Poemas de Família

Cerca de 22439 poemas de Família

As flores exalam o perfume
Não na mesma frequência
Em volta só destruição
O pedido da Mãe Natureza
Cadê...o meu plantio verde?
Em volta só se vê destreza
As margens do pequeno rio
O grito de tanta tristeza
Cadê... o meu quintal verde?
Os bichos eu não vejo mais
No cantinho a Mãe Natureza pedindo
Homens, nos deixem em paz
Cadê...aquele mar verde?
Índios a caminho da cidade
Implorando por um pedaço de terra
Conquistando a base da guerra
Pra que...tanta construção?
Odor de poluição
Aos poucos vamos destruindo
O pilar de nossa criação
Esquecemos a base de tudo
Valores foram modificados
O verde que domina o mundo
O verde com tom monetário.

Inserida por thiagot17

Donde eu vim?
De um óvulo generoso que assim que soube que minha mãe já tinha dois meninos, confabulou com seu amiguinho espermatozóide e deram aquele jeitinho de fazer parceria com mais um óvulo que simultaneamente foi fecundado.
Resolveram agradar minha mãe....
Assim que as contrações começaram, nasceu meu irmão (o terceiro).
Em seguida a parteira disse: êpaaaa... tem mais alguém a caminho...
Uma menina!!! Ah, que maravilha!!!
Foi na rabeira, mas eu nasci...tsic!

mel - ((*_*))

Inserida por MelaniaLudwig

Roupa suja se lava em casa. Aprendi isso com minha mãe: o que acontecia dentro de casa deveria ficar ali, coisas que só cabiam à nossa família saber. Cresci com esse ensinamento e sou assim até hoje. Nunca gostei de falar demais ou de ficar de "mimimi" por aí. Nunca foi o meu forte lamentar minha vida aos quatro ventos para buscar aprovação ou piedade de alguns. Nunca me identifiquei com multidões. Sempre me preservei, sempre fui na minha, e sempre procurei ter Deus como meu melhor amigo e confidente.

Certas situações acontecem com a gente não porque a vida é difícil ou as pessoas são ruins, mas sim porque nossa boca é nervosa e acaba revelando o nosso coração a quem não merecia conhecê-lo. Algumas coisas não dão certo porque confiamos demais nossos segredos e sonhos a quem, na verdade, não sorri conosco. Nem todos são merecedores da nossa confiança. Nem todos merecem nos conhecer tão profundamente, nem todos precisam saber o que há dentro da nossa casa — falo do coração, da alma, dos sentimentos, dos sonhos. Nem todos querem o nosso bem. Alguns torcem por nós, outros torcem contra.

Inserida por Ceciliasfalsin

eu me chamo Alexandre
tenho 20 anos
sou heterossexual
e quero ser mãe de um poema

Inserida por alexandreguimaraesjr

Mãe Natureza...

em algum momento nessa selva de pedra ...
me pego com o pensamento em Ti...
fecho meus olhos...e te sinto...
te imagino me abraçando com suas aguas límpidas...
me aquecendo com seus raios solares...
me envolvendo com a névoa do luar...
enfeitiçada pelas radiantes estrelinhas...
e assim Mãe...
me rendo aos teus encantos!

Inserida por NiAragues

mocambique terra da minha mae, terra de marrabenta, terra do panza, o que sabes dos teus dirrigentes?

Quem acusa os pobres de serem preguiçosos e de não quererem deixar de ser pobres? Quem no principio e fim dos discursos fala do maravilhoso povo, mas enche o meio com insultos e desprezo por esse mesmo povo?

Quem escolheu o caminho da guerra e a está a alimentar, mesmo contra a vontade do povo maravilhoso? Quem diz que a guerra, e o desastre humanitário a ela associado, é um teste à verdadeira vontade de paz do povo maravilhoso? Por outras palavras, quem faz testes políticos com a vida do povo maravilhoso? Quem deixa andar o crime, a violência e a pobreza, quem deixa andar a corrupção, o compadrio e as associações criminosas? Quem nomeia, ou aceita a nomeação, de um criminoso condenado a prisão maior para comandante de uma das principais forças policiais no centro do país?

