Poemas de Filosofia
Na atual sociedade fake, a maioria das pessoas se "autocanalhizam" e vivem vidas fakes com medo de não serem mais aceitas em bando.
Buscar ajuda terapêutica não é sinal de fraqueza mas um ato de coragem em se encontrar com o seu própio eu.
Podemos pensar nos filósofos como operários de uma grande máquina de resolver questões. Essa máquina tem como combustível a curiosidade humana. A máquina é a filosofia.
A intimidade entre duas pessoas diferentes é capaz de gerar conforto para ambos mas o oposto disso é incomodo .
"E vou vivendo, sem pressa, sem nenhuma ilusão mas também sem desânimo, me ajustando conforme cada dia, um dia, como se fosse mil anos, de cada vez."
A internet é um mundo de conhecimento desordenado, mas também um complexo universo de desinformação, onde a filosofia busca enlouquecida o discernimento.
Enquanto homens lutam bravamente nos campos, pelos motivos nobres ou mesquinhos, seja com sabres a cavalo, ou com rifles sob a cobertura de tanques; as forças da natureza podem se mostrar o pior dos inimigos. Na Segunda Grande Guerra as batalhas no front oriental registraram -40 graus celsius.
Se voce quer alguma coisa, não faça perguntas. Apenas afirme. A resposta apenas é necessária quando a uma pergunta.
Se você precisa de um evento milagroso ou metafísico para acreditar em Deus, sinto em lhe informar, mas não é a minha fé que deve ser reforçada. Pois eu não preciso que Deus apareça na minha frente para eu acreditar Nele.
O objetivo da fé começou errado. Era uma disputa ideológica mais forte do que o próprio amor a Deus.
Nós somos responsáveis por nossas atitudes e temos que arcar com as consequências de nossas decisões. Quando uma coisa que parece ruim acontece com você, ao invés de creditar este acontecimento ao seu destino, porque você não olha um pouco para trás e presta atenção em todos os seus atos?
Estamos tão cheios de preocupações do nosso dia a dia, cheios de ansiedade por motivos financeiros que às vezes, para sobreviver ou ter mais ( já que o demais nunca é o bastante), pagamos um preço alto demais.
Somos pessoas diferentes. O modo como eu lido com as minhas amizades, em que alguns momentos estou bem e em outros nem tanto, não quer dizer que não as ame com tamanha intensidade e força que necessite deles ao meu lado, mesmo que eu não demonstre isso. Por isso é tão importante cultivar nossas amizades, dedicando-nos, interessando-nos e envolvendo-nos. Isso leva tempo.
Temos livre arbítrio e escolhemos a amizade que queremos. Mas somos tão pobres em espíritos e tão moralmente insignificantes que não percebemos que a diferença de personalidade é o que nos faz crescer. É o que nos faz sermos melhores. É o que nos faz ter motivos para sermos liderados, influenciados, corrigidos e enraizar a nossa essência do amor.
De todas as grandezas, a humildade é a maior. O homem simples não se importa com a acidez do orgulhoso; não se contamina com o veneno do invejoso — não entra em sintonia com a estupidez do furioso.
" Peças licença para passardes por onde o teu desconhecimento te antecede com um espelho em mãos. "
