Poemas de Esperança e Alto Astral

Cerca de 11366 poemas de Esperança e Alto Astral

O COMA DA ESPERANÇA

Não abrace
Não beije
Não digas juras de amor;
Assim, até o que parecia eterno
Perde o encanto.
É aos poucos que se perde as grandes fortunas.
Em pequenas partículas que a água evapora e secam os rios.
De árvore em árvore se derruba as grandes florestas.
Na esperança adiada a alma adoece.

Inserida por regismeireles

Felicidade e fé

Que o Deus da esperança encha você com toda alegria e paz em crer, para que você possa ter muita esperança. - Romanos 15:13

O coro do velho hino “At The Cross” termina com estas palavras alegres: “E agora estou feliz o dia todo!” Não conheço você, mas não posso dizer honestamente isso apenas porque conheço Jesus como meu Salvador, estou feliz o dia todo. Sou uma pessoa bastante otimista e não me decepciono muito, mas algumas circunstâncias não aquecem meu coração e me fazem sorrir.

Problemas podem nos fazer pensar: nossa fé não deveria nos fazer felizes o tempo todo? Jesus não deveria nos proteger de danos e perigos?

Algumas pessoas ensinam essas coisas, mas a Bíblia não. A Palavra de Deus deixa claro que teremos problemas. Em Romanos 8, por exemplo, o apóstolo Paulo falou francamente sobre os tempos difíceis que poderíamos enfrentar (vv.35-39). O fato é que Jesus não nos protege de todos os problemas, mas Seu amor e Sua companhia nos guiam à medida que passamos por isso.

Uma atitude mais realista do que ser "feliz o dia todo" é uma afirmação de um cristão que disse: "Agora que estou salvo, fico mais feliz quando estou triste do que quando estava feliz antes de ser salvo".

Com Jesus Cristo, podemos ter verdadeira alegria e superar até os maus momentos.

A esperança que temos em Jesus Cristo
traz alegria ao nosso coração;
E quando conhecermos o amor de Deus,
Sua paz Ele dará. —Sper

A felicidade depende dos acontecimentos, mas a alegria depende de Jesus. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

ONDE HA DEUS ... HA AMOR
ONDE HA AMOR... HA JUSTICA
ONDE HA JUSTICA .... HA ESPERANCA
ONDE HA ESPERANCA ... HA FE
ONDE HA FE ... HA SACRIFICIO
ONDE HA SACRIFICIO .... HA CRUZ
ONDE HA CRUZ.... HA JESUS
ONDE HA JESUS .... HA VIDA ETERNA




Se Gostou Muito Obrigado Minha Inspiracao Pra Isso Foi Deus..... <3

Inserida por davi_drummer

Vendo com esperança

Deus . . . dá vida aos mortos e chama as coisas que não existem como se existissem. - Romanos 4:17

Seus olhos viam as árvores sem folhas no inverno, mas porque sua mente estava nublada pela doença de Alzheimer, ela pensou que as árvores estavam mortas. "Alguém deveria derrubar essas árvores", repetia ela dia após dia. "Eles não vão voltar."

Quantas vezes vemos nossas circunstâncias "sem folhas" com a mente nublada por experiências e decepções passadas. Podemos olhar para uma amizade, um casamento, uma briga de família e dizer para nós mesmos: “Pare com isso. Corte a gravata. Faça a pausa. É impossível! ”Mas Deus quer que vejamos com esperança por causa de Sua presença e poder. Não podemos dar vida a essas situações aparentemente impossíveis, mas Ele pode.

A promessa de Deus a Abraão de que ele teria um filho parecia ter expirado com a idade. Sara, sua esposa, era estéril e seu próprio corpo estava “morto” aos cem anos de idade (Rm 4:19; Hb 11: 11-12). No entanto, Abraão creu em Deus, “que dá vida aos mortos e chama as coisas que não existem como se existissem; que, contrariamente à esperança, na esperança creu, de modo que ele se tornou pai de muitas nações ”(Rom. 4: 17-18).

Que situação sem folhas e sem vida você vê hoje? Não acredite em tudo o que sua mente lhe diz sobre isso. Em vez disso, peça a Deus olhos de fé que enxerguem com esperança.

