Poemas de Família

Cerca de 22631 poemas de Família

⁠Ame e honre a sua mãe enquanto ainda a tem, pois saudade nenhuma será motivo suficiente para trazê-la de volta.

Mãe é anjo que nos dá a luz e cuida pra que ela jamais se apague.
Mãe é Mãe.

Inserida por dalainilton

" Mães e Gatos obras de arte misteriosas e fascinantes da Mãe Natureza."

Inserida por amaraantara

"Dizem que ser mãe é padecer no paraíso.
Ser mãe é o próprio paraíso."

Inserida por amaraantara

Amor de mãe é incrível, tem avós que são mães, tem amigos que atuam na maternidade, tem gente com sangue diferente, mas ama te amar como filho, tem amor de pai que é mãe, tem amor de tia mãe, tem madrinhas que seu bem querer é materno, tem mães que só são mães para aprendermos a viver, tem também amores de gente que nunca entendemos, mas nos amam como filhos... Um amor maternal como a terra MÃE que traz os filhos para aprenderem a viver a mando do nascer do amor...

Inserida por AnaTerezaATAB

Ser mãe não é dar a luz a uma vida, mas exercer a função de ser luz na vida.

Inserida por PatriciaCassEickhoff

Ser mãe é ser tudo na medida certa que nada pode faltar. É doar-se por completo deixando só um pouquinho pra quando sentir saudades. É querer sempre mais de dos filhos, deixando o mesto tando para o caso de você precisar. Ser mãe é ser tudo sem medo de perder nada.

Inserida por perciocampos

E chega uma fase na vida em que percebemos que a vida é muito curta pra acumular inimigos. Que é curta pra se importar com relação problemáticas e seus derivados. Você deita sua cabeça no travesseiro e percebe que sua principal alegria e motivação está no quarto ao lado, na casa vizinha, ou em outra cidade, mas você compreende que não existe nada melhor que estar perto da pessoa mais especial do mundo. Sua Mãe.

Inserida por DominickFranklin

Mãe? Mãe é nosso farol que nos guia nesse imenso mar da vida,assim como um barquinho de madeira,Frágil e perdido necessito de um guia,um farol...MÃE."

Inserida por gustavomouraoficial

"Quando criança, milhares de palavras não explicavam as atitudes da mãe com seu filho... Hoje em dia, as atitudes se explicam por si só."

Inserida por LuanFarias

Mãe!
É aquela mulher que acredita em sua, inteligência, perfeição e beleza, mesmo com o mundo todo sabendo que não.

Inserida por marcopaschoal

O amor de mãe nutre, semeia valores, cultiva virtudes e nos faz crescer rumo ao progresso.

Inserida por lobo13

Num Lar, pode faltar o luxo, mas não pode faltar o toque de uma mãe caprichosa.
☆Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel

Padre e Egoísmo não podem andar juntos... Padre Egoísta é uma Aberração !... " ( Pode-se estender a qualquer pessoa que cumpra uma função de fazer a outros se aproximarem das Esferas do Divino... __ Cercadas, cheias e comunicantes de um AMOR __ que renova, une e amplia sempre!... Sem ferir... sem humilhar... sem aprisionar... sem __ ...MATAR.. ( Pensamento, Corpo, Coração ou Alma !... )

Inserida por RITAMENINAFLOR

Não adianta você dizer que ama e crê
Mas continuar mantendo o pé na nuca do seu irmão.

Inserida por gilson_bittencourt

“Mas você sabe meu bem, sabe que posso estar casada, com filhos e com a melhor vida do mundo, mas se você aparece agora, amanhã, ou daqui a 50 anos, eu esqueço toda essa minha vida.”

Por que transferir para nossos filhos a responsabilidade de fazer um mundo melhor se nós mesmos podemos fazê-lo?

Tudo que semeamos, um dia vamos colher, se não formos nós mesmos, nossos filhos, netos, bisnetos irão colher... Por isso, vamos semear boa semente.

Os deveres dos pais em relação aos filhos estão inscritos na consciência. Evidentemente as técnicas psicológicas e a metodologia da educação tornam-se fatores nobres para o êxito desse cometimento. Entretanto, o amor - que tem escasseado nos processos modernos da educação com lamentáveis resultados - possui os elementos essenciais para o feliz desiderato. No compromisso do amor estão evidentes o companheirismo, o diálogo franco, a solidariedade, a indulgência e a energia moral de que necessitam os filhos, no longo processo da aquisição dos valores éticos, espirituais, intelectuais e sociais.

Joanna de Ângelis
S.O.S. Família

A semente que tu plantas hoje, germinará o que teus filhos colherão quando ficares velho.