Poemas de Família
O PODER DA ORAÇÃO
E tudo quanto pedirdes em meu nome, isso farei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho. —João 14:13
Em 2008, a equipe de filmagem do Dia da Descoberta viajou à China com uma missão especial — recordar a vida do missionário Eric Liddell o medalhista de ouro das Olimpíadas de 1924, cuja história foi contada no filme Carruagens de Fogo.
A equipe levou consigo as três filhas de Eric: Patrícia, Heather, e Maureen — permitindo que elas revisitassem alguns dos lugares onde as duas irmãs mais velhas viveram na China. A tia idosa Louise também as acompanhava na viagem.
Numa ocasião, depois que o grupo chegou à Pequim, eles precisavam percorrer um bom trecho a pé com suas bagagens. No caminho, a tia Louise sentiu falta de ar. Um dos membros da equipe do filme sentou-se ao seu lado, colocou a mão no joelho dela e simplesmente orou: “Querido Jesus, ajude a tia Louise a respirar.” Imediatamente, ela começou a recuperar o fôlego.
Mais tarde Heather recontou a história e compartilhou que aquela oração reacendeu sua fé. Aquele simples ato de fé a lembrou do vínculo contínuo que temos com Jesus — uma verdade que ela havia ignorado em sua vida.
Às vezes precisamos de lembretes de que Deus está perto. Quando chegam as provações e Deus parece distante, lembre-se desta oração e de que estamos a apenas uma oração distanciando-nos da conexão com o Deus do universo (João 14:13). —JDB
Deus se alegra com as orações sinceras do Seu povo. Dave Branon
O QUE VOCÊ PODE FAZER
[…] me ponho de joelhos diante do Pai […] para que […] sejais fortalecidos com poder, mediante o seu Espírito no homem interior. —Efésios 3:14,16
Está difícil conseguir o que quer da vida? Você acha que a economia, o governo, as circunstâncias ou outros fatores externos lhe roubam o valor e a alegria?
Uma agência de pesquisas de opinião perguntou recentemente a mil pessoas o que mais desejavam em suas vidas. A conclusão foi fascinante. Um total de 90 por cento de cristãos, que criam na Bíblia, disse que desejavam os seguintes resultados: um relacionamento íntimo com Deus, propósito claro na vida, alto nível de integridade e profundo comprometimento com a fé.
Repare que esses desejos são assuntos a respeito dos quais podemos agir sem receber qualquer ajuda humana externa. Nenhum programa de governo oferece assistência para alcançar esses ideais, e tempos de dificuldade econômica não podem roubá-los. Alcançamos esses alvos na vida à proporção que permitirmos que a Palavra de Deus venha reinar em nossos corações, e que recebamos a força do Espírito para estabelecer o “homem interior” (Efésios 3:16), resultando em verdadeira alegria.
Em nosso mundo conturbado é tentador colocar a busca pelo que desejamos nas mãos dos outros — esperar que outra pessoa preencha nossos desejos. Embora precisemos de ajuda algumas vezes, e não possamos viver em isolamento, não são as fontes externas que fornecem a verdadeira felicidade. Ela vem de nosso interior — ao permitirmos que Cristo esteja à vontade em nossos corações (v.17). —JDB
Se um mundo conturbado o deixa abatido, olhe para Jesus.
Dave Branon
DIFÍCIL DEMAIS
[…] Ó Senhor meu Deus, tu fizeste reinar a teu servo em lugar de Davi, meu pai; não passo de uma criança, não sei como conduzir-me. —1 Reis 3:7
Jimmy Carter, quando jovem, era um aspirante a oficial da Marinha Americana. Ele foi profundamente impactado pelo Almirante Hyman Rickover, o oficial superior da frota de submarinos nucleares americanos.
Pouco tempo após sua posse como presidente, Carter convidou Rickover à Casa Branca para um almoço, nesta ocasião o Almirante presenteou Carter com uma placa onde se lia: “Ó Deus, o Teu mar é tão grande, e o meu navio, tão pequeno.” Essa oração traduz uma perspectiva útil a respeito do tamanho e complexidade da vida, e nossa inabilidade em lidar com ela sozinhos.
Salomão também sabia que a vida podia ser esmagadora. Quando sucedeu seu pai Davi como rei de Israel, confessou sua fraqueza a Deus, dizendo: “[…] Ó Senhor meu Deus, tu fizeste reinar a teu servo em lugar de Davi, meu pai; não passo de uma criança, não sei como conduzir-me” (1 Reis 3:7). Como resultado, ele pediu por sabedoria para liderar de maneira que agradasse Deus e que ajudasse outras pessoas (v.9).