Nossos olhos físicos nem sempre vêem
o trabalho que Deus está fazendo hoje,
mas a esperança na Palavra de Deus certamente dará frutos,
embora muitas vezes haja um atraso. —Hess

A esperança, como uma âncora, está fixada no invisível. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

Naquele dia lindo quando você apareceu,
Me trazendo alegria com cheiro de esperança suave como uma bela flor,
Fazendo em meu coração
Um lindo ninho de AMOR...
Nunca te deixarei, estarei sempre ao seu lado.
Pelos laços do amor de DEUS....
Você coloriu meu mundo com as cores do teu mundo e meu sonho renasceu ...
Cada dia que passa te preciso mais e mais.
Você roubou meu coração ,
Pôs um brilho nos meus olhos e do meu sorriso
Você se fez razão.

Inserida por mariafrancisca50leit

Razão de esperança

O Senhor é bom para aqueles que esperam por ele. - Lamentações 3:25

A tristeza tomou conta do coração dos cidadãos de Jerusalém (Lam. 1). A cidade gloriosa estava em ruínas e as pessoas estavam enfrentando o exílio. O majestoso Sião de Deus havia caído para os babilônios.

A destruição de Jerusalém em 586 aC foi o resultado do julgamento de Deus sobre um povo impenitente. Como nós também podemos nos perguntar como retornar à comunhão com Deus depois de falhar com Ele, as lições aprendidas por esses cidadãos abatidos merecem atenção.

Para o povo derrotado da Cidade Santa - e para nós - a esperança de restauração é dada em Lamentações 3. Começa: “Isso me lembro da mente, portanto tenho esperança” (v.21).

Temos esperança por causa do caráter de Deus, que é marcado por esses traços: Sua misericórdia e compaixão (v.22), fidelidade (v.23), bondade (v.25) e salvação (v.26).

Embora não possamos entender completamente a tristeza dos Jerusalémitas deslocados, sabemos como a vida se torna vazia quando nosso pecado nos interrompe da comunhão com Deus. No entanto, podemos ser restaurados porque Ele nos perdoará quando nos arrependermos de nossos pecados. Suas compaixão são "novas todas as manhãs" (v.23). Somente Ele dá o refresco da esperança e, portanto, também podemos proclamar: "Grande é a sua fidelidade".

Somos gratos, Senhor, por que, quando caímos,
podemos começar de novo.
Se humildemente confessarmos nossos pecados,
Então te vire e siga. —Sper

Ninguém é sem esperança cuja esperança está em Deus. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Prepare-se para viver

Que o Deus da esperança encha você com toda alegria e paz em crer, para que você possa ter muita esperança. - Romanos 15:13

Em 1931, Jane Whyte sentiu que estava chegando ao fim de sua vida. Seu marido Alexander, o famoso pregador escocês, morreu dez anos antes. Ao olhar para o mundo à sua volta, estava deprimida pelo caos moral e político. Parecia não haver razão para ela continuar, nada para ela fazer.

No jantar, certa noite, ela se sentou ao lado de um homem que sentiu seu desânimo. “Qual é a sua maior preocupação?” Ele perguntou. "Estou me preparando para morrer", disse a sra. Whyte. "Por que não se preparar para viver?" Ele sugeriu.

Essa era a pergunta que a sra. Whyte precisava ouvir para romper o impasse em sua vida. Ela começou a ver que Deus queria que ela vivesse e tocasse os outros por ele. Sua atitude mudou e, em um ano, ela liderou uma equipe de evangelização cristã em uma missão em Genebra, na Suíça. Essa viagem afetou profundamente a vida de muitas pessoas.

A vida pode parecer avassaladora às vezes, mas Deus nos oferece esperança. Paulo escreveu: "Que o Deus da esperança encha você com toda a alegria e paz em crer, para que você possa ter muitas esperanças pelo poder do Espírito Santo" (Rom. 15:13).

Independentemente de sua idade ou circunstâncias, não se desespere e "prepare-se para morrer". Os crentes em Cristo podem se preparar para viver - cheios de esperança, alegria e paz.

A esperança que temos em Jesus Cristo
substitui todo desespero;
Ele nos enche de alegria e paz
e mostra amor e carinho. - Sper

Ninguém é impossível quem espera em Deus. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

Você tem esperança?