Quem se apropria de toda a riqueza e ao povo maravilhoso oferece discursos e desse maravilhoso povo quer retirar (ou gerir, como o senhor diz) qualquer expectativa? Quem só se preocupa com os recursos que estão em baixo do solo, mandando passear as pessoas,os problemas e as opções de vida construídas em cima desse solo? Quem privatiza os benefícios económicos e financeiros dos grandes projectos, e depois mente dizendo que ainda não existem?

Quem se defende nos media internacionais dizendo que passou todos os seus negócios para os familiares enquanto é presidente - e quem é suficientemente idiota para aceitar isto como argumento e como defesa?

Quem divide moçambicanos em termos raciais e étnicos, regionais e tribais, religiosos e políticos - já agora, o que são moçambicanos de gema? Serão os autómatos despersonalizados e ambiciosos que nascem das gemas dos seus patos? O que são moçambicanos de origem asiática, europeia ou africana - são moçambicanos ou não são?

Inserida por elliotsarhmacamo

Aprendendo Uma Lição de Amor!

Todo dia saia para estudar e minha mãe
Não se cansava de me diser Meu filho Que Deus Esteja
Com Você! Então Um dia Perguntei a Ela Porque
Dizia tanto Isso para mim então me respondeu:
Se Deus não estiver com você o Inimigo de Nossas Almas
Estará!

Então Me Disse Deus Esteja Sempre Com Você Só Ele Te Ama
Tanto Assim Meu Filho!

Inserida por adrianoelissom

Meus quatro Olhos .

Quando criança que caia minha mãe me pegava no colo me beijava e fala só foi um pulo quando casar sara ;meu pai já dizia deixa papai da um beijo que sara ..E eles me criaram assim dizendo das douçuras do mundo. Com 13 anos Deus foi tão maravilhoso comigo que comecei ver as coisas tudo embaçada a minha visão não era a mesma;mas creio que era pra continuar olhando só o lado bom da vida ,foi então que passei a ver as coisas a quatro olho atraves de duas lentes de vidro aonde sempre um lado nos olhos o grau é maior que o outro .E olhar através dos olhos de vidro até que eu achava legal mas quando vinha chuva tudo embasava novamente,se eu tirasse meus olhos de vidro eu so via vultos as cores se mistura uma na outra já não sei quem e quem meus olhos verdadeiros nunca foram tão legais pra ver de longe .
Nem meus pais nem Deus não me deixaram ver o mundo nitido e cruel ,até agradeço aos Dois ;me tornaram alguém com o coração de criança aonde as dores passa com um beijo, afeto, carinho e com aquela boa palavrinha mágica de pedido de desculpas.

Choro de alegria.
Autor: Ricky Henry

Hoje a mãe poesia de alegria chora...
Por mais um samba que nasceu...
Embalado pelo violão nasce a mais linda melodia...
batizada com o cavaquinho e harmonia...
Avisa o reco reco que o samba nasceu...
.
tamborim marcando presença...
Com o padrinho pandeiro...
Na palma da mão ao som do refrão.
Hoje é festa que vai até o dia raia...
.

ref:
Hoje a mãe poesia de alegria chora...
Por mais um samba que nasceu...
Embalado pelo violão nasce a mais linda melodia...
batizada com o cavaquinho e harmonia...
Avisa o reco reco que o samba nasceu...
.
Tan tan com todo carinho, chama toda rapaziada pra festejar..
Com a verdadeira batucada...
Vamos todos cantar...
Que hoje o Samba nasce...
Em nosso peito faz a sua morada.
Deixa de onda e vem pagodear.

ref:
Hoje a mãe poesia de alegria chora...
Por mais um samba que nasceu...
Embalado pelo violão nasce a mais linda melodia...
batizada com o cavaquinho e harmonia...
Avisa o reco reco que o samba nasceu...

