Poemas de Esperar Amor
As 13 palavras para uma vida Plena e Feliz: Objetividade, Sinceridade, Autenticidade, Perspicácia, Empatia, Justiça, Proatividade, Resiliência, Gratidão, Esperança, Fé, Humildade e Amor.
Que ao nosso lado permaneçam pessoas que torcem por nós, que lutam e vibram juntas. Que tudo aquilo que atrasa ou tumultua nossa paz, seja transformado em novas peças e se juntem na construção de dias melhores.
Somos frágeis até o momento em que não nos envolvemos com a fé. Não são as palavras que irão nos fazer chegar perto de Deus, mas sim, o que sentimos de amor, esperança, união e gratidão. Saiba que a sua força não está em seus músculos, está na sua oração.
Percorre em mim, um surto de emoções, que concedem este espelho quebrado, abale cada ensejo que por mim passa, neste mar sem espera.
"A vida as vezes é um caminho escuro e estamos sempre em busca de uma mão para segurar. As vezes buscamos segurar a mão da esperança, as vezes buscamos segurar a mão da solidão, as vezes buscamos segurar a mão do tão esperado Amor Correspondido. O silêncio é vazio que transcende o Amor que chorou e como uma criança transbordou do coração e escou através do peito. O silêncio é o eco da saudade: por favor libertem a minha alma gêmea, pois, não quero virar pó que não viveu ou alguém que congelou na alquimia do Amor a espera da felicidade!"
Deixa ... que me embriague da poesia existente no beijo do vento nos pinheiros, no sabor cantante da chuva, na esperança no olhar da criança, no suspiro dos amantes ...
Deixa ... que me embriague ... de AMOR!"
" Jamais encontraremos alguém que alcance todas as nossas expectativas. Mas nós também jamais seremos todas as expectativas de alguém. "
Enquanto o mundo vende a ideia de que cada homem tem o seu preço, pela fé afirmo: nada compra a minha paz!
Como todo mundo houve momentos que a tristeza foi tanta que achei que não iria suportar. Sobrevivi e decidi que eu seria feliz o máximo de dias possíveis. Já não lamento o que perco, apenas celebro tudo que recebo desde a coisa mais simples até as que parecem mais valiosas. Um dia por vez. Uma oportunidade de ser feliz constante. Gratidão vida. Gratidão Deus. Gratidão a todos que tornam minha vida mais branda e alegre.
O que eles pensam que eu sou não é o problema. O maior problema é eu realmente ser o que eles pensam.
Quem não sabe onde quer chegar, nunca chegara em lugar nenhum . Porém, quem sabe onde quer chegar está disposto a Enfrentar qualquer coisa pra alcançar seus sonhos.
Não deixe com que o julgamento das pessoas ao seu respeito anule o seu potencial. Você é muito mais do que palavras jogadas ao vento!
Moleque querendo ser homem, mas não passa de um moleque querendo crescer. Homem querendo ser homem, mas ainda é um moleque que esqueceu de amadurecer. Mulher querendo se comportar como homem e perdendo o seu valor, homem tratando mulher como objeto hoje o que antes tratava com amor. Homem que usa palavras tocantes para roubar uma mulher apenas para momentos de prazer, mulher carente que na busca de um afeto encontra-o por breves momentos na cama de um homem que nada tem a lhe oferecer. Ambos tem apenas trocas de prazeres que passam durante alguns minutos, horas, as vezes dias, semanas ou meses. As vezes uma busca entediante e amarga, cheia de tristeza e dor camuflada por sorrisos rasos, pois é algo que não pode ser oferecido sem amor. Não reprimo quem vive dessa busca, tampouco somos alguém para julgar ao próximo, é apenas uma observação de um fato cancerígeno que nos corrói lentamente, sugando as nossas esperanças de fazermos uma vida à dois. Eu já vivi essa busca, quem nunca viveu? Seja por prazer ou por afetividade, seja por amor ou amizade, seja por dinheiro ou felicidade. A vida passa muito rápido e isso já sabemos, o que talvez não saibamos é que estamos acomodados pelo que é momentâneo, pois o duradouro leva tempo e requer paciência. Paciência essa que não temos, pois o prazer é forte demais para esperarmos a hora e o momento certo de nos realizarmos.
“Nem toda historia começa com "Era uma vez" e acaba em "Viveram felizes para sempre" algumas simplesmente "Continua..."”
o que é a cura pra vida? o que é paz para alma? o que a falta faz pro coração que ama... ... o que as lembranças fazem sem um minimo de esperança.
Eu nunca fui muito insistente com as coisas, na verdade, já desisti de várias, não exatamente "desistir", não gosto dessa palavra, me sinto fraca sempre que a uso. Apenas dei maior atenção as coisas mais prováveis, me entende?
Bonito mesmo é quem te magoa e vem te ver ao invés de manda-lo (a) lhe procurar quando tua raiva passar. Bonito é quem te liga para escutar tua voz mesmo que seja no silêncio a dois no telefone. Bonito é quem te encanta...reencanta..te recomeça do zero. Bonito é ficar com quem te faz bem, de graça...entende? Sem vantagens trocadas. Bonito é quem te melhora..te piora de um jeito inimaginável, mas sabe ser tua cura, teu desejo outra vez. Bonito é ser bonito..por dentro..sabe? Bonito é precisar de alguém e não ser suficientemente só.
Ande atento as surpresas do teu caminho, recolha em ti a felicidade, transforme- a, depois em uma boa dose de esperança, recolha depois o amor e retenha em seu íntimo. Quando possível sorria e espalhe tudo isso que encontrou. Lembre-se que não há maior felicidade que fazer o outro feliz e que o amor é amar sem esperar retorno. Com isso teus dias serão acrescidos as mais belas lembranças.