Você se voltou para Deus de ídolos para servir ao Deus vivo e verdadeiro, e esperar do Seu Filho do céu. - 1 Tessalonicenses 1: 9-10

Vários anos atrás, o milionário Eugene Lang foi convidado a falar com uma turma da sexta série de East Harlem, Nova York. O que ele poderia dizer para inspirar esses alunos, a maioria dos quais abandonaria a escola? Raspando suas anotações, ele decidiu falar com elas de seu coração. "Fique na escola", ele advertiu, "e eu ajudarei a pagar as mensalidades da faculdade para cada um de vocês."

Esse foi um ponto de virada. Pela primeira vez em suas vidas, esses estudantes tinham esperança. Um deles disse: “Eu tinha algo pelo que esperar, algo esperando por mim. Foi um sentimento de ouro. ”Quase 90% dessa turma passou a se formar no ensino médio.

Pessoas sem esperança são pessoas sem futuro. Mas quando a esperança é restaurada, a vida é restaurada. Isto é especialmente verdade para aqueles que vêm a conhecer a Cristo. Ele dá uma base segura para a esperança. Ele prometeu voltar à Terra para nos levar ao nosso lar eterno (Jo. 14: 3; 1 Th. 4:17). Até então, há ajuda através do poder do Espírito Santo (1 Ts 1: 5). O crente experimenta um novo tipo de vida agora e antecipa sua realização quando Jesus voltar.

Essa esperança está viva em seu coração? Caso contrário, admita que você é um pecador. Confie em Cristo como seu Salvador. E Ele lhe dará uma esperança que torna a vida digna de ser vivida.

Uma forte defesa para guardar a alma
É nossa do céu;
Deus enche nossos corações com esperança constante
E nos dá fé e amor. —DJD

Se Cristo vive em seu coração, você tem uma esperança viva. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Sem esperança,
não existe sonhos.
sem sonhos,
não existe futuro.
sem futuro,
não existe vida.

Inserida por SueliMatochi

Trabalho e esperança

Nós comandamos. . . que eles trabalham em quietnes. - 2 Tessalonicenses 3:12

A maioria de nós trabalha em vários empregos durante a vida - alguns que amamos, outros sobre os quais preferimos não falar. Tive minha parte de empregos enquanto fazia meu caminho pela faculdade e pós-graduação - desde pegar aparelhos antigos, entregar livretos de cupons de porta em porta, lavar pratos, construir, vender roupas.

Mesmo que não gostemos do nosso trabalho, é melhor que a alternativa (ociosidade) e pode dar um propósito real à nossa vida. Nosso trabalho ganha mais valor quando trabalhamos não apenas para receber um salário, mas para a aprovação do Senhor.

Uma linha do poeta inglês Samuel Taylor Coleridge sugere a conexão entre trabalho e valor. Ele escreveu: “O trabalho sem esperança atrai o néctar para uma peneira, e a esperança sem um objeto não pode viver.” Nosso trabalho, ele sugere, deve ter esperança de manter seu valor. Mas onde encontramos essa esperança?

É uma ideia encontrada na Bíblia. De acordo com Colossenses 3:23, devemos trabalhar “como para o Senhor”, porque Ele é quem nos recompensará (v.24). Devemos ser conhecidos como trabalhadores esforçados que nunca se cansam de fazer o bem (2 Ts 3: 6-15).

Honre a Deus e seja um testemunho positivo para os outros com a maneira como você trabalha. Isso dará ao seu trabalho - não importa o que seja - verdadeira esperança.

Senhor, peço forças para realizar
a tarefa que designaste;
Ajuda-me a trabalhar com diligência, para
que Seu nome não seja difamado. - Rápido

O trabalho diário feito por Deus assume valor eterno. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

_Olhar que atravessa sua alma,
no resquício da vida,
a esperança o condena,
a exclusão da natureza
a crueldade humana,
verdade que habita nos céus,
será ninguém pode fazer nada...
apenas observar o mundo se consumir.

Inserida por celsonadilo

Olho para cima!

Por que você está abatido, ó minha alma? . . . Esperança em Deus; pois ainda o louvarei. - Salmo 42:11

Todos temos momentos na vida em que ficamos tristes - quando nos sentimos tristes e a tristeza nos envolve. O salmista Davi não foi exceção. Falando por experiência própria, ele gritou: “Por que você está abatido, ó minha alma? E por que você está inquieto dentro de mim? Esperança em Deus ”(42:11). Esse é um bom conselho para quem está enfrentando desânimo.

