Poemas de Esperança
Todo dia uma oração, uma pedra lançada ao lago, um tempo. Uma ondulação é tragada pelo espelho e o céu volta a reinar soberano e imperturbável.(Walter Sasso) (Autor dos livros "Dobra Púrpura" e "Sem Denise")
Temos o costume de carregar o peso do mal que nós fizeram e querer se vingar ou separar que oundo cobre, isso é o maior mal que podemos fazer a nós mesmo.
Para aquele que não sabe aonde ir, se olhar para traz e possível ver um horizonte à espera de um reencontro.
Quando nada mais fizer sentido, simplesmente respire fundo, sinta a brisa, a chuva, a magia de cada manhã e a beleza das estrelas. Ouça os pássaros cantando. Encante-se com as flores e com o luar. Reflita sobre o presente dos céus que é Viver.
Sonhe, mais alto do que podem alcançar as estrelas. Pois ainda que as nuvens cubram todo o céu, mais vale sonhar que em algum lugar o sol ainda brilha.
O mundo está mergulhado no coronavirus. Em meio a essa tempestade, a lua, tímida, pequena, parece querer nos dizer: " Dou-vos um pouco de luz. Tenha esperança"
Apesar de toda corrupção que assola meu país, continuo acreditando num mundo possível onde todos tenham Vez e Voz
Mesmo diante de um solo que aparenta não ser propício, é possível ver o nascimento de flores que nos trazem lições de esperança.
No curso da existência, a correnteza da vida segue seu trajeto, levando consigo a força revigorante, revitalizando e fazendo brotar a esperança.
Tudo, lá fora, é difícil, mas o ofício da vida é vencer desafios. O vento não guia o navio, apenas lança-o em direção ao mar.
Em meio às tempestades da vida, é na força do coração que encontramos abrigo, na coragem de nossos sonhos que encontramos a motivação e na chama da esperança que encontramos a luz para seguir adiante.
Cada gota que cai é um pensamento que nasce. Olhar as gotas batendo na janela me faz ter a sensação de clareza,leveza e esperança!"
Mora em mim muita saudade do que poderia ter acontecido... do que acabou sendo, e se foi... mas existem infinitas possibilidades no que já acontece, e no que virá. A esperança também mora em mim.
Se hoje amanheceu nublado, amanhã é novo dia... certamente será melhor. A confiança na vida é por conta de nossa esperança. Triste daquele que não a tem... estará fatalmente incorrendo em erro, porque dias melhores nos esperam dobrando a esquina.
Sempre falam... Enfrente o seu maior medo sempre.
Vou enfrentar e vou superar o que mne afasta de ver, de está e ver.
"Chegará o dia que ocorrerá a ressurreição dos que esperavam e a transformação dos que esperam pelo Senhor para a Vida Eterna"
Nada está definitivo neste mundo, acredite, todos grandes ditadores sempre pensaram que seus impérios nunca seriam derrubados, mas não só eles como suas vidas já não existem mais.
Lutas são iguais a tempestades, escurecem o céu, assustam e promovem destruição algumas vezes, mas passam e deixam a mensagem de que não são eternas.
