Poemas de Filosofia
Nossos relacionamentos, amorosos e de amizade, são reflexos de nossa estrutura psicológica e uma tentativa de preenchimento de nosso sentimento de falta.
Quando aceitamos que os fins justificam os meios para obtermos poder e riqueza, estamos também deixando claro o nosso caráter e o nível de confiança que pode o mundo depositar sobre nós.
Quando sua consciência se expande,jamais ira voltar ao tamanho que foi; é impossível conquistar as alturas do Ser e querer voltar a se tornar quem se era. Evolução!
Nunca baseie seu valor no que as pessoas estão dispostas a pagar, porque elas estarão sempre dispostas a pagar muito menos do que você merece ou nada.
Porém, descobrir o criador e pai do mundo é uma tarefa difícil e, a descobri-lo, é impossível falar sobre ele a toda a gente.
Haverá outra [educação] melhor do que a tradicional? Esta compreende, segundo creio, a ginástica para o corpo e a música para a alma.
O grande debate filosófico é a busca pela razão da existência...
E nesse pressuposto, deixamos de viver em busca da resposta.
A beleza é fundamental naquilo que tange a conquista, mas não só com ela se mantém, é necessário que o ser possua mais do que o envelope bem enfeitado, é sempre bom, um convite bem escrito.
O sentimento da raiva é como uma “fera verbal”, cujo controle de quem a sofre é mínimo, uma vez completamente entregue aos domínios do ser irracional. Só se pode fazer uma coisa: olhar nos olhos e se mostrar maior do que aquela diminuta mente que tampouco se vê, nem sabe o nome do que sente — apenas está lá, fria e veemente, intentando sobre si seu veneno insolente.
As pessoas frequentemente falam sobre ter uma "mente aberta" para considerar novas perspectivas de vida, mas essa abertura muitas vezes não se estende a aceitar e experimentar o Evangelho de Cristo, levando ao menosprezo e à rejeição de algo que nunca vivenciaram.
Os cristãos se perderam nas interpretações pessoais e teorias complexas que explicam Deus e sua palavra a partir de uma lógica humana, ignorando a revelação do Espírito Santo. Como resultado, o Cristianismo se afastou muito do Evangelho de Cristo e, hoje, suas diversas vertentes muitas vezes se assemelham mais a filosofias cristãs do que a expressões fiéis do ensinamento de Jesus.
A bondade manifesta-se na satisfação em ajudar o outro e na recusa deliberada de causar-lhe qualquer mal.
"Egoísmo não é querer fazer o que você quer, mas querer que os outros façam exatamente o que você quer."
"Nos tempos velozes e competitivos de hoje, talvez fosse bom que fizéssemos uma pequena alteração em um dito popular: 'Cabeça mal informada, corpo padece'. "
