Poemas de Flor
As lágrimas só caem quando o rosto que dantes havia o sorriso desabrocha como uma flor que em meio ao seu esplendor exala o cheio mas por causa das lutas e os ventos da vida tira o seu vigor e então suas pétalas não conseguindo resistir ao tempo cai e logo mais ninguém lembra dela e por fim o que só restará é a vasta lembranças das lágrimas daquela flor que um dia era tão lembrada pelo seu vigor.... POEMA:Jefferson Almeida
Talvez crescer e evoluir seja realmente florir por onde for, transformando dor em flor e atribuindo a nossa existência mais aroma e sabor!
No olhar a alma transluz apenas; na voz a alma expande-se. O olhar é a flor que se abre, a voz o perfume que se desprende.
Assim como uma flor, o poder da mulher reside na força da sua essência e na beleza da sua determinação.
Sábio é aquele que admira a beleza de uma flor de papel crepom, que na tempestade se diz faz ...
mas que da mais valor aquela rosa que cultiva no seu jardim que sempre rega com amor...
Dentro de mim brota uma flor nova todos os dias. Uma vontade incessante de fazer melhor, de construir diferente e de preencher o caminho de um jeito bonito… Perene, talvez até suave.
Poetas fazem saladas de letras temperada com flor do jardim, brisa mar, luz do luar...
Poetas viajam no interior da alma trazem paz , calma, fazem carinho na mente da gente.
Hoje eu só queria ganhar um ramalhete de flor, daqueles cultivados num sorriso, que a gente leva para onde for.
Quando nos conhecemos e vivemos juntos, você me deu dois presentes, um era uma flor que representa o seu amor e o outro um diamante que representa a amizade. A flor não entendo o por que esmoreceu, mas o diamante... Bem o diamantte eu estou aprendendo a lapidar.
Contra toda descrença, impossibilidade e má sorte, nasceu uma flor no meio do deserto. Uns dizem que é miragem, uns dizem que é peste, uns dizem que ela morrerá nos próximos dias. Eu não sou especialista em flores ou desertos, mas a visão que tenho é que em breve o deserto será um lindo pomar.
Aquela pétala que cai, pedaço de flor que se banha, maravilhada por agora molhada; mistura-se a água de um tempo e some com o rio que rouba.
O pudor da mulher é uma flor tão delicada, que o sopro de uma imprudência a ofende e o calor de um olhar torpe a faz murchar.
"Te achei como a melhor fruta na arvore, melhor flor no jardim, melhor brilho das estrela, melhor e principalmente a mais linda do mundo Amr"
O homem quando se panca na pedra, chora, não porque é mimoso mas porque os nervos estão a flor da pele.
Não sou contra a beleza. Sou contra a noção de que ela não está na flor e sim no bouquet sem cheiro nem insetos nem vida, envolto em celofane.
Eu cultivei o amor numa flor, mas ela não nasceu amorosa. Cultivei carinho em um broto pequeno, mas ele nasceu frio (petrificado talvez). E por último, coloquei sementes de esperança em uma terra boa e fértil. Mas de nada adiantou. Colhi o desprezo.
Um pavor. Um ator. Um calor. Um odor. Uma dor. Uma cor. Uma flor. Sem cor. O amor. Disso tudo é causador.
Respeito é a sombra da flor rara que eclode dentro de nós, quando temos respeito pelo ser divino que habita em nós; sendo assim enxergamos com muita clareza o ser divino que também habita dentro do nosso próximo; e compartilhamos o bom perfume do respeito entre nós.
Aos poucos, os frutos secam. De repente, a flor não mais desabrocha. Agora, nem água, nem sol. Culpa da erva daninha da mentira. Traiçoeira... Devastadora...
