Poemas de Filosofia
Não se preocupe com erros alheios!
"As pessoas sofrem mais com o erro que cometeu do que com a crítica de quem não é capaz de perdoar"
No mundo não existe ninguém 100% correto,
mas ainda há quem prefere seguir o bom caminho. A saber: o caminho da VERDADE
"Quando se fala em pessoas, não há um estado absoluto, alguns são imutaveis, outros vivem em constante mudanças..."
Assim, vamos levando a vida oscilando entre a Sequência de Fibonacci, a Equação de Drake e os Algarismos de Valenzetti...
Pensar é a Saída
Qual o caminho para percorrer ,qual a estrada para se caminhar ? Diante de tantas indagações ,diante de vários pensamentos que surgem ,devemos ficar parados ou simplesmente andar ou viver em plena ilusão e ser alguém que ver uma luz dentro da caverna, uma saída e mesmo assim ousar em hesitar e decidi permanecer na escuridão ,em meio a tantas incertezas PENSAR ainda é a Solução.
A música é a arte mais complexa que existe, pode unir a paz e a guerra, o amor e o ódio, o diálogo e o silêncio, o gostoso de ouvir e o indesejável, a decepção e a esperança.
A maturidade me trouxe menos pressa, mais tolerância.
Me clareou olhares com menos ilusões, mais força perante as decepções, e principalmente a certeza de que, por mais pesada que seja uma situação, essa também passará!
Quando a gente se sente verdadeiramente idiota é que grandes mudanças ocorrem.
É preciso sentir a própria humilhação para que o orgulho bom seja o conselheiro.
Não são os anos que nos envelhecem. É essa nossa incapacidade de perceber o tempo. Devíamos aproveitar o dia como as crianças fazem, elas não perdem tempo sofrendo, elas ganham fôlego sorrindo. Estamos a cada dia mais chatos e adoecidos. Não de anos, mas de vazios tumultuados.
Não é que antigamente as coisas fossem mais fáceis, o fato é que o passado já foi superado, suportado e por essa razão temos essa ilusória sensação de que, "ah como era bom aquele tempo"
O passado não nos desafia mais, por isso nutrimos essa simpatia por ele. Já o presente dói agora, como ferida que de tão aberta parece que nunca vai sarar. Mas sara!
Somos capazes de perdoar e de compreender muitos defeitos do outro.
Exceto aqueles que também possuímos!
É preciso fazer planos e vislumbrar adiante, mas é imprescindível a consciência de que, o que temos é apenas o agora.
Muitos dos incômodos que enfrentamos não são superados, apenas nos acostumamos a viver com eles. Assim como um sapato apertado que, ora ou outra laceia, mas que deixa calos e cicatrizes irreparáveis.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
