Poemas de Fidelidade
Nos relacionamentos em geral, não há perfeição ou facilidade, tudo deve ser visto como uma oportunidade. Explico: A oportunidade de mostrar fidelidade e infidelidade é a mesma, bem como a de mostrar honestidade; o que define se somos leais ou desleais é o “como” agirmos diante desta oportunidade que temos.
Nos relacionamentos gerais(inter ou intra pessoais), não há perfeição ou facilidade, fato. Tudo deve ser visto como uma oportunidade. A oportunidade de mostrar fidelidade e infidelidade é a mesma, bem como a de mostrar honestidade e amor. Quando digo “oportunidade”, me refiro ao momento em que haverá uma opção, ou mais, que representa um “ponto de inflexão”(queda ou crescimento pós decisão mediante a oportunidade que teve). é essa decisão que definirá se agimos com lealdade ou se somos desleais. Como agiremos, o que escolheremos(?).
Queria não olhar para trás e pensar na honra de viver na honestidade, mas, dou por mim a observar o tempo e agradeço por ter sido sempre fiel as minhas convicções e aceitar viver na honestidade e fidelidade humana.
“Os cães têm muito amor fiel para dá, mas no mundo há muita gente sem se dá a chance de apreciar...”
Eu lembro de quando você jurou ser somente meu daquele dia em diante. Nós sabemos que você tem tentado ser só meu tem muito tempo. Você nunca conseguiu, porque você pertence a outro.
Ser autêntico exige muita coragem, pois vivemos em um mundo que nos pressiona a seguir padrões e comportamentos estabelecidos, mesmo que isso não seja realmente quem somos. Ser autêntico significa resistir a essas pressões e ser fiel a nós mesmos, o que pode ser um desafio, mas é fundamental para alcançar a verdadeira realização e satisfação na vida.
Investi tanto para tão pouco. Demorei tanto para entender o suficiente de que foi um desperdício de fidelidade.
Quando você ama de verdade, percebe que o sentimento que tinha com todas outras pessoas que já se relacionou era tudo menos amor.
O sofrimento também tem como função selecionar os verdadeiros amigos que sempre ficam ou desaparecem.
Quem disse que os padres não casam? Sim, eles se casam! Basta olhar para o anel de aliança em seus dedos. No entanto, esse casamento é especial, pois sua esposa é a Igreja, seus filhos são os membros da comunidade, se trair adulteram. São chamados a uma vida regrada, mantendo a castidade com amor e fidelidade ao próximo por causa de Jesus, o sumo sacerdote.
O pecado mortal nos coloca em inimizade com Jesus e morte para a alma, O arrependimento e a confissão a pessoa se coloca em amizade com Jesus e vida para alma. Note: É a alma que livremente busca amar, é também é a alma que livremente busca pecar, não o corpo, o corpo embora tenha algumas ações involuntárias, só faz o que a alma permitir!
As mulheres dos meus homens são as que me ensinam realmente
Fazem tudo que eu não fiz enquanto eu era feliz..
Hoje em dia caráter e moral não é algo que socialmente tem valor, por isso, é cada dia mais comum as pessoas acharem normal traição, eu ainda acredito que quem traí, traí a si mesmo, a sua confiança e seu juramento, e se a pessoa não consegue ser fiel ao seu próprio vínculo, não merece nada de outrem.
Nem todos que se encontram com Jesus tem suas vidas transformadas, a vida é transformada quando você tem um encontro consigo mesmo, e se olha, e se vê; então os defeitos ficam aparentes e você se odeia...daí você pega essa caricatura de vida e, põe nas mãos de jesus, e ele ajeita o projeto.
Enquanto o pecado continua assalariando os seus vassalos com a morte, Deus, em Cristo Jesus, continua concedendo gratuitamente a vida eterna aos que com Ele fazem aliança de fé, fidelidade e dependência.
Quem busca preço vem por preço. Quem busca qualidade pode até vir pelo preço, mas só fica pela qualidade!
“O amor não está no prazer desvairado de adoração por si próprio, muito menos no egoísmo e interesse irrefutável por suas próprias vontades... há de se reconhecer que amar a si mesmo é o início de um romance baseado na autoconfiança, segurança e lealdade. Porém, maior ainda é reconhecer que o amor não está intrínseco essencialmente nesse ego, e sim, que um relacionamento entre dois seres mutuamente dispostos deve ser lapidado na dedicação recíproca, nos interesses comuns, na descoberta e reconhecimento do outro... deixando assim, a singularidade para torna-se plural, pedindo e oferecendo algo em troca. Afinal, quando se dá demais e não se recebe, algo acaba secando....”
"A Lealdade é uma questão que envolve relações de um indivíduo para com outro, enquanto que, a Fidelidade é uma questão de compromisso para com o outro."
