Poemas de Filmes
Não soltou faíscas. Não deu frio na barriga.
Não suou a mão. Não teve fogos. Não foi como os filmes, mas foi bom e despertou um sentimento de que era a coisa mais certa que eu havia feito na vida, te beijar.
Aonde estão as mulheres dos contos de fadas? das musicas românticas? dos filmes de amor? aonde estão as mulheres que pensam como Clarice Lispector? com seus pensamentos românticos? ou com ideias semelhantes as crônicas da Fernanda Mello. Aonde estão as mulheres companheiras? que lutam pelo amor acima de qualquer coisa na vida? aonde estão essas mulheres? sera que existem?
ou tudo não passou de um sonho chamado VIDA?
A vida é muito curta para não assistirmos os melhores filmes, lermos os melhores livros, ouvirmos as melhores músicas, visitarmos os melhores lugares. E é a única para dormirmos e acordarmos sempre na hora marcada, seguir a moral vigente e não zombar do deus que todos temem. A vida na sua plenitude não é privilégio dos milionários, mas dos que pensam.
Como a morte poderia ser tão bela? O certo seria que ela fosse horripilante, como nos filmes de terror.
Nada dura para sempre. Nem sorvete, nem filmes, nem as coisas bonitas, nem as feias, nem as folhas nas árvores, nem a mamãe. Mas eu estarei aqui, no seu coração, até você não estar mais aqui, mas também continuar vivendo em outros corações. E, assim, nada morre. Algo sempre continua vivo.
Todos os filmes são sobre mundos estranhos que você não pode entrar a não ser que você os construa e filme-os. É isso que considero o mais importante em relação aos filmes. Eu apenas gosto de entrar em mundos estranhos.
Aos 10 anos eu já tinha me apaixonado por uma série de filmes e livros.. Aos 11 não recebi minha carta para Hogwarts. Aos 12 eu percebi que minha vida só precisava de um pouco de magia. Aos 13 comecei a tentar trazer o “impossível” para o meu mundo. Aos 14 eu descobri que “trouxas” são os que não acreditam na magia e não tem sonhos.. Consequentemente, amor. E aos 15 vivenciei o fim de tudo.. Acreditar foi a palavra que me fez sonhar todos esses anos. E vou continuar assim.. Afinal, nos nossos sonhos tudo é possível, não é? Então ainda não é fim.
Quero isso amor antigo, filmes em cinemas onde comiam batata frita, aquele beijinho no escuro seguido de risadas.
Livros e filmes foram feitos pra viver o que a vida não nos proporciona. E por vezes, quando leio, me conformo com isso.
O Negro Brasileiro assiste os filmes de racísmo Norte Americanos, observam a mensagem, porém quando tem a oportunidade de destruír a segregação racial no Brasil, ele prefere ostentar o status voltando ao mesmo ciclo que originou a "Diáspora Negra"
Sou bastante romântico, mas não sei ser romântico que nem nos filmes, sempre faço tudo de maneira errada!
Sabe aqueles filmes de drama em que a mocinha e o mocinho não podem ficar juntos, ou algo os afasta? Foi exatamente assim, teve muito choro, um buraco negro no peito, a falta de ar, teve os dias passando lá fora e tudo parado aqui dentro, teve o excesso de remédios e a má alimentação, eu perdi a fome, eu perdi as expectativas, eu perdi muita coisa, no momento em que você se foi eu senti como se eu estivesse perdendo algo dentro de mim, e sim, eu perdi, algo morreu, e eu não sabia como enterrar, ou para que lado eu deveria olhar, eu estive perdida. Por muitos dias eu estive sem saber como continuar ou até o porquê de continuar, eu tive que me afundar inteira, para me lembrar de que apesar de tudo isso… Eu ainda sabia nadar.
Às vezes passa uns filmes pelo retrovisor da vida...ciclos, repetições, avanços, retrocessos: faz parte do trajeto!
Muitas mulheres procuram um homem que não existe, baseados em filmes, seriados ou novelas, tenho minhas qualidades, como também tenho os meus defeitos, todos temos, a diferença é que poucos aceitam nós como realmente somos, as vezes por não nos mostrarmos realmente como somos ou as vezes porque sempre esperam mais do que merecem, existem POUCOS homens decentes, e ALGUMAS mulheres de verdade, por isso relações são tão raras!
Eu não quero um amor perfeito, desses que estão nas histórias de filmes, de livros, de músicas. Quero um amor desses simples que é cheio de beijos de "bom dia" com gostinho de pasta de dente; Com olhares e sorrisos que nos deixam com vontade de sorrir timidamente e pensar "Nossa, eu realmente estou sendo feliz" ; Com compartilhamentos de opiniões, segredos.. A famosa cumplicidade. E que quando as opiniões e as vontades não baterem, haja discussõezinhas e briguinhas que no final leve a abraços e beijos que representam um acordo, onde o sentimento é que fala mais alto.. Eu não quero nada que as pessoas chamam de "o felizes para sempre".. Eu quero apenas algo que seja intenso e aproveitável , com um toque do "vai ficar gravado na minha mente e no meu coração.." :)
Tem uns dois filmes que eu queria ver e não vi. Tem umas 2 roupas e mais uma sandália que eu queria ter e não tenho. Mas não tem uma vida, que eu veja hoje, que eu queira ter, além da minha.
Agradeça a Deus pelo que tem, pare de pedir, aja!!
A vida não é como nos filmes. Embora, a vida inteira, todos conspirem para lhe dizer que é assim... seus pais, professores, pastores... todo mundo! Dizem que sonhos se realizam, o bem vence o mal e as pessoas vivem felizes para sempre! Toda essa bobagem! Até que um dia você acorda e percebe que a sua vida deveria ter sido diferente. No meio do caminho você se perdeu e, quando percebe, os anos se passaram, já é tarde demais! Corremos atrás de coisas e desperdiçamos as pessoas... a vida passa... a vida é gasta.
Não se espelhe em filmes... Não se espelhe em outras pessoas... A sua história foi escrita para ser vivida de outra forma, pq talvez você precise aprender mais para chegar aonde deseja.
