Poemas de Fernando Pessoa -Salazar
Encarar todas as dificuldades do dia-a-dia real, pode ser cansativo, más acredite, dignidade e respeito se conquista assim.
Ao amanhecer, ouvi-se a cantoria dos pássaros e, ainda sonolentos, ali ficamos apreciando a vida e as dadivas por ela proporcionada. Agradeça todos os dias por viver um novo dia.
Pretendo ficar velho e ter alguém ao meu lado, gostaria muito que fosse um filho, afinal, no dia do seu enterro já não importa quem estará presente ou não.
A sinceridade é uma qualidade que deve ser usada com cuidado, caso contrario, pode se tornar o pior dos defeitos.
As vezes precisamos desistir para prosseguir, se não, não há avanço. Afinal, na vida existem mais encruzilhadas do que corredores.
Todos têm seus defeitos, portanto, devem compreender os dos outros, más, a educação, está não deve faltar a ninguém.
O que acontece em sua vida é resultado de suas ações, permissões e decisões. Tenha controle desses três elementos e seja feliz.
Ao som e a penumbra fria cintilante do silêncio, só os corações mais sábios e profundos compreendem.
Conscientemente aos poucos ela morria. Sabia que ele se fora, só não sabia como encontraria respostas dentro de si. Na força que há na necessidade, apegou-se à tentativa da felicidade. Em seu coração poria um sentimento que jamais se apagaria e alimentou a esperança de que um dia, ele voltaria.
Existe um caminho para nos dois..Esse caminho é o unico a seguir quando pensamos que queremos felicidade e muito mais.
Nas batalhas da vida, o resultado entre a vitória e a derrota cabe aos Deuses.
A nós cabe decidir sobre a intensidade da luta
Vendem fé como uma falsa esperança em um deus. Quando fé nada mais é do que ter confiança em si mesmo.
Vida é aproveitar o máximo de segundos, minutos, horas, possíveis com o máximo de pessoas especiais que estiverem ao seu redor.
Não se esqueça de quando você faz algo, estuda para algo, etc..., você não está fazendo para ser reconhecido por ninguém. Só por você mesmo, o reconhecimento alheio vem como presente da sua própria segurança.
Você saberá quando o Ministério de alguem é genuinamente autêntico, com três caracteristicas nele destacadas: Ser restaurado do estado de queda, Ganhar almas e adorar a Deus!
