Poemas de Esperança
É Natal!
O Senhor chega trazendo vida e reacendendo em nós a esperança da salvação porque nasceu hoje o Salvador de toda humanidade.
Exultemos todos de alegria!
Hoje desceu do céu a verdadeira Luz da paz!
Nesta noite Santa do Natal de Nosso Senhor Jesus Cristo, reunidos diante do altar, celebramos o Deus vivo que na fragilidade de uma criança vem até nós para que possamos subir até Ele e, fazendo-se humano, quer nos tornar divinos. Por isso, com alegria, paz e corações renovados, vamos celebrar o nascimento do Príncipe da Paz.
Na alegria desse encontro fraterno, acolhamos o menino Jesus que hoje nasceu para nós
Nada é mais transformador que a gratidão!
Com a esperança de que a vida pode ser melhor, sigamos sempre confiantes em Deus.
🌹
A cada novo amanhecer, que nunca nos falte gratidão, esperança, alegria, fé e vontade de viver.
Louvado seja Deus por mais um dia.🙌🙌
🌹
O Mundo Cabe Num Balão
Pintei o céu com lápis de esperança, brinquei de nuvem, de estrela e de criança. No chão de giz, desenhei uma andança, com passos leves, dançando na lembrança. Fiz do relógio um pião de algodão, o tempo gira feito um coração. Abri a tarde com chave de ilusão e fiz do vento uma doce canção.
O mundo cabe num balão se a gente sopra com emoção. Colora o dia com invenção e deixa o riso em explosão. Pula, roda, gira, mão na mão, brinca comigo nessa canção.
No livro velho achei um passarinho, voava alto, mas pedia um ninho. Levei no bolso um verso tão fininho e dei pra ele um céu de pergaminho. Vi uma fada de chinelo e laço, soltando sonhos no espaço do abraço. Cantava o mundo com tanto compasso que até tristeza dançava no passo.
O mundo cabe num balão se a gente sopra com emoção. Colora o dia com invenção e deixa o riso em explosão. Pula, roda, gira, mão na mão, brinca comigo nessa canção.
Se você piscar o olho, vira pirata. Se fechar os dois… a alma já salta. No balanço do sonho, tudo se trata… até o medo dança, de sandália e gravata.
O mundo cabe num balão se a gente sopra com emoção. Colora o dia com invenção e deixa o riso em explosão. Balão no céu, pé no chão, sonhar também é profissão.
Apesar das tristezas da vida.☜
Nunca deixe de transmitir alegrias.
A esperança é a semente que gera o amor.
E amor é fonte de vida.
Contagie com amor.
Acenda seu melhor sorriso e ilumine todos à sua volta com a sua alegria. ✮ ✯ ✰
A falta que você me faz
Não consigo parar de tentar
a esperança é minha aliada
nela me agarro e sinto seguro
porque desejo é coisa forte
vai ser agora e se não for
vai ser daqui apouco, ou mais tarde
do jeito que eu quero que seja
Vai ser e tenho como certeza
como igual o sol nasce
mesmo com as nuvens ele existe e permanece
a espera da a lua que chega quando a noite se apresenta
eu não me canso de esperar
porque sei que esse dia vou alcançar
Uma esperança morre, outra termina a sua missão
A humanidade grita por socorro
Porque o mundo está doente
Famintos por justiça
Agaram-se à fé
Acreditando que o bem, vencerá o mal
Que dias melhores estão a caminho
O mau vai abrindo as portas para que tudo de bom apareça
Caminhando no seu tempo, o Mundo Gira
Nossa vida é feita de bons e maus momentos,
na esperança de que os bons seja em maior número
e no final?
no final, teremos que prestar contas a nossa consciência
olhar para traz e ter certeza de que tudo foi feito
e que tudo valeu apena,
por uma vida
simplesmente verdadeira
Uma flor
Uma flor, um suspiro de esperança,
Uma vida que se ergue, uma luta que avança.
O amor é infinito, em seu puro ser,
Pois sem ele, tudo deixa de florescer.
Sem amor, a flor não nasce,
A esperança se apaga, o sonho se desfaz.
Sem luta, não há a chance
De vencer o que o coração traz.
Tudo acontece quando o amor guia,
Transformando o impossível em realidade,
Que o amor seja sempre a harmonia,
A luz que faz florescer a verdade.
Páscoa: o Amor que Ressuscita
Mais uma aurora se ergue com canto de esperança,
e em cada coração floresce o milagre da vida.
Cristo ressuscitou!
E com Ele renascem o amor, a paz e a promessa da eternidade.
Alegria, alegria!
O céu se abre em festa, os anjos cantam louvores,
e a terra se enche de luz.
Viva Jesus, viva o Amor!
O Amor que se fez sacrifício,
que venceu a dor, atravessou a cruz,
e voltou ao mundo como luz que não se apaga.
Nesta Páscoa, que cada gesto seja semente,
cada abraço, renascimento,
e cada olhar, reflexo da presença de Deus.
Feliz Páscoa,
onde o amor é verbo,
e Jesus, eternamente, é vida.
