Poemas de Fernando Pessoa -Salazar

Cerca de 133147 frases e pensamentos: Poemas de Fernando Pessoa -Salazar

Dale Guerreiro-irmão! A peleia às vezes é feia, mas dela mais forte saímos. Guerreiro que é guerreiro nunca se entrega, sabe sua missão! Nem por pressão abre mão de seus ideais e valores, mesmo com as tantas dores que restam de cada peleia. De certo na vida a morte, mas nas incertezas da vida sempre terás um norte, além de um grande suporte, neste e em outros guerreiros que não ficarão alheios e sempre serão teus parceiros!

Inserida por FERNANDOAZEREDO

Desejo aos meus amigos queridos que o ano vindouro seja um ano de muita saúde, paz, harmonia, amor, realizações e felicidades! Que tenhamos acertos nas nossas escolhas e que essas guardem correspondência com nossos desejos mais íntimos e sinceros! Que saibamos identificar nossas prioridades e que nelas estejam contidas as coisas que mais valorizamos e nos fazem felizes! Que saibamos valorizar aquilo e aqueles (as) que nos fazem bem! Que nos amemos muito em primeiro lugar sem que, com isso, sejamos egoístas... Que tenhamos inteligência para potencializar as coisas boas e minimizar as ruins... Que possamos, com muita humildade, reconhecer nos outros e em nós mesmos aquilo que precisamos melhorar. Que saibamos viver o hoje sem que com isso sejamos irresponsáveis. Que tenhamos consciência que sonhar é necessário, mas que viver é melhor que sonhar, pois os sonhos podem ficar nos sonhos... Que o passado passou e que consista ele numa lembrança saudosa, na certeza de que tudo foi como tinha que ter sido, sem mágoas, sem rancores e agradecidos pelas oportunidades e aprendizados que tivemos para evoluir e crescer, com vivências que nos fizeram mais fortes e maduros! Aproveito para fazer um agradecimento àqueles que participaram e/ou participam da minha vida, os quais conviveram e/ou convivem com minhas qualidades e meus defeitos, na certeza de que todos, sem exceção, foram-me e/ou são essenciais, únicos e necessários na minha vida, crescimento, amadurecimento e evolução! Agradeço principalmente àqueles mais próximos, que assim permanecem unidos por amizade, aceitação, afinidades, valores, caráter, carinho, amor e alma! Que neste ano estejamos ainda mais próximos e felizes! Beijos e abraços!

Inserida por FERNANDOAZEREDO

Menos padrões e rótulos, por favor! Desapegue-se dos rótulos, pois tal posicionamento é fundamento da imaturidade. Existem “n” formas genuínas de sentir e viver. Viver sempre dentro dos padrões me parece tolice. Padrões são como redomas que nos impedem de experimentar o novo, o diferente, quem sabe algo maior, melhor! Paradigmas e dogmas quando quebrados têm o poder de renascer.

Inserida por FERNANDOAZEREDO

Preste atenção no silêncio, ele pode dizer muito, ao contrário de muitas palavras que nada dizem e vozes que nada falam.

Inserida por FERNANDOAZEREDO

A saudade, quando estamos longe, atua como meio aferidor da intensidade dos sentimentos que nos unem às pessoas, de forma diretamente proporcional, podendo ser reveladora!

Inserida por FERNANDOAZEREDO

Quando você não tem o que quer, você sofre e mesmo quando tiver, ainda sofrerá, pois não há nada que perdure e viva na felicidade eterna.

Inserida por FERNANDOMAURICIO

Deus criou o homem à sua imagem e semelhança...
O homem criou religiões e igrejas aos seus proveitos próprios, econômico-financeiros, verdadeiras colônias de exploração ao seu semelhante mais humilde e indefeso, graça a aculturação e ignorância desses coitados, com o desejo de desenvolver prerrogativas do subjugo e na escravidão de suas almas!

Inserida por fernandopeltier

Se houverdes de me perguntar se mudei de crença ou de religião, dizer-vos-ei que não, apenas sou e serei cada vez mais ligado nessa mídia que se chama Bíblia, donde podemos nos comunicar, sobretudo, com Eles: Pai, Filho e Espírito Santo a pedir-lhes que cuide bem de nós e de vós e que minha religião continua sendo a Cristandade!

Inserida por fernandopeltier

Dizem que a mentira tem pernas curtas, só que basta alguns passos para que ela atravesse o mundo...by.fmayoral

Inserida por fmayoral

As vezes conhecemos tantas histórias que o melhor a fazer é ir direto ao último capítulo...Afinal, o fim é sempre o mesmo...by.fmayoral

Inserida por fmayoral

Quando a opinião dos outros valem mais que a sua própria opinião, é porque você não tem certeza de mais nada...by.fmayoral

Inserida por fmayoral

Ficar ao seu lado por longo tempo... Na verdade deve-se ficar por tempo indeterminado, assim que o tempo seja longo nas felicidades e curto nas tristezas e que se possa fazer-te tão feliz que se algum dia estiver realmente longe saiba que o melhor não é para sempre mas sim o que foi vivido intensamente !!! se for para sempre melhor ainda !!! que seja eterno enquanto dure !!!

Inserida por FernandoBarcelos

Falar de coisas boas é só uma questão de costume, seja otimista, ergua a cabeça, enfrente o mundo! Não há nada melhor do que os bons sentimentos.

Inserida por nandomontuan

Não há como viver sem olhar para trás, não existem maneiras de esquecer as lembranças. Boas ou ruins, elas nos acompanharão por nossas vidas até o fim, e caberá somente a nós mesmos fazer as melhores escolhas no futuro, com base nas experiências do nosso passado.

Inserida por nandomontuan

E no final, só nos restarão as lembranças...
Lembranças de nossa infância, dos momentos felizes, de nossos amigos, nossos pais, nossos irmãos, lembranças das vezes em que desabamos em lágrimas, da vezes em que fizemos alguém sorrir, dos momentos de extrema felicidade. São tantos momentos que a vida nos proporcionará, e no futuro, ao nos lembrarmos de nossas vidas, diremos de cabeça erguida e para quem quiser escutar : -"Sou feliz de olhar para trás!"

Inserida por nandomontuan

Quando você deixar o seu passado para trás, vai conseguir encarar o seu futuro com mais confiança...by.fmayoral

Inserida por fmayoral

A saudade nada mais é do que uma busca incessante de momentos vividos...by.fmayoral

Inserida por fmayoral

Ou você destrói os obstáculos ou eles destruirão os seus sonhos...by.fmayoral

Inserida por fmayoral

A sua felicidade é você quem faz, as vezes precisamos passar por momentos difíceis para vermos que somos muito maiores do que os outros pensam...by.fmayoral

Inserida por fmayoral

Ficar louco de vez em quando é muito importante para permanecer são...by.fmayoral

Inserida por fmayoral