A vida parece difícil demais para você? Talvez não haja respostas fáceis para os desafios que você está enfrentando, mas Deus promete que, se você pedir sabedoria, Ele a dará (Tiago 1:5). Você não precisa enfrentar sozinho os desafios esmagadores da vida. —WEC
Ao reconhecer nossa pequenez, podemos aceitar a grandeza de Deus. Bill Crowder
O SENHOR PROVERÁ
[…] o vosso Pai, sabe o de que tendes necessidade, antes que lho peçais. —Mateus 6:8
Em meus primeiros anos de pastorado, servi em igrejas pequenas cujas finanças eram muitas vezes apertadas. Certa ocasião sentimos o peso dessa pressão em nossas finanças familiares. Nossos alimentos já estavam acabando e o pagamento ainda demoraria vários dias. Enquanto minha esposa e eu nos inquietávamos sobre como iríamos alimentar nossos filhos nos próximos dias, a campainha tocou. Ao abrirmos a porta encontramos duas sacolas de mantimentos. Não havíamos contado a ninguém sobre nossa situação, no entanto, nosso Deus provedor havia orientado alguém para suprir nossa necessidade.
Esta experiência me faz lembrar do relato de Abrão quando lhe foi ordenado que sacrificasse seu filho Isaque. Ao invés disso, Deus proveu um cordeiro no momento exato. Abrão chamou esse lugar de Jeová-Jireh, “O Senhor Proverá” (Gênesis 22:14). Ele é aquele que ainda se preocupa profundamente com Seus filhos.
Jesus disse: “[…] o vosso Pai, sabe o de que tendes necessidade, antes que lho peçais” (Mateus 6:8). Ele constantemente nos cuida e busca o que considera melhor para nós — um lembrete de que em tempos de sofrimento, necessidade e temor, temos alguém que se importa. Pedro escreveu que podemos lançar todas as nossas ansiedades sobre Jesus, porque ele cuida de nós (1 Pedro 5:7) Podemos nos voltar para Ele em nossa hora de necessidade. —WEC
O que Deus promete, providenciará. Bill Crowder
Se eu chego antes,
te pego com respeitos demais;
Se eu chego atrasada,
te pego casado e pai;
Então eu chego agora,
pra ver se é boa hora.
A religião tem status, aparência e formosura!
O Cristo só tem a expressão do Pai!
Pr Erivaldo Lucena
Oh! Pai abre as tuas asas sobre mim
Derrama o fel da tua lança sobre o meu canto
Oxum transborda meu ouro sobre os meus versos
Resuma tua beleza sobre os caminhos meus
_Diga me amor_
entre momentos fantásticos,
a alma consome o fogo,
sendo o espirito o desejo,
pairando no infinito da imensidão...
seja os fonemas dispersos
em sensações de prazer
sussurros de amor
bem baixinho, desejos,
os céus são musica que invade seu corpo...
em volúpia voz que atordoa
entre vastas dimensões...
a língua invade seu ser,
difundindo a transição do seu algoz
dando a luz a exótica alma,
sob as somas irreais,
desejo de luxuria,
ainda assim é o amor.
nos profundos gemidos
tem se o sétimo sentido,
na loucura exposta na madrugada
áudios que transfundem a mente.
em movimentos de sensações
prorrogações no âmbito do julgo...
ganha se o ador imposto pela luz,
a gravidade se perde na extensão...
de ares pesados pelo aroma da espirito perdido...
de fato sendo o castigo do desejar...
mais a mais o calor embriaga
num suplicio de cálida alma,
verte a magia do ritmo,
abraçando forte, sendo magico...
ADORO-TEEEEEEEEEEEE!!!!!!!!!!
Ó minha Linda AMADA, tão formosa;
Ó linda prenda que O PAI, me enviou;
Ó minha tão estimada e LINDA ROSA;
Ó LINDO AMOR, com que ELE me brindou!
Quero fazer doer, A tua ALMINHA;
De tanto AMOR a encher neste morrer;
Pois ao tal, TE dar QUERIDA minha;
A nós, estou a dar; um duplo VIVER!
Porque ESSE AMOR, que com prazer te dou;
Tem o SABOR, que um dia ELE me deu;
Quando RESOLVEU; A Alma, mim entregar!...
Para a Ti dar SABOR, que ELE implantou;
Nesse dia em que ao RECHEAR meu Eu;
Tanto AMAR, Lá deixou; pra eu SEMEAR.
Com o carinho que de mim mereces;
Teu…
Eu vejo...
Com meu pai no carro
Ele diz que quer passear .
Eu, como uma garota desse novo mundo
Não quero nem ligar.
Meu pai, dirige pela estrada de cimento
Que depois é tomado ,por terras e pedras .
Ao chegar no destino, nas serras
Abre-se as portas .
