Poemas de fim de Semana

Cerca de 3289 poemas de fim de Semana

Que nessa semana que se inicia vocês esbarrem com sorrisos, abraços e muita paz! Que a tranquilidade invada o amanhecer de vocês...
Que Papai do Céu abençoe a todos.

Que o futuro não esteja restrito aos dias parecidos com esse início de semana. Que continue atento aos nossos sonhos e desejos, ocupando todos os lados do meu pensamento. Que você venha amanhã na mesma brevidade com que me visitou hoje tão cedo. Chegando no momento em que abri os olhos, apenas para me lembrar que será maravilhoso o dia que pudermos acordar e sorrirmos para os mesmos raios de sol dourados adentrando pelas frestas da nossa janela. Gostaria de pedir que essas marcas ficassem um pouco menos evidentes em mim, que fossem rápidas, e, não tão ofuscantes dessa forma que, até mesmo uma criança é capaz de saber que amo você, porque nenhuma lucidez cumprirá minha necessidade de poder tocar sua mão e dizer: “está tudo bem, vou estar sempre aqui para cuidar de você”. Que hoje qualquer palavra incompreendida, qualquer lembrança faltosa, qualquer desencontro brusco que o destino tenha nos presenteado seja capaz de ir embora, porque assim, certo como o azul do céu, nossas vidas reformularão caminhos para voltarmos.

Queria conseguir ficar uma semana triste, de cara fechada e seca com o mundo. Mas eu choro rindo, morro sorrindo e ninguém desconfia, talvez seja melhor.

Que essa semana seja repleta de fé, esperança e de muito amor, com as bênçãos sagradas de Nosso Senhor!

Essa semana eu descobri o tanto de amigos falsos que tenho. Mas descobri outra coisa muito melhor: os amigos de verdade, eu morro abraçada com eles - coisa melhor não há. ♥

Assisti ao filme “Dúvida” no final de semana passado, só peguei por que tinha escrito na capa 5 Indicações ao Oscar, deve ter sido Oscar de fotografia por que o filme é uma bosta (minha opinião), porém teve um trecho do filme que eu amei. Foi mais ou menos assim o sermão de um padre: “Uma mulher blasfemou com outra a respeito de um homem que ambas não conheciam, a noite ela teve pesadelos e no outro dia foi se confessar com o padre. O padre disse que ela tinha agido de maneira errada e deu a seguinte penitência: - Vá até sua casa, pegue uma faca e um travesseiro, suba no telhado e dê muitas facadas no travesseiro até que ele esteja completamente destruído. Fazendo isso volte aqui e me conte como foi. - A mulher fez como o padre pediu e retornou a igreja. Chegando lá o padre pergunto: - Me conte como foi? - Fiz tudo como senhor pediu, estraçalhei o travesseiro com a faca, enquanto eu fazia isso voavam muitas penas pra todos os lados. O que devo fazer agora? - disse a mulher. - Agora volte até lá e busque cada uma das penas que voaram. - A mulher assustada indagou: - Mas padre como farei isso? Eram muitas penas voaram pra longe, pra lugares desconhecidos. Isso é impossível. – então o padre explicou – Assim são as palavras que você jogou ao vento sobre aquele homem, impossíveis de serem recuperadas.” Não é um máximo? Eu adorei, por isso fica a lição. Suposições e interpretações nunca serão fatos, muito CUIDADO ao sair por aí falando dos outros sejam eles desconhecidos ou conhecidos.

Para me conquistar? flores toda a semana, gentileza, elegância, respeito, carinho e, muito, muito amor!

O melhor dia da semana é a segunda-feira, pois é o dia que mais te motiva a fazer o que você não fez na semana anterior. É o dia pra absorver o que foi bom e deletar o que foi ruim, pois a segunda-feira é o dia pra recomeçar.

Para quem já presenciou uma virada de milênio, passagem de ano... tem cara de final de semana.

Mulher mesmo é aquela que não precisa ir no salão de beleza toda semana pra estar bonita .

Para essa semana:
Que saibamos acolher para sermos acolhidos, respeitar para sermos respeitados, humildes para aceitarmos os "nãos" e abençoados para recebermos todos os "sins" que precisamos e merecemos.

Haverá um tempo em que o meu "até semana que vem" será: "amor me espera pro jantar". Haverá um tempo em que ao invés de falar "se cuida", eu direi: "eu vou cuidar de você". Haverá um tempo em que a minha grana não será mais com as minhas coisas, serão com as nossas, haverá um tempo em que um sábado com chuva não será desesperador, será acolhedor, pois nesse tempo as gotas em nosso telhado serão a sinfonia do nosso romance... Discutiremos coisas bobas, e os abraços já não serão apenas abraços e sim conforto. Haverá um tempo em que nosso prazer será dividir um sofá ou deitar na cama, agarradinhos, assistindo um filme ou ouvindo uma música. E quando esse tempo chegar, ficarei feliz, é tudo que eu sempre quis... Ter alguém pra amar e ser amado, sentir a energia, te olhar de jeitinho atencioso, como um retardado apaixonado (De uma maneira boa), e dizer te amo a cada cinco minutos, só pra você lembrar que de você, só de estar presente me faz bem.

Bora fazer aquele Carão para enfrentar a semana!!!
E que nessa semaninha nos tragam novas conquistas e novos motivos para sorrir.

Boa semana 🌹quero ver sorrisos. Ânimo, alegria e vitórias pra gente. Te gosto ❤muito um amigo é um irmão que Deus nos presenteia.
Shirlei Miriam de Souza

O Sábado chegou e o pensar melhorou, é mais um final de semana com muito orgulho e Amor, Pense nisto.

HOJE é SEGUNDA-FEIRA e iniciamos uma NOVA SEMANA, mas está em nossas mãos transformá-la em MAIS UMA SEMANA de nossa vida, ou em A SEMANA de nossa vida. Que cada qual faça a SUA ESCOLHA.

Quer conhecer alguém um pouco,conviva ao menos uma semana e verás se terá mesmo conceito sobre essa pessoa!

Os finais de semana divertidos, o companheirismo, o altruísmo, a paixão incondicional valem mais que um jantar a luz de velas ou palavras bonitas ditas ao vento.

Dormiu em todas as camas que desejou; beijou todas as bocas que quis; não houve uma única semana da vida em que não tenha ido a um bar, show, boate ou balada; lesou afetivamente a muitos que criaram expectativas de laços mais profundos; ‘aproveitou a vida’. Depois, quando chega aos 40, encontra um par que não quer casar e ter filhos, e entra em depressão se sentindo a pessoa mais desafortunada do mundo. Ora pois: passou a vida plantando abrolhos, e agora quer colher figos? Como? A falta de coerência assola uma grande parte de almas aflitas que ainda acreditam que a vida funciona na base do ‘eu tenho o direito de ter tudo o que eu quero’, em detrimento ao ‘eu colho apenas daquilo que plantei’.

Deixe-me dizer algo, cara. Depois de perder meu namorado e meu emprego em uma semana, eu viajei pelo mundo para descobrir que sou dona de algo que vai me falir.