Poemas de Flor

Cerca de 7748 poemas de Flor

Ela tinha jeitinho de menina, de flor desabrochando ao luar. Seu perfume era tão fatal quanto aquele sorriso maroto. Eu simples aprendiz dessa felicidade inocente, apenas pedia a Deus que o tempo passasse devagarinho. Bem devagarinho...

Sou flor. Nasci e cresci num campo onde as demais são um tanto quanto diferentes de mim. Eu poderia dizer que eu sou diferente delas, afinal, sou minoria; Uma flor amarela entre centenas de flores rosas. Quando brotei, eu sabia que não seria fácil defrontar as discordâncias, e que o modo como as coisas fluiriam dependeria apenas de minhas escolhas. Bem, por vezes tive a chance de me igualar às outras; pensar, agir e ser como elas. Confesso que o abandono alheio é capaz de nos mover para longe de nossos conceitos. Há quem se curve por medo de acabar sozinho. Contudo, o abandono de si mesmo, afinal, é o pior de todos. Ainda não sei qual o meu propósito nesse mundo, mas garanto que não estou aqui para agradar ninguém. Vivo para os meus anseios, corro pelos meus sonhos. Faço o que me estima e não me envergonho de admitir que o meu gosto é mais acentuado do que habitualmente vemos por aí. A liberdade que tanto procuramos ter vem do interior, e há um pássaro que voa dentro de mim. Sou livre para ser quem eu quiser. Preservo a minha essência e nunca, de maneira alguma, me retiro do MEU lugar pelo pesar de estar incomodando. Ninguém irá podar minhas pétalas. Pois quando olho para céu, não é de rosa que o Sol se pinta. Já dizia o velho ditado que a porta é serventia da casa e, honestamente falando, não me fará falta quem não quiser ficar. Florisos!

Eu não sou flor que se cheira.
Eu sou primavera inteira. Mas claro, tenho meus espinhos. E gosto de ter.

Nunca vi um sorriso tão belo, nunca vi uma flor desabrochar, quando olho nos teus olhos, me perco no brilho do teu olhar.

Hoje ao acordar tive a sensação de que a vida se resumia naquela flor desabrochando, soberba, risonha, escultural, divinamente bela perante meu olhar tão lírico.

Toda flor só consegue florescer quando aceita que o vento lhe traga notícias, que o sol ilumine seu viver, que a água limpe suas tristezas, a Terra abrace seus receios e os seres ao seu redor acreditem na sua vida. Aceite a vida, interaja com ela e deixe seu coração florescer também.

"Uma linda flor, que nasce em meu peito; E, sua essência juvenil, é quase uma afronta, ao meu modo envelhecido de ser... Faz minha base tremer; essa ternura tão viva... tão encantadora... "mulher-menina...menina mulher". Se fosse poesia, terias o nome, da mais linda flor. Serias eterna, como a ode dos poetas... Pequena Rosa, delicada em meu Jardim!!! Talvez uma estrela... á iluminar os passos, de um réles sonhador que, encantado pelo seu brilho e magia, teme em buscar, o caminho que á ti conduz. Mas, de carne, sei que tú és!!! E aos céus, entoarei sempre, uma nova canção, á rimar com o teu nome!!! Assim, serás mulher; E, enfim, serás menina. Doce encanto de minh'alma... minha pequena... meu anjo...minha Tilde!!!
"Binho Rosa"

Somos delicadas sim! Tão delicadas quanto flor. Agora esse papo de "sexo frágil" já é conversa fiada.

Ela olhou-o com os seus olhos de flor e os lábios entreabertos num leve sorriso. Foi enigmático o gesto com que afastou a mecha de cabelo que teimava em deslizar-lhe pela face. Olhou-o demoradamente, como quem olha o limiar, no raiar da manhã. Entendia o seu caminhar. Compreendia a sua confusão. Um sentimento profundo de alma, mente e vastidão.
Ele soergueu os olhos e ela afastou os seus. No seu coração de homem menino, ela havia conseguido navegar e quase fechar a ferida. E ele não sabia - não imaginava sequer - a luta que ela lutava para ela própria não naufragar.

Hoje eu só quero levezas. Colo de mãe.... riso de criança... canto de passarinho.... aroma de flor... banho de cachoeira.... café quentinho e uma alma perfumada para amar. Se você compartilha da minha sintonia seja bem vindo (a), caso contrário, com licença que vou ser feliz..... Fui!!!!

Delicada como uma flor, gentil como uma mae e fragil como aerografite, o coraçao mais puro se escondia em uma armadura de ferro

O beija-flor nem sempre no jardim prefere o néctar da mais linda flor, mas sim o néctar da rosa vermelha que transmite a paz e simboliza o amor!

Flor do meu jardim...
Que seu dia seja leve como pluma e passe suavemente nos enfrentamentos, recebendo bênçãos sopradas nas energias do vento, e quando vc quiser descansar, desta viagem chamada demandas do dia, você repouse, sem reservas está boniteza, que recheia teu avesso, nos braços do pai, recebendo confortavelmente as dádivas santificadas, no pódio da eternidade, que você seja verdadeiramente feliz!

Ela é doce como uma maçã, ela é delicada como uma flor, ela é marrenta como uma leoa, ela é ciumenta como um pássaro para seus filhotes, ela é linda como a primavera, ela é única como o sol, ela é alegre como o arco-íris, ela é diferente como a chuva, ela é divertida como a noite, enfim, ela é diferente de todas que já conheci.

"Perguntaram a um mestre sufi o que era perdão. Ele respondeu: é a fragrância que a flor doa quando cortada."

Mulher é força, é amor, é empatia.
Mulher é flor, é poema, é alegria.
Mulher é mãe, irmã, esposa e avó.
Mulher é tudo que o mundo precisa, de uma vez só.

Em cada flor que for esmagada, esmiuçarão suas pétalas, mas jamais sufocarão o aroma de sua essência.

Não penses. Que raio de mania essa de estares sempre a querer pensar. Pensar é trocar uma flor por um silogismo, um vivo por um morto. Pensar é não ver. Olha apenas, vê. Está um dia enorme de sol. Talvez que de noite, acabou-se, como diz o filósofo da ave de Minerva. Mas não agora. Há alegria bastante para se não pensar, que é coisa sempre triste. Olha, escuta. Nas passagens de nível, havia um aviso de «pare, escute, olhe» com vistas ao atropelo dos comboios. É o aviso que devia haver nestes dias magníficos de sol. Olha a luz. Escuta a alegria dos pássaros. Não penses, que é sacrilégio.

Encontrei um pássaro no caminho...era beija, era flor ! Vi teus olhos, vi teu riso...primavera! Escrevia versos de amor ! Tinha penas de borboletas, cantava saudades, lembranças...sonhos dourados...bateu asas e voou !
06/05/2017

Tudo que mais quero nessa vida é que um único beija-flor venha saborear todo néctar que sempre esteve guardado por todo sempre. Só você e mais ninguém terá o que há de mais puro em mim!