São tantas palavras que cuspo da minha mente na esperança de aliviar meu pensamento, mas na mesma velocidade que limpo, tudo já se suja.
Palavras me salvam, me contagiam, e o conjunto delas se forma num sentimento que arranquei de mim.
Sim, arranquei. Porque dói.
Tudo dói, e nessa distância da minha sobriedade já perdi o caminho de volta. Existe uma faísca de esperança de ser tão boa quanto já fui um dia, mas algo me diz pra olhar para frente e não para trás.
Porém, o futuro é escuro. Preciso chegar até ele, acender uma luz para descobrir o que ele esconde.
Mas isso não parece conveniente para mim. Temo me tornar alguém pior, ou ficar pior, e ao invés de subir, só descer — andando para frente.
Mas e se eu não andar?
Nunca fui de me arriscar, porque na mesma possibilidade de dar certo, pode dar errado.
Eu sou forte, mas não sei se o peso que a minha mente irá me colocar caso eu saia da linha será algo que posso aguentar. Existe a possibilidade de ser um novo PR que irei bater, ou talvez o peso me esmague de uma vez, e acabe com o sofrimento de vez.
Possibilidades, riscos, e se...
Por você vivo a todo instante em breve razão de insistência e me faz ter a certeza da esperança de tela.
As lagrimas secaram-se em sentir tua presença e percebo que em mim há um sentimento voraz que me faz pensar em você a todo o tempo.
Tenho um sentimento que aumenta a cada dia te amo muito mais que ontem e muito menos que amanhã.
Ainda que eu percebesse o amor fluir do coração transbordante de esperança, a dor não desatinaria sem a dor que deveria.
É solitário andar pelo meu querer ou em meu mundo sem saída, porém é só o amor que desvenda as verdades do que sou.
Acho que não sei o que quero,pois sem comparação nossas vidas estão eternizada a viver um pelo outro.
Sei o que interessa é é amar sem pena de ninguém.
Eu escrevo com a intenção de alegrar um coração sem esperança de alterar nada de seu estado normal.
No fundo estou á desabrochar os sentimentos sólidos que ainda resta com infinidades que se faz sentido.
O orgulho se faz em desvantagem ao ser um erro grave para um coração sedento de paixão.
O tempo faz perder muito tempo, pois o destino não é querer o destino muda de direção com a força do amor.
Minhas atividades formam os acontecimentos em versos de amor e esperança em você.
Desistir desse amor se faz covardia á um coração entusiasmado e esperançoso.
Prenda-me em um campo amplo onde há amor que invada meu ser com um querer infinito.
Pois a capacidade de me libertar da solidão se faz certa e correta ao nosso amor.
A esperança é o caminho para a simplicidade do êxito, o amor é um mistério é maravilhoso se não tem medo dele.
Nosso coração é o melhor lugar que podemos guardar sentimentos singelos e ocultos, nele se encontra tantos segredos com infinidades em series em forma de carinhos inclusive o enigma da felicidade.
Um pensamento de um poeta é difícil de ser definido se entende em versos e poesias que tocam o coração, pois grandioso é o sentimento simplificado em amor.
A ilusão se dissipara e dará lugar a esperança que transbordará o coração de carinhos sinceros.
Seus olhos brilham ao ver-me recitando poemas singelos verdadeiros direcionados a ti.
Para a sua felicidade construo um caminho com preciosidades dignas de você.
Não lhe daria uma rosa e sim um jardim inteiro para vê seu lindo sorriso.
Procuro por minha princesa com a esperança depositada no coração de um caminho solido de virtudes certas para minha felicidade.
Espero pelo meu destino repleto de desejos e prazeres, pois meus medos se dispersam com minha determinação e meus sentimentos.
A plenitude é um coração repleto de amor com a certeza da felicidade.
Pus a mão no vazio a tua procura com a esperança de sentir sua pele macia.
Ergui minhas mãos clamando em sentir teu rosto, com imensa vontade de secar suas lagrimas.
Muito dos meus sonhos foram te visualizando para sentir sua boca em alegria contagiante.
Sinto falta da sua voz me acalentando e me aquecendo seu calor preenche minhas esperanças esperando o dia em que nos encontraremos e não mais nos separaremos.
Quero um amor que me desperta a esperança em que a alma padeça em um caminho singelo e duradouro.
Exatamente a esperança é sutil em um coração carente e solitário que infinitamente transborda a espera de um amor verdadeiro.
O tempo se fez displicente com um sentimento inocente e ludibriou o coração com desejos sem razões.
O meu ânimo se faz em seu surgimento para encher meu coração de alegrias docemente consciente, pois é minha princesa com imensidão e carinho.
- Relacionados
- Fernando Pessoa Esperança
- Poemas de Natal que tocam o coração 🎄❤️
- Mensagens de Feliz Ano Novo 2026
- 18 poemas famosos de Natal de escritores conhecidos
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Frases sobre sonhos que alimentam a esperança e a fé
- Frases de esperança para iluminar os seus dias escuros
