Poemas de Filosofia
Através de técnicas de relaxamento mental ou de hipnose, podemos acessar nosso subconsciente e promovermos saúde, tanto mental quanto física.
Somos responsáveis pela energia que atraímos para nós, e consequentemente, o que ocorre em nossa vida enquanto seu reflexo energético.
O que aconteceu de ruim em nossa vida não tem como ser apagado ou modificado, mas podemos aprender e escolher como reagir sobre isso.
Tolice invocar o futuro na mão de crianças contemporâneas. Com extremas falhas de caráter e personificação; culpa nenhuma destes e pelo devido fato primário da biologia: não pediram nascimento.
Aprenderiamos mais deixando folhas em galho, flores no vaso, passeando olhares nas aves fora das gaiolas. Aprenderiamos mais com a observação.
É no exercício da sua liberdade de fazer escolhas que o ser humano revela todo o seu caráter ou a falta dele.
É especialmente perturbador perceber que mesmo pessoas muito inteligentes são capazes de renunciar voluntária e conscientemente aos fatos e à lógica quando estes enfraquecem suas crenças ideológicas e políticas.
Dizer que Deus existe é tão real quanto dizer que eu nunca vou morrer. Quero dizer, quem vai me provar que eu morri se eu já estou morto? Logo os dois são irrefutáveis pelo mesmo motivo.
Vivemos tanto tempo para descobrir que o mundo não sabe realmente de nada. Diga algo, eles entenderão outra coisa. Falam sobre, pensando em outrem. Filosofias e metas diferentes, muitas indecentes, por sua vez. Que de tanto pensar, outros pensam também.
Tudo o que há, é do homem. Mas tudo o que pensa não é dele, é seu. Recusa-se a seguir o caminho da maioria, enquanto mais individual for, mais original será, e isso providenciará mudança à humanidade.
O humano não nasce sabendo o que é preconceito, ele aprende com o meio. O ciclo foi criado com a intenção de gerar ódio, intriga e violência. Isso é tudo o que limita a mente. A perca de tempo é o resultado, enquanto o amigo é apenas uma ilusão.
Mergulhe no pensamento ao ponto de não saber o que é a realidade. Enxergue o real em seu mundo. Veja o que é bom e ruim. Compreenda o que é, ou não, essência. Entenda, com as engrenagens da possibilidade, como fazer o mundo bom. No fim de tudo, lute contra si mesmo para não se fazer o imperador. Volte ao mundo real. Essa é a receita da empatia.
A maioria de quem nos admira, bem como de quem nos critica, menospreza ou inveja, não tem noção dos obstáculos que superamos até aqui.
A reação em atos e pensamentos que produzimos diante de situações do mundo externo, revela nosso mundo interno.
