Poemas de Escolhas
Em momentos que cada qual se acredita defensor do lado certo, vale refletir sobre a inconsistência do sentido de “melhor”, da relatividade do que se tem como correto, das variáveis do “desejável” estendido ao coletivo, e da efemeridade de postulações que não se sustentem para além do cenário divisado.
Quando estamos perdidos sempre vamos buscar o errado mas o pior de tudo isto é o risco inevitável que corremos de reconhecermos que o errado é e sempre será o exato, o apropriado e o mais certo para nós.
Há quem precise se alimentar de falsas verdades para suportar as tempestades que por si só criou diante das dificuldades da vida.
Ela está sempre conosco, escolhemos o momento de usá-la mas o fato é que sempre está disponível. Paz a todos!
É muito comum colocarmos a culpa em outros ou em algo sobrenatural para explicar as tragédias e dificuldades da vida. Mas a verdade é que nós mesmos somos sempre os responsáveis por elas. Nós somos os culpados. Somos nós que escolhemos.
Fui ali, dar um tempo de mim mesmo. Fui conhecer outros lugares e pessoas, pensar de outras formas. Viver um pouco das escolhas que não fiz.
Nós não sabemos escolher, nós não sabemos decidir. Quando olhamos dois caminhos, percebemos que somos facilmente levados ao que tem menos pedras, ao mais largo, ao mais fácil. Temos medo da vida, somos frágeis quando pensamos no futuro, somos pequenos diante de uma imensidão de coisas que nos acontecem durante o dia. ;)
Levemos, pois em consideração, as palavras do Senhor ao nosso coração; caso contrário, Deus rirá de nossas péssimas escolhas.
O que há pela frente? Não vejo nada de certo,de concreto,a não ser aescolha que se faz. A angústia é fazê-la,ao sobreviver a multiplicidade de escolhas, o grande passo está dado...
Todo homem é livre para escolher entre ter ou ser e dizer sim ou não... O que chamamos antônimo é tudo aquilo que contraria, se opõe, contradiz um estado do outro; O Amor e ódio, alegria e tristeza, guerra e paz, forte e fraco, rico e pobre, feio e bonito, amargo e doce, descrença e fé, sujo e limpo, seco e molhado, bom e mau, positivo e negativo, direita e esquerda, a frente e atrás, sincero e mentiroso, ignorante e sábio... Se escolheu viver, configure, do contrário, permanecera morto mesmo estando vivo.
O mais importante de tudo é que:
Sempre dá para escolher; se a escolha for acertada ou não, isso não importa.. Tudo na vida é questão de escolhas.
Não deixe que as pessoas lhe pressionam com perguntas se vai fazer faculdade ou se casar, quando elas não tem sabedoria que garantam ou provem que suas escolhas são as melhores.
Nossos sentidos muitas vezes nos enganam ao nos mostrar caminhos diferentes daqueles que queremos seguir. A direção nem sempre é clara, mais a chegada muitas vezes é a única coisa que nos mantém no caminho. Ficar esperando as respostas não é uma opção para aqueles que desejam realizar grandes coisas, é preciso agir e a hora muitas vezes é o agora. Nem todas as peças vão se encaixar no quebra-cabeça, porém, algumas tem um significado mais especial. Nossas escolhas se baseiam em experiencias, muitas delas vindas de outros. Sendo assim, a escolha é a melhor maneira de resolver essa disputa, pois nela colocamos em prática aquilo que aprendemos ao longo do caminho. Escolher com o coração nem sempre nos levará ao objetivo, pois seus caminhos nem sempre são retos, porém a razão por mais perfeita que pareça tem uma desvantagem: não mede consequências para chegar ao objetivo, o que muitas vezes pode acabar nos deixando sozinhos.
Existe um longo caminho entre querer e conseguir. Cabe a você decidir se irá seguir em frente ou não.
Enquanto nos recolhemos silenciosos, às vezes até feridos e sem querer aceitar a realidade que nos contraria, a vida gesta novos episódios para a nossa história. Nenhum personagem sai à toa; nenhum entra por acaso. Tudo acontece de acordo com o enredo do Criador e o arbítrio de cada um. A nossa vida é consequência das nossas escolhas e invariavelmente pagamos um preço pelo acerto ou pelo erro. Só recebemos as respostas para os porquês do que nos ocorre, se aceitarmos que tudo é como tem que ser ou como fizemos com que fosse. Felicidade é pra quem acredita, pra quem faz por merecer. O Amor é somente para os que são corajosos; os fracos não fazem jus ao paraíso. São essas certezas advindas dos sinais que só os corações destemidos entendem que me fazem agradecer e dizer benditas e bem-vindas as boas surpresas do destino!
Entenda que a forma que você vive hoje são resultados do que você escolheu ontem. Cabe a você que tem o direito do livre arbítrio acertar mais do que errar em suas opções. Entenda que é você que bate o martelo das suas decisões e se você escolher algo do que você realmente não precisa, Deus o mestre da justiça vai saber o que fazer com você!
Dias vão dias vem e eu aqui numa imensidão de pensamentos, um turbilhão de sentimentos, as coisas de ponta cabeça e no fim o fim, podemos dizer a vida é um ciclo tudo tem seu tempo e sua hora, hoje não é hora de olhar para o passado e nem para o futuro, hoje é agora e a nossa vida é feita de decisões, nossos caminhos são feitos de escolhas, tudo que almejamos é ser feliz.
Estará sempre ligado energeticamente a alguém, seja pelo amor ou pelo ódio. Cabe a você saber qual a frequência que pretende estar conectado, porque é o único a fazer suas próprias escolhas
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp