Poemas de Filosofia
O verdadeiro valor da vida não está naquilo que se possui, mas sim naquilo que se é e se compartilha com o mundo ao nosso redor.
A felicidade não é uma meta a ser alcançada, mas sim um caminho a ser percorrido diariamente com amor, gratidão e aceitação.
"Um vaso de arte e' somente um vaso, seu valor esta' na estima, e a estima por seu turno e' algo subjetivo a cada um. Assim também penso que e' o amor; as coisas que são para uns, miúdas, são grandiosas para outros."
A verdadeira jornada da vida não é buscar a perfeição, mas sim aprender a ser feliz com todas as imperfeições que nos tornam únicos.
É preciso se perder para se encontrar, é preciso errar para aprender, e é preciso chorar para apreciar a verdadeira felicidade.
Um livro de auto ajuda tem 10 maneiras para ser feliz . Isso não existe . Quem escreve isso é um charlatão. Não existe fórmulas inventadas de felicidade, e mesmo se existisse não serviria para todos. O Guru é um mentiroso. Quem mais sabe de você é você mesmo. O filósofo tem pouca simpatia porque diz a verdade. O Guru é mais amado porque mente.
A opinião é sua e a boca também. Minha identidade não muda e meu mundo não gira em torno de ninguém.
"A vida só segue em um caminho, como um rio, não faz curvas para retorno, é o caminho inexorável do feito, melhor que bem feito ou perfeito."
A preguiça mental torna o homem um eterno escravo das idéias dos outros e refém,
Pois prefere comer o que está pronto, recusando-se preparar algo novo.
O homem que pensa que sabe, ainda não aprendeu o saber, não se importou com as experiências mundanas, sendo assim, desconhece de seus prazeres.
Tentativa e erro já formaram uma dupla quase que inseparável, pois encontraram entre si um elo de desenvolvimento. Quanto mais tentamos e erramos, e aprendemos com os erros, melhores os resultamos são das novas tentativas.
Velhice não começa com as rugas no rosto, mas ao ficarmos dependentes do outro para questões básicas da vida, tanto que temos gente com idade avançadíssima que não ficou velha.
Quanta gente deixa de fazer algo por receio de errar, sendo que cometer erros não é motivo de se envergonhar, vergonha mesmo é não buscar aprender com eles.
Antes de exigir a mudança do cenário político, precisa o próprio cidadão promover em sua mente e atitude as mudanças desejadas.
Assumirmos humildemente nossos erros, não é uma questão de fraqueza intelectual, mas de inteligência.
Na falta de inteligência, apela-se para a ignorância, na falta de argumentos, apela-se para a agressividade.