No livro de Atos, somos informados sobre uma experiência na vida do apóstolo Paulo enquanto ele estava em um navio em direção a Roma. Uma tempestade violenta ameaçou afundar a embarcação e todos os seus passageiros no fundo do mar.

Uma noite, no entanto, um anjo do Senhor apareceu e garantiu ao apóstolo que nenhuma pessoa a bordo pereceria. Paulo acreditou nessa mensagem e disse a seus companheiros de viagem: “Homens, tenham ânimo, pois creio em Deus que será exatamente como me foi dito” (Atos 27:25). Como o escritor do Salmo 42, Paulo depositou sua esperança no Senhor.

Mesmo que você esteja com medo e desanimado, poderá encontrar motivo de ânimo se olhar para o Pai celestial. Lembre-se do que Davi aconselhou: “Esperança em Deus” e depois diga com o apóstolo Paulo: “Eu creio em Deus”.

Da próxima vez que estiver abatido, lembre-se de olhar para cima!

Erga os olhos, desanimado.
O Senhor será sua ajuda;
Nova força virá daquele que disse:
"Descanse, venha a mim". - Anon.

Quando você não encontrar uma saída, procure! Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

O CHORO

E o choro pouco a pouco secou com o vento da esperança que chegou cedo demais
Pedindo licença e avisando que a vida é tão efêmera quanto um dia feliz.

Inserida por brandoncardoso

Esperança

Que lindo o céu de sol, depois de uma longa temporada de chuva... traduz sorrisos na dor,
de quem precisa secar seu coração encharcado, por momentos de terror!

Inserida por rita_delamari

Olhos claros

Olhos de um sofrer
Era preciso esperança
Para ver a clareza da vida
Persisti diante das dificuldades
Para enfim ter uma visão clara.

Kaike Machado

Inserida por kaike_machado_1

Jovem romancista

Sentimentos na ponta da caneta
Sonhos na sola do sapato
Esperança é hipocrisia em tempos de inércia

Vida insana te engana
Conceito ou colapso?

O que mais nos cativa é a memória das falsas vivências
Renegando o passado em nome do amor

Você me faz feliz, eleva o nível pra além do real
Dividindo espaços nossa ligação é inalterável
Divindo memórias transcende dimensões

Inserida por derick_sander

E eu corri a todo vapor,
Na esperança de encontrá-la.
Mas ela não estava mais lá.

Inserida por BreNN

De início achei que eras a mudança achei que deveria acender-te em chama de esperança, depois achei que fizeste pelo bem e aquecê-lo ia. Ao final sem saber por quem tomas-te o caminho da desgraça, perdes-te em matança da própria raça e vives-te pela farsa assim sobras-te apenas a infância como salvação. Renovação do que é tocado pelo fogo, em triste abandono humanidade de eterno sono...

A vontade do fogo - Ygor Mattenhauer

Inserida por Mattenhauer

Rastejo feito criança
Em busca de uma dia andar
Em breve nasce a esperança
Que para sempre vou te amar.

Inserida por lucascatanduba

MENINA DE SAIA
Menina de saia, menina de trança; contumaz esperança de dias risonhos; de sonhos, de sonhos.
Menina de saia que brinca na praia, estrela do mar á rodar sua saia, na praia, na areia; menina sereia.
Menina moleca, olhar de boneca, daquela que chora. Ciranda cirandinha, brinca de senhora, mulher de mentirinha.
Menina tão linda, que deseja ser mais linda; e ainda que fosse nada mais me encantaria.
Criança mimada, faz beiço por nada e se alegra com tudo; e do mundo sisudo acha graça. Que graça, menina; o teu nada e o teu tudo.
Menina que cresce e a ninfa aparece, menina de saia não mais inocente, de andar cativante e moldura atraente; engodo de incautos machos adolescentes.
Mocinha atrevida que vai pela vida, mulher decidida. Desejos concretos, paixões, desafetos, na estrada que trilha.
Menina senhora, desperta e agora percebe que o tempo não faz convenções, não poupa ninguém, não ama ninguém; ah menina, não chora!
Menina de vestido, de olhar comovido em findas primaveras, nostálgicas eras, de um verão que termina.
Menina formosa com lábios de rosa, imortal beleza, imorredouro viço. Teu sorriso aniquila a sentença de “Chronos”; afinal, após cada amanhecer serás sempre mais, menina.

Inserida por edditavares