Não saiu nem um pouco , lá fora
Trancada, prefiro ficar
Até que, uma voz , chega ao meu lado
E me pergunta: "quer voar?"
Animada fiquei ; fui voar
Colocaram-se equipamentos de voo
Um moço me segura por trás, para ficar bem firme, no equipamento .
Houve alguns desentendimentos com o vento ,
Até que, enfim, fomos no ar.
No voo,pude ver pessoas , vaca, carro e estradas, tudo pequeno.
Mas, ao olhar , diretamente ao céu
Lá estava...aquela pequena esperança
Que havia nascido, mas já se ponha...
Aquele laranja, fogo ardente, sedo tomado
Pelo escuro, de pequenas estrelas.
Meu Pai Herói
Um pai brinca de herói com seu filho:
E lhe pergunta: - Filho, já que seu pai é o herói, o que você gostaria de ganhar do seu herói predileto?
O filho para e pensa: - Ehhh... Já sei Pai, eu gostaria de ganhar uma maquina do tempo! O pai surpreso com a resposta indaga seu filho.
Filho: - Você tem apenas 7 anos, porque gostaria de ganhar um maquina do tempo, você é tão novo para querer viajar no tempo?
O filho pede para que seu pai se abaixe e logo lhe responde: - Pai, eu não a usaria agora, eu a deixarei guardada, bem guardada pra que nunca estrague! Para que quando chegar o dia em que eu for assim como o senhor, eu possa usa-la e viajar até o passado! Lá, eu irei lhe buscar pai, mas se Deus não me permitir lhe trazer, eu lhe espiarei, bem de longe... Sabe porque pai? Porque o senhor é e sempre será o meu Herói!!!
Se você ainda tem seu Pai ai do seu lado. Não importa o que tenha acontecido. Neste dia tão especial de um abraço bem apertado e mostre o quanto o ama, pois os dias passam tão rápido quanto a imaginação!...
Deus de misericórdia!!
Deus pai de misericórdia, minha alma engrandece, e sempre agradece ao senhor.
Gratidão. Gratidão. Gratidão.
Concedei -me oh pai, que eu possa caminhar sempre na fé, no amor, na simplicidade e humildade, e no perdão.
Que eu possa ser sempre conciliadora, e que eu possa estar sempre pronta a cumprir suas ordens com amor e despreendimento.
Derrama em mim senhor, vosso espiríto. Amém.
Simone Vercosa.
Pai
Pai, palavra de três letras
Que significa amor
Tem ternura e carinho no olhar
Nos seus braços é o meu lugar.
Pai é proteção
É como uma diversão
É nosso melhor abrigo
Ele é nosso suporte amigo.
Tem pai de toda idade
Até mesmo que não tem maturidade
Não vem com manual
Mas educa e ensina com um jeito genial.
Nos conhece melhor do que nós mesmo
Com um olhar decifra nosso medo
Nosso herói sem capa
Seu amor por nós nunca acaba.
PAI
Pai, que tantas vezes com suas palavras duras me fez chorar
Me fez entender que sozinho não iria chegar em nenhum lugar
Que sempre iria me amparar
E de mim nunca iria separar.
Ser pai é aprender errando
A hora de falar e de calar
É deixar para ser gente grande depois
E não colocar a carroça na frente dos bois.
Ser pai é compreender o choro e enfrentar o medo
É mostrar para seu filho que a vida não tem segredo
É ser pra eles um abrigo
E eles sentir que o pai é um amigo.
Ser pai é uma missão
E não apenas uma reprodução
Ser pai é dar amor, carinho e proteção
É saber que a vida será sempre de preocupação.
Obrigada por me proteger , me amar e sempre cuidar
Por ser amigo nas brincadeiras e confidente nas angustias
Por ser meu sorriso na alegria e meu companheiro na tristeza
Por ser meu ponto de partida e nunca deixar a vida me dar rasteira
Seu amor vale uma vida inteira.
Ser pai é ser todo dia, é ser forte, é ser bravo, mas também é ser manso e ser a alegria;
Ser pai é ser base, é ser fortaleza, é ser segurança.
Ser pai é ser gigante! mesmo por qualquer andança, ser sempre presente e ser a esperança.
Ser pai é ser amor, é ser carinho, é ser valor; O super herói de qualquer criança.
Ser pai é ser honesto, é ser exemplo, é realizar-se no que é certo.
Ser pai é ter a certeza de carregar nos ombros com leveza, toda a sua batalha.
Ser pai é ter prazer, de com seu filho(a) conviver; mesmo diante do que separa.
Ser pai é ser sorriso, é brincar, é educar;
Ser pai é ser tempo, ser juízo, ser preciso e alento, a sempre aprender e ensinar.
