o jardim de quem te escolheu."
Você já pensou em quantos espinhos encontrados no caminho, eram na verdade flores disfarçadas? Ou vice-versa?
O perfume de algumas flores é semelhante ao carinho de boas amizades. Mesmo distante, exalam um doce aroma.
“Não posso sair do meu vaso, mas posso fazer das minhas flores essências e das minhas sementes liberdade.”
"Não fique triste porque ninguém lhe trouxe flores, Deus está preparando alguém para lhe dar um jardim."
"A raiz continua a produzir flores sem acumular lembranças de flores mortas, lembranças que não são fugazes não produzem novas flores".
“A solidão seria na primavera, a estação mais linda do ano. As flores desabrocham, mas minha alma não. O mundo está belo, o clima é agradável, mas meu eu interior está abalado, incapaz de admirar a estação. A solidão é bela, mas dolorosa.”
“Há dois tipos de pessoas, as abelhas que produzem mel e polinizam as flores e as vespas que fabricam motos.”
Quisera ter a leveza das flores de se inclinarem ao vento e se permitirem ir e voltar, sem a necessidade da direção assertiva; de se abrirem em campos vastos e oferecer a todos seu melhor perfume; de exibirem sua beleza sem a "maquiagem" que camufla; ao invés disso, em alguns momentos, me fecho sem que me permita algum indício de luz. Sei que ela está lá. É que, para minha visão tão diminuta, me cegaria. É quando meu interior vocifera trazendo verdades entaladas. Não sou e nunca serei a prisioneira em sua própria cela, aquela que não possui essência de aromas inebriantes, aquela que a luz se intimida ante os raios que ela mesma reflete. Farei parte das flores que se deixam exalar, que oferecem sua beleza e inclinam-se aos ventos, sem receios de tempestades, com o intuito, de serem e viverem exatamente como são: belas, perfumadas e livres.
Admiro as flores da calçada, que em sua delicadeza transbordam resiliência, ao suportar os conflitos do dia-a-dia. E ainda assim, florescem livremente em seu jardim.
As Flores não precisam abrir as pétalas para mostrar o que são, basta ser... e exala o perfume que esta nela, como parte de sua própria áurea.
Vamos, levante-se, compre flores, enfeite aquela malha esquecida no guarda-roupa, não espere mais o futuro, viva este presente, cozinhe com dedicação, ame seus objetos, doe aquilo que está sobrando, distribua sorrisos, use seu baton preferido, olhe para o lado, olhe o que, e quem está ao seu redor e ame , pois tudo que voce vê, é o futuro que lhe chegou! Ahhhhhh não está como voce queria? Mude!
Eu me defendo com flores, mas não abro mão dos meus espinhos.
Eles também são imprescindíveis à minha proteção!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp