Poemas de Filosofia
Qualquer fonte histórica deve passar pela hermenêutica, isto é, a interpretação e a crítica do documento, sendo importante para descobrir autenticidade, objetivo, veracidade e a relação com o objeto de pesquisa.
Quanto ao ensino de Geografia, se o discente for orientado que os seus conceitos são observáveis no cotidiano, principalmente o de espaço geográfico, suas transformações e mutações, o conhecimento é absorvido facilmente. Um exemplo clássico de aplicar o conhecimento teórico a prática.
Todo bom filósofo percebe que está sempre a engatinhar em relação ao conhecimento adquirido, e como um bom recém-nascido sabe que jamais deve sair sem suas fraldas
" Cuidado com a tua falsidade, pelo abismo em que ela se fenece, ela já não mais te aguenta sem encarar o poço da tua idade. "
A ingenuidade de uma pessoa é fragmento da ilusão ao afirmar erroneamente que ninguém é insubstituível, porém, uma pessoa é sim insubstituível.
A sociologia não é somente uma ciência, mas uma prática diária, pois os fenômenos sociais estão a nossa volta, seja no ônibus, metrô, ou até mesmo no movimento das massas se deslocando para a labuta cotidiana.
Cada sepultura guarda histórias silenciadas e memórias eternizadas, onde a vida e a morte se encontram num abraço eterno.
"Temos que ter sempre motivações necessárias dentro de nós. São elas que nos compelirão constantemente aos atos que nos levarão às vitórias."
Sócrates dizia que “sei que nada sei.” Mas isso é uma fantasia. Eu sempre sei de algo para embasar minhas decisões.
Ser um vencedor não é um título que se carrega, é uma jornada que se vive, um verbo que se conjuga com esforço e dedicação.
A verdade muitas vezes se esconde nos cantos mais sombrios da mente, onde a loucura serve como a luz que revela seus segredos mais profundos
É um preciso um estudo maior que explique a superioridade de algumas pessoas sobre as outras. É mister sabermos como essa evolução acontece, se tudo é fruto da seleção natural ou se há algum agente externo no meio desse processo, ou ambos.
Dentro dessa verdade, sabe-se que o surgimento do "Übermensch" (Super Homem) nietzschiano poderia ocorrer facilmente em uma sociedade categoricamente e aristocraticamente evoluída, onde que apenas os mais hábeis tenham acesso à educação formal.
O tédio sempre foi um privilégio das elites. O proletáriado, vivendo entre a opressão de um trabalho desumano e o medo de perdê-lo, nunca pode usufrir de semelhante luxo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp