Poemas de Filosofia
"Há um tempo atrás, eu me considerava o mais inteligente dos burros, hoje, depois de muito filosofar, me considero o mais burro dos inteligentes."
"Quando eu era jovem, eu me considerava o mais inteligente dos burros, hoje, depois de muito estudar e consciente que ainda não sei nada de quase tudo, me considero o mais burro dos inteligentes."
"Os sonhos são seus, ninguém pode sonhar por você e realiza-los menos ainda. Portanto, você sempre será o maior responsável pelo resultado que obter."
“A diferença entre o bem e o mal são as consequências em praticá-los, mas existe uma linha tênue entre eles, você é quem escolhe quais as consequências que quer ter, mas, lembre-se: você não terá nenhum controle sobre elas.”
"A minha visão das coisas não limita-se à minha altura, vejo muito além da minha medida, não sou míope aos meus pensamentos."
"A única coisa que eu sei do futuro é que ele nunca chega. Quando ele chega não se percebe, pois já é presente, e quando você terminar de ler essa frase, já é passado."
Vamos supor se fôssemos apenas ratos de laboratório observados por um ser sádico que não se importa com a sua criação. Sair da existência resolveria o erro de termos existido? Não, não podemos mudar o passado. Sendo assim, vamos buscar viver da melhor maneira possível. A vida simplesmente é como é. A única Justiça é a criada por nós mesmos. Seja o Além-homem de sua vida e não espere a ajuda dos céus, pois se esperar muito, a única coisa que virá de cima será um míssil. Então viva e faça acontecer!
É um preciso um estudo maior que explique a superioridade de algumas pessoas sobre as outras. É mister sabermos como essa evolução acontece, se tudo é fruto da seleção natural ou se há algum agente externo no meio desse processo, ou ambos.
Dentro dessa verdade, sabe-se que o surgimento do "Übermensch" (Super Homem) nietzschiano poderia ocorrer facilmente em uma sociedade categoricamente e aristocraticamente evoluída, onde que apenas os mais hábeis tenham acesso à educação formal.
As guerras resgatam a verdadeira essência do ser humano. Sem elas não teríamos saído da pré-história.
Doenças mentais não existem, são criações do capitalismo. Quem discorda disso é resultado da telegonia com os antigos parceiros sexuais de seus pais.Doenças mentais não existem, são criações do capitalismo. Quem discorda disso é resultado da telegonia com os antigos parceiros sexuais de seus pais. Existem pessoas perigosas ao sistema, essas são eliminadas ou adoecidas pelo seu meio.
Espero que um dos meus movimentos culturais que administro sirva para aumentar o número de pessoas que bebam cerveja, vodka, conhaque, entre outros aditivos que evitem que as mesmas virem crentes. A falsa religião é o ópio do povo, já dizia Carlos Marx. Bebam, meu povo, bebam! No que puder, darei também bebidas a vocês.
Haja o que houver mas nunca coloque a carreira acima da família e do amor verdadeiro. O mundo moderno necessita do caos eternamente, mas a sua vida não.
Como um filósofo que analisa há décadas o mundo, compreendo que o transtorno narcisista é uma disfunção inerente ao ser humano que já é mau, no entanto, isso é intensificado ainda mais pela sociedade capitalista liberal e pelo Imperialismo, por meio do individualismo burguês. Sendo assim, é algo que devemos aceitar que existe, já que as únicas formas do mesmo ser extirpado completamente seria uma sociedade sem classes, com um Transumanismo aplicado totalmente numa sociedade do comunismo, ou através de um apocalipse cristão. Portanto, não tenham ilusões.
Há uma diferença imensa entre o quanto você é mais influente e o quanto você é mais influenciado. Poder é influenciar outras pessoas a fazerem o que você deseja. Isso pode ser usado para o bem e para o mal. Não tem nada a ver com fama ou sucesso financeiro, mas com poder de influência sobre os outros, principalmente sobre a massa e os formadores de opinião sobre a mesma.
O compromisso ou o interesse verdadeiro é medido mais pelas ações do que pelas palavras. Fantasias podem ser confortáveis, mas uma relação de verdade não sobrevive apenas nelas.
A quarta teoria política, por exemplo, defende o conservadorismo independentemente de sua linha económica adotada: seja capitalista ou socialista. Nesse sentido, a China, a Rússia, parte da Europa central e oriental e até a Coreia do Norte, a União Soviética, e inclusive esse que vos fala, somos mais conservadores do que os EUA e todo o resto do ocidente atualmente.