Poemas de Flor

Cerca de 7783 poemas de Flor

O homen é duro que a pedra mais tambem é mais sensivel que a petela de uma flor.

Inserida por Dreamer-IDC-AL

Guardei essa flor, por toda minha vida, pra voce!
e me perdoa se ela esta um pouco sem vida, é que ante tua beleza ate as flores perdem a cor.

Inserida por lazaros2

A felicidade genuína não depende de porquês, quandos nem ondes. É gratuita e à toa como flor que nasce em monturo.

Inserida por AilaSampaio

O amor é como uma flor, ele é delicado e gostoso de sentir, mas tem que tomar cuidado com os espinhos, pois eles sempre estão presentes, e só quem já se feriu neles, conhece a dor de ter colhido a linda flor, sem prestar muita atenção nos espinhos..

Inserida por malumfbrAga8

Nunca mais a encontrei porque ela encontrou as pessoas cetras.
...seja feliz flor!

Inserida por HelomHeSo

Se eu pudesse não deixaria a pétala de uma flor murchar no entardecer, arrumaria um jeito para ela sempre florescer, e você jamais me esquecer.

Inserida por Shallkytton

"Saber viver é muito mais que simplesmente admirar
uma bela flor, é encantar-se com o trabalho das abelhas"

Inserida por RobertoSchell

Em um minuto meu coração bati por ti mais vezes que as assas de um beijar-flor.

Inserida por Werveton-Almeida

Paciência. Afinal ao se plantar uma flor antes que a mesma floresça é preciso sêmea-la.

Inserida por LonelyAngel

Um homem que chora por uma mulher é capaz de atravessar o mundo para lhe entregar a mais bela flor.

Inserida por DanLemes

O amooor é como uma linda flor que para poder crescer forte é preciso regar todos os dias com amoor e carinho.

Inserida por PaulinhoGoncalves

Abitas em mim ó onipotente amor, suave, frio sem dor queima – me em teus lenções serenos como flor, brando ao ver um rosa de luz sem cor. O fusca meus olhos a verdade em querer te ver, caminha entre tuas montanhas em leite a derramar. Palmas suaves lhes deram em teu dorso, sem nenhum alvoroço, caminhado sobre teu ventre querida moça ardente.

Inserida por Jhonataserro

Há momentos que os sentimentos se encontram tão à flor da pele que se espremê-la brotará emoções.

Inserida por CyberGeeK

As vezes temos que pegar o Caule com espinhos planta-lo no chão e Regar ele até que Um Flor Floresça,porque só se tem um belo jardim quem cuida das rosas

Inserida por IdC1502

"Não sou como a abelha saqueadora que vai sugar o mel de uma flor e depois de outra. Sou como o negro escaravelho que se enclausura no seio de uma única rosa e vive nela até que ela feche as pétalas sobre ele; e abafado neste aperto supremo, morre entre os braços da flor que elegeu"

Inserida por LorenaSantos

Ando a flor da pele sinto meu batimento acelerado um calor sobe do ventre a alma sinto correr dentro de mim como petalas ao vento,sem este sentimento o que seria de mim?

Inserida por vanartcollection

Cuidar de um amor é como cuidar de uma flor... Precisa de tempo, atenção, compromisso... Você está disponível?

Inserida por s2maia

Amizade e amor, ambos são como flor,
se não regadas murcham, perdem o viço, o perfume, a cor...

Inserida por fernandopeltier

De quando em quando somos vela, Flor. Cera envolvente, barbante envolto; abraçados, nos fazendo em um. Dois, talvez, mas sempre como um só a queimar. Não. És vela, tu, no fato, acendendo-me, em cadeia, os tremeliques apaixonados. Iluminando o meu obsoleto ao qual a entrega se fez à escuridão. Negrume azedo, do coração, insistente em se perfazer; e refazer; fazer… Viu, és vela! Não! Sou vela, na verdade; ainda por cima. Adjudicado ao que tanto renego, romantismo futrica atual: desgastando-me, derretendo-me nas palavras de uma metáfora barata para a Flor. Preso, represo, me prendo; me incinero de, sobretudo, babas a ti, feito doce, lambidas sempre. Remonto-me; remontas-te a mim, depois de derretidos. Somos vela, então; Flor, de quando em quando, somos vela…

Inserida por mateusguilherme

Fecham os olhos esses seres humanos, Flor. Digo-te, relato-te, a miséria é sempre se angustiar com o que de mais revelado está! Vida, Flor. Essa vida trêmula há de consumir as carnes dos homens, pois a desconfiança é sempre uma decompositora. Decompõe as carnes, decompõe o amor. Olhe, de que adianta mais um punhado de revelações, um a mais, se as pessoas insistem em grudar as pestanas; fechar os olhos! De nada vale a visão a um cego martelado, obstinado e cônscio, Flor. Consciente da própria estupidez, mas que prefere pôr-lhe um sorriso. Flor, pois, te digo: distancio-me, cada vez mais, pois sou eloquente! Separo-me da ambiguidade humana, pois sou fato revelado. Esculpido, completo; visão privilegiada.

Inserida por mateusguilherme