Ser pai não é ser semente, nem sempre nessa vida, fica aqui com a gente, mas ser “PAI” é sempre ser a boa lembrança, e deixar na memória do que fica, a sua melhor herança.
Oração como ministra da comunhão.
Pai miséricordioso e compassivo,
prosto- me diante de ti, e humildemente te peço:
Que cada dia, eu possa abaixar a minha cabeça mais e mais, ser mais dócil, mais complacente, mais justa, mais humana, um ser humano melhor, e caminhar na humildade.
Que eu possa silênciar nos árduos momentos.
Que haja em mim transformações diárias senhor.
Que eu possa acolher os que de mim necessitam
Que eu possa ser testemunha do vosso infinito amor, da fé, e da minha fidelidade.
Que todos que de mim se aproximarem, possam sentir a caridade sincera, e o amor fraterno.
Que eu possa levar a paz, a leveza, a alegria, a serenidade, o amor, este acolhimento tão necessário.
Que o meu sorriso, possa transbordar e refletir o seu amor
Que eu possa destilar a sabedoria , concedida pelo senhor, através de cada gesto, cada palavra.
Que o meu coração possa estar sempre limpo, e livre para o amor
Conceda- me senhor, meu pai e salvador, que através da minha celebração, as palavras possam entrar com vigor, dentro dos corações irmãos.
Diante de ti senhor, necessito estar, quero sempre estar, te glorificando, louvando,engrandecendo e agradecendo, até o ultimo dia da minha vida.
Gratidão , Gratidão, Gratidão por servir.
Amém.
Simone Vercosa.
🙇♀🙏🙇♀🙏
10/08/2019
Pai figura enérgica e genial,
igual a ti não tem igual.
Cresce aos olhos do filho;
Que enxerga nele o próprio futuro e brilho.
Dotado para amparar e criar
E de sua missão, jamais desistir ou abandonar.
Quando tudo parece falhar ou se perder, pai é luz,
Tal qual foi o Pai maior no altar da Santa Cruz!
Pai, não abandone nem despreze seu rebento que chora,
Tudo tem seu momento e o dele é agora,
Dê-lhe amor, solidariedade e que mais precisar.
É o mínimo de um tudo que não lhe pode faltar.
Ampare e aconchegue-o ao seu coração,
com o puro amor e extrema afeição.
Pai
Você recebeu uma missão valiosa aos olhos de Deus, ele te concedeu uma vida, um trabalho árduo, mas cheio de amor.
Você se pergunta como pode um ser humano tão pequeno gerar um amor tão grande dentro do coração?
A essência do amor não precisa correr nas veias, ela está gravada na alma e você só quer cuidar, dar carinho, educar, amar sem limite.
Pai, quando você se dá conta sua semente germinou, está crescendo rápido, mas como? Você não pode guardar no bolso, mas quer.
Mas você guardou o som das gargalhadas, os sorrisos, o cheirinho do cabelo, o dia em que ouviu papai pela primeira vez, o primeiro dia de escola, as brincadeiras, as broncas, os ensinamentos. Chega a marejar os olhos.
Pai sua missão nunca acaba, eles vão ficar mais velhos, vão criar suas próprias famílias, te darão netos. Você será o sábio, o conselheiro, um exemplo de vida e amor.
Vão se reunir na sua casa e comemorar muitas datas especiais, mas essa será uma das mais importantes, feliz dia dos pais!
PROMESSA DIVINA
Veja o quê nos foi prometido por Deus. “ O Espírito Santo Que o Pai enviará em meu nome vos ensinará tudo.” ( Jo 14,26 ). Há uma garantia na qual os seguidores das Boas Novas podem se prender: Não estamos sós! O Espírito de Deus Que habita em nós, nos capacita à grande missão: Divulgar o nome do Senhor. Mesmo que surjam problemas e dores, não estaremos sós, pois o Espírito de Deus faz morada em nós. A vida espiritual é uma verdade indiscutível. Abra teu coração e deixe-O te dar luz e entusiasmo para que continues tua jornada.
Pai , aquele que está, e não está , as vezes insuportável, mas suportável, brigão, mas também brincalhão , às vezes inimigo , mais é nosso amigo , chatonildo porém querido , grosso, mas é sentimental , inconveniente porém presente , nosso Pai , mesmo às vezes não o queremos por perto, mas está sempre presente.
Não importa, longe ou distante, terás o amor da gente!
O famoso herói , que luta por nós !
Pai é pai, exige nosso respeito, é nosso verdadeiro amigo do peito !
Um Feliz dia dos Pais, meu pai !
Diego Bosso
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de irmãos unidos para aqueles que são unha e carne
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Mensagens para Filhos
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
- 20 anos de casados: mensagens que celebram duas décadas de união
- Poemas sobre irmão