Inserida por chd

Faço uso deste belo texto para homenagear à minha querida mãe e a todas as mulheres pelo "Dia Internacional da Mulher!"
08/03/2.014

Dentro de mim já moraram várias mulheres
até chegar à maturidade plena...
armazenei bagagens durante anos,
deletei o que não me servia,
salvei em arquivos o que me era caro,
trabalhei, fui à luta...
perdi, conquistei, sorri, chorei
amei e fui amada.
Desprezei, fui desprezada,
fui venal, integral,
fui casta, perdida, pura, fui bandida.
Fui a bela, fui a fera...
fui constante, inconsequente,
fui louca, fui sana,
fui amada, fui odiada.
Fui responsável, fui infantil,
fui coração, fui razão...
fui romântica, fui prática
me dei, possui,
fui frágil, fui forte,
fui covarde... venci e fui vencida.
Fui confidente, confidenciei...
fui abstrata, fui literal,
encantei, fui encantada
senti e dei prazeres...
menti, fui verdadeira.
Casei, enviuvei,
tive filhos, os criei...
casei de novo, separei,
fui tudo, fui nada
e hoje sou minha verdade.
Sei o quero, porque quero,
quando e como quero...
nesses tempos incluí,
"editei...salvei...exclui...arquivei..."
Dos erros fiz um aprendizado,
dos acertos um legado
e posso dizer...
a vida me fez assim plena,
sem subterfúgios,
sem preconceitos,
sem medos ou rancores,
sem evasivas,
sem falso moralismo,
guerreira...
mas, sobretudo, verdadeira e leal.
Me fiz mulher madura...

Inserida por Jandamel63

Negah!!!
Ricky Poeta
O que posso dizer em relação à ela?
Vou tentar descrever o que vejo!
Mãe leoa que cuida de seu filhos.
.
Uma mulher que luta pra levar o melhor para dentro de seu lar!
Sensível, emotiva, amorosa, parceira,
vaidosa e etc...
.
Diva abençoada que é a primeira a levantar e a última a deitar!!!
Tudo isso peã deixar as coisas em ordem para seus filhos!
.
Deus eu venho aqui pedi para que o Senhor recarregue as baterias dela, livre ela e toda a família do laço do passarinheiro,das invejas e da injustiça!
.
Pai eu quero dividir e somar com ela eu já me sinto parte da vida dela!
Ela es um encanto que em poucas palavras e muita atitude, ela ganhou meu coração!
.
Desejamos um fruto em mistura nossos sangues e no Amanhã, poder embalar em nossos braços um pequeno anjo para completar a nossa familia.
Minha preta, Negah, sua linda desde já eu quero lhe dizer que!!!
Já me esqueci de esquecer você!!!
Quero dormir e acorda e contigo assim viver!!!

Inserida por chd

O segredo
Mãe, eu tenho um segredo que está guardado, que lhe precisa ser revelado, pois é uma parte importante de mim.
Pai, peço um minuto de atenção pra sua menina, que há muito tempo já está crescida e quer lhe falar de alguém que a faz feliz;
Quero que saibam que não foi planejado, mas aconteceu e não pode ser mudado, independente de qual seja o seu querer.
Sei que pra nenhum pai isso é um plano, mas eu não posso escolher quem amo e eu me apaixonei por uma mulher.
Não quero que vejam isso como algo tão ruim, ainda sou a mesma desde que nasci, o que mudou não foi essência, foi opinião.
Sou a mesma menina que o senhor criou, sou a mesma menina que a senhora amou, só o que há de novo é alguém em meu coração.
Sei que é difícil de entender, mas faz parte do meu ser e tudo o que eu peço é a sua compreensão.
Ôh pai, me perdoa por ter te decepcionado, todos julgam um amor errado, mas eu preciso tentar ser feliz.
Mãe se eu pudesse escolher, mudaria quem sou para te fazer sorrir, mas não é escolha, é destino.
Me olhe como sua menina, eu cresci no tamanho, mas contínuo com os mesmos medos de monstros, não dos que achei que se escondessem no armário, mas daqueles que se escondem dentro das pessoas.
Não me julguem pela minha forma de amar, só me amem sem formas e me aceitem como sou, essa certamente será a maior prova de amor.
Assinado: A menina eu!
____________________
Autoria: Débora Guedes
Adaptação: Lanny Ferreira

