Poemas de Flores
Provavelmente, ela vivia num jardim a contemplar as flores , a acariciá-las, e, entre um suspiro e outro, algumas confidências; isso mesmo, tinha certeza que lhe falaria do seu fascínio pelas luzes da manhã, aqueles primeiros raios que despontavam antes do corpo solar; que refletiam no espelho de um lago, na lâmina de um rio ou verdejavam sobre alguma floresta. Talvez caminhasse a beira de uma praia solitária como uma recém-nascida manhã pudesse; imaginando um conto, uma história bonita que contaria pra alguém com certa graça, acrescentando algum humor ou drama, uma pequena mentira que só embelezaria o que já fosse belo. Por certo era uma imaginação fértil e caminharia por um cemitério imaginando que todos que cruzassem consigo já tinham morrido e não olharia pra trás com medo de ter essa certeza. Talvez fosse assim, alguém eloquente a quem todos esperariam silenciosos afim de ouvir algo interessanre; e se calasse o suspense do silencio cairia todo sobre si mesmo. quiçá às madrugadas imaginasse sonetos trágicos de paixões insanas; essas loucuras do cotidiano que acabam nas manchetes dos programas policiais, ou luxurias inconfessáveis que passariam por sua cabeça nalgum desejo secreto que jamais revelaria.
Algum dia apareceria com os traços ordinários como os de qualquer ser vivente, uma timidez simplória dos seres limitados; voz pausada, própria dos que pensam muito, ou dos que não têm muita certeza do que vão dizer; e aquele ser divino interior em pura ebulição ali no peito, transpirava, sussurrava, suspirava e tinha as mesmas carências, os mesmos medos e inseguranças; aquele ser capaz de todas as loucuras, todos os pecados e todos os perdões por paixão e por amor deixaria de ser só uma miragem nos meus delírios...
Que possamos ver a neblina matinal insinuando os serrados cheios de flores, não deixando a neblina do desânimo nublar nossos olhos, impedindo-nos de ver as flores do caminho. Bom Dia!
Heróis não são feitos com flores, mas sim cicatrizes e por isso sabem o verdadeiro valor de uma flor
Amar não é dar flores com bilhetes, fazer elogios ou tratar bem... Isso é ser carinhoso. Amar é ser paciente e compreensivo quando ela(e) errar.
As flores no seu jardim existem, Os espinhos também, depende simplesmente do jeito de encarar a realidade e contemplar!
Prossiga sempre... Não importa os espinhos. Há flores perfumadas esperando por você no fim do caminho!
Presenteie as pessoas com as flores que brotam do jardim da sua alma. As rosas mais belas são coloridas de amor.
O amor é como as pequenas flores, pequeno no tamanho e grande na beleza é por isso que poucas pessoas possuem o dom de sentir esse magnífico perfume.
Sonhos são para a alma o mesmo que as flores são para os jardins: quanto mais coloridos maior a sua exuberância.
Ela tem nome de flor, olhos de furta-cor, nas mãos um cravo amarelo. Flores mágicas de um jardim florido, numa noite de inverno. Palavras de amor, esperança louca, palavras que transportam o silêncio dos amantes. Abraçados contra a morte. Abrace-me doce noite, sussurre seus segredos ó! Noite vazia vieste acompanhada da chuva fria, Sem novidades, sem alegrias fique noite espere mais um pouco, em breve Como um rasgo entre as nuvens, a luz entrará pela vidraça e sua boca silenciara com uma mordaça. Boa noite.
"Quero te dar algumas flores, mas tenho medo, e se você se juntar a elas,como vou conseguir separá-las?."
Receber flores é receber carinho de Deus através de alguém, é aconchego na alma da gente, é motivo pra sorrir, é sentir amor no coração, é nos sentir amados por sermos lembrados.
Não permita que a saudade te impeça de viver novos momentos. Porque o amor é árvore, cuja as flores renovam-se a cada estação.
"Troque palavras por flores, promessas por amores; troque sonhos por propósitos, delicadeza por afeição; troque versos por um recíproco coração."
Se ama, valorize. Mostre respeito, atenção, carinho, desejo, beije intensamente, dê flores, escreva cartas, diga que ama, ajude nos serviços para o bem comum, valorize quem está contigo. As vezes as pessoas saem das nossas vidas, não por falta de amor e sim de valor!
Filhos: "são poesias para a vida inteira, flores que tornam os dias em alegrias e completam nossos amores."
