Poemas de Filosofia
Enquanto alguns procuram conhecimento com TI esse algo perecível,
Outros o imperecível, a filosofia,
Ledo engano pensar que a filosofia mexe radicalmente com a forma de pensar e agir do ser humano, a filosofia é a arte de pensar, refletir e filosofar, é hipocrisia pensar que 3 elementos importantes para nossa saúde mental pode causar alguma influência desnecessária para nossa personalidade.
É preciso haver filosofia em tudo que pensamos, poesia em tudo que falamos, consciência e união em tudo que praticamos e ciência em tudo que construímos.
A filosofia humana afirma que é a vontade que governa nossas decisões, mas a palavra de Deus ensina que é o coração que domina nosso ser.
A solidão reflete a maturidade, o silêncio reflete a filosofia, e os dois juntos refletem a sabedoria.
Se todas as faculdades de filosofia, letras e ciências humanas do Brasil fossem fechadas, isso não traria nenhum dano econômico nem cultural para o país. Só teríamos de encontrar, para alguns milhares de analfabetos funcionais, o número suficiente de empregos braçais para os quais eles estão qualificados.
"A resposta está na Filosofia, está tudo contido nela, sem ela seríamos moribundos por causas militares prestes ao atestado de óbito"
Chegará o tempo que seremos perseguido pela nossa filosofia, aí estaremos caminhando juntos com nossos irmãos católicos, não haverá mais rótulos, haverá só cristãos.
A advento da estupidez humana, inutilizou tambem a filosofia, hoje queremos apenas saber quem escreve, não oque escreve.
Para Aqueles que Acham que eu Perco Tempo Escrevendo sobre Filosofia,Só Tenho a Dizer para Eles,que Todos Nós Temos uma Filosofia,e Todos Nós a Expressamos,eu Expresso minha Filosofia Escrevendo e Refletindo.
" Quando eu não gostava de filosofia, eu assistia filmes e, era apenas filmes, hoje eu assisto e cada um é uma aula de filosofia "
A pior decepção é que a filosofia não pode ser ensinada apenas despertada... Buscarei minhas próprias dúvidas e não serei nunca mais meio ou motivo de gastar tempo com quem não quer sair daquilo que é
"A filosofia é uma ciência que nos mostra o que é possível e o que pode ser feito dentro da irracionalidade humana."... - Ricardo Fischer -.
