Poemas de Flores
Algumas pessoas
Tem mais espinhos do que flores
Mais por medo
De sofrerem constantemente projetam
Flores
Para quê os espinhos
Se tornem distantes do seu jardim d'alma!
E acabam...
Se perdendo nas ilusões do tempo!
Deixando de viver
A realidade da vida atual.
Flores
Flores de Todos Os Tipos e Cores
São Tantas Flores... Mas
Encontrei Uma Depois de Tantos Amores.
coração ferido ... infância perdida
Tenho vida.
Por isso vou seguindo meu caminho entre flores e espinhos
Cantando versos e plantando flores
Ela com A, com M, com E, com I
Dar-te-ei umas das minhas flores. Flores que com ardor machucam o meu peito.
Dar-te-ei essas flores com gotas de sangue -meu sangue que escorre pelo os meus olhos.
Dar-te-ei meu adeus, essas flores, essas lágrimas de sangue é um sinal de que um dia você me fez sofrer.
Agora, não sinto nada pois, essa dor feriu-me com extremo ardor.
Dar-te-ei agora esse adeus e meu nunca até mais.
Encanta meu viver com a flores do teu carinho...
Abraça minha alma com suas cheganças...
Colhe em meu rosto a luz que brilha por ti...
Rega as flores do caminho com as lágrimas
Que o céu derrama...
Aquece meu peito com o sol do Criador...
Você é luz... ternura... amizade e amor.
Flores e amizades colorem o mundo e,
nos dão forças para continuar acreditando...
semeando outras flores...
outros amores....bordando a paz.
E das flores vem teu cheiro
E no teu riso encontro o mar
Embriago-me na maré dos sonhos
Leve, soltos...
Vão-se navios, vem-se luar
Lua de encanto, canto...
Meu desejo de te amar
Amore meu, meu sonho
Sonho noite e dia
Com teus olhos a me olhar !
Se eu colhe-se todas as flores do universo só pra ti
Se eu pegasse a lua só para ti
Se eu andar por todo o universo por você
Se eu dissesse que sem ti não vivo
Se todas as lagrimas que escorrem de minha face
Fossem beijos, mil vidas não pagarias
Escolhi você pra ser minha mulher,
Minha amante
A mãe dos meu filhos....
Semeando flores...
A determinação, torna-se uma constante na vida de todos nós que armados de coragem, de muita persistência e um belo sorriso, caminhamos colhendo nossas flores e semeando outras tantas para aqueles que movidos pelo medo, hesitam em continuar.
by/erotildes vittoria
Hoje acordei com o desejo de colher flores para fazer nosso dia mais colorido e perfumado.Sao gentilezas que compartilho com aqueles que sabem que gestos de delicadeza,por menores que sejam,significam o tudo para alguem num dia que pode nao ser tao bom...
Uma terca feira iluminada e cheinha de boas energias para todos nos!
BOM DIA !
O brilho do sol
Não se compara
Ao seu Sorriso
O perfume das flores
Não chega aos pés
Do seu cheiro
Não a nada
Que possa pagar
Ter a possibilidade
De te olhar
Permita que as Flores das tristezas caiam...
Para quê às das alegrias renasçam dentro
Do seu coração novamente!...
BÁLSAMO
Ainda me surpreendo
guardando
pedaços de tempo
em flores e livros,
como uma adolescente
a embalsamar
sonhos e momentos
para (re)visitar,
mais tarde,
histórias adormecentes
no perfume envelhecido
dos sonhos ressequidos
de saudades!
Há instantes em que como as flores desabrochamos nas auroras da Primavera, e assim, como o perfume e a beleza das rosas, podemos florir.
Outrora, estamos no Verão, e então, aquecemos o nosso coração, como o Sol, a iluminar nossa alma, que apesar do calor, também tem seus momentos de chuva forte e tempestades passageiras.
No Outono, caem-se as nossas folhas e flores, mas renovam-se os aprendizados... O Inverno, ah o Inverno! Apesar de frio, quando muitas vezes, nos sentimos, estando no inverno de nossas vidas, nada como uma boa dose de amor e fé para nos aquecer!
Somos, Primavera, Verão, Outono e Inverno... Mas, posso dizer que, são nas inconstâncias da vida, que muitas vezes encontramos o nosso caminho... Seja qual for a estação do ano em que você estiver, lembre-se, que sempre haverá em ti, momentos para florir.
Seria pedir demais?
Seria pedir demais?
Que a flores jamais murchassem...
Que o sol não se ausentasse...
Que a juventude fosse eterna
Mas se as flores não se forem,
Os frutos não virão.
Se o sol não se puser,
A lua não resplandecerá
Mas se a juventude não passasse...
A sabedoria não encontraria seu lugar
“Que a primavera nos dê mais flores a cada estação pra nos lembramos de como elas fazem parte da nossa história, que todas as cores só sirvam pra nos lembrar a nossa essência, que o cheiro delas nos lembre aos nossos perfumes, que o verde estampe nosso chão pra nos trazer boas energias, que as flores brotem tão lindamente quanto o momento em que nossos olhos se encontram e que os pássaros cantem as nossas músicas.
Que o verão seja tão iluminado quanto a nossa fé, que os raios do Sol sequem todas as nossas lágrimas, que o calor nos dê vontade de lutar mais ainda pelo o que queremos, que o tempo quente derreta as sensações ruins e os momentos difíceis, que a temperatura elevada leve pra cima junto com ela os nossos sorrisos e que o céu azul nos lembre o tom do nosso amor.
Que o outono nos traga ventos ainda mais intensos pra levar com ele tudo o que nos atrasa, que as folhas caiam junto com os nossos erros e que a gente não tropece nelas, que a mudança na cor das árvores traga mudanças nas nossas rotinas também trazendo assim dias melhores, que na baixa umidade a gente se ame debaixo dos cobertores e o único barulho que a gente escute seja dos nossos pés nos cascalhos enquanto andamos de mãos dadas.
Que o inverno não me leve dos seus braços, que a água da chuva só sirva pra limpar as nossas almas, que o frio seja só pra sentir mais vontade ainda de você, que as estrelas sumam do céu só pra sentirmos saudade delas, que a gente vista nossos casacos pra se proteger da maldade do mundo e pra escondermos o nosso amor pra ele nunca fugir.”
Manhã de Domingo
Demorei tanto tempo para decifar teu cheiro,
pensei ser flores, sabores,
sentimentos ou um lugar,
mas nada se encaixava perfeitamente.
Até que hoje eu descobri,
teu cheiro é de "Manhã De Domingo".
Belas, delicadas, cheirosas ...
como tudo, as flores fenecem.
Já foram sementes, frágeis plantinhas,
promessas em forma de botões, flores
e finalmente, pétalas secas, levadas pelo vento.
Pode parecer triste, mas não...
Apenas cumpriram, como qualquer ser vivo cumprirá,
seu ciclo de nascimento, vida e morte.
Cika Parolin
E que eu vá por onde for
Que os sonhos me acompanhem,
A mim importa as flores que rego
O perfume.
Vale o riso que trago no peito
A paixão que me consome
Envolve,
Conta o que pulsa
O que me faz alma,
Vida !