Inserida por lannyContos

Vou me lembrar das vezes em que eu te visitava, as quais minha mãe sempre tinha algo pra que eu levasse pra você, algo que ela queria que você experimentasse, e sempre que eu chegava até você, você perguntava: E o filho da Lourdes é? E eu dizia que sim, passamos alguns minutos juntos, as vezes eram mais do que alguns minutos, passava algumas horas, fazia isso com uma boa frequência, era eu um adolescente na minha bicicleta indo te visitar, tinha tempo, e muitas outras coisas que a fase adulta nós leva.
Lembro de quando a Talita fazia alguma piada, você dava aquele sorriso sem a sua dentadura, e eu achava engraçado.
Eu pensei que ainda veria você, antes que esse dia chegasse, que te abraçaria mais uma vez, depois de mais de 5 anos sem te ver... Eu vou sentir saudades, muitas vó Izabel

Inserida por hbruce

Quando um filho volta
Coração da mãe se solta...
Os olhos brilham como vagalume
Acabam-se todos os queixumes...
mel - ((*_*))

Inserida por MelaniaLudwig

“O político corrupto, com certeza, não sai com essa deficiência do ventre de sua Mãe, ele nasce a partir do momento em que o povo se ilude com seus bonitos discursos e promessas, e, o elege com seu voto!”

Gutemberg Landi
06.02.2016

Inserida por GutembergLandi

Mãe!
Ser mãe não é só carregar no ventre uma criança e dar a luz.
Ser mãe é bem mais que isso.
Mãe é aquela que cuida, ouve, aconselha.
Mãe da bronca, carinho, amor.
Mãe briga COM o filho e briga PELO filho.
Mãe chora de alegria e de saudade.
Mãe sente a dor do filho, e se alegra com a vitória.
Vemos muitas mães que não deram a luz, mas são MÃES.
Mãe-vó, mãe-tia, mãe-irmã, mãe-madrinha e às vezes até mãe-vizinha.

Inserida por VANIAMARCENAL

Relatos de uma mãe, que do seu ventre para ele deu vida.
E triste ao pó da terra lhe devolve.

Ninguém lhe amou como eu amei
Sonhou como eu sonhei
Nunca lhe sorriram como eu sorri
Nem cuidaram como eu cuidei
E perdoaram como eu perdoei
Não choraram com sua partida
como eu chorei.
Amor, sonhos, felicidade, carinho e perdão lhe dei.
E com ele para terra se vão.

Inserida por jeffthiago

Escrever poemas de manhã
Escrevo pra filha, mãe ou irmã
Dizer que acordei e pensei em alguém
Não me venha com essa
O amor não dorme
e vive com pressa
Escrever poemas à tarde
Falando do dia frio
É poema pra amor tardio
Amor que não arde
É amor que ficou na saudade
Amores com dor
Inspiram os poemas noturnos
Poemas soturnos
de coisas que foram sentidas
Diuturnamente
Mas passaram
E a gente não sente
É amor que viveu
e não levou à nada
Os melhores poemas do Mundo
São escritos na madrugada.

Inserida por edsonricardopaiva

Mãe natureza.

Vejo com muita tristeza
a nossa mãe ser agredida
a praia tem muita beleza
não merece ser ferida
quem maltrata a natureza
não respeita a própria vida.

Inserida por GVM

Somo seduzidos e hipnotizados
Pelos olhares femininos desde o nascimento
Na infância pela mãe
Na fase de escola pela Professora
Na fase adolescente pela colega inocente
Na fase adulta pelo grande amor da vida
A fase do homem resume-se apenas num olhar.

Inserida por AntonildeGarreto