Poemas de Escolhas
Há milhares contradições humanas, que a Bíblia relata sempre os fracassos das escolhas pessoais, baseados em visões, divindades e religiões falsas.
Tome consciência e responsabilidade de suas próprias escolhas e decisões, porque amanhã muitos escolherão seguir o seu exemplo.
Todas as decisões e escolhas tomadas em sentidos contrários ao bom comportamente espiritual abrem um vetor para o gráfico do fracasso: descem vertiginosamente para a derrota, a vergonha, a desonra e aos sofrimento.
A vida mostra as escolhas da graça e a morte ensina também as consequências da desgraça; e para entender tanto uma quanto a outra, seja boa ou seja má aos olhos dos homens, basta ter o discernimento de seus propósitos à luz das Escrituras.
Reveja e avalie os relacionamentos e os acontecimentos de sua vida: as influências e as escolhas trabalharam para chegar aonde você chegou.
Podemos conhecer uns aos outros através de suas conversas, percepções, escolhas e reações corporais; mas, à princípio só não conhecemos as intenções dos seus corações, senão depois de alguns anos, quando elas acabam nos revelando o que pensam, o que falam e que fazem nos interesses de seus relacionamentos e de suas decisões.
Todo hábito leva a prática da instrospecção, da decisão e das escolhas, sendo elas boas ou más; por isso, seja discreto, resoluto e inteligente: saiba escolher bons hábitos.
Sofremos cada dia mais por causa das más escolhas da vida humana, contribuindo para que a terra seja punida pelos seus pecados.
Corrija a rota de sua educação, quando as suas escolhas mudarem o vetor da sua felicidade espiritual.
Esculpir-se a si mesmo, retirando as deficiências das más escolhas da alma é desejar a sua imagem, em níveis avançados de solidariedade, amor e trabalho, brilhar diante do próximo.
Os alvos das boas ações, escolhas, atitudes e decisões recompensam a alma amiga do bem e afastam os piores inimigos.
A qualidade de seus pensamentos e escolhas determina a felicidade de sua vida, a paz de sua alma, a saúde de seu corpo e o êxito de suas realizações.
Seja zeloso para o bem e desconfiado para o mal, porque de ambas as escolhas podemos encher os nossos corações com alegrias ou tristezas.
Tenha discernimento em suas escolhas, pois elas podem mudar o estado do seu espírito ou estado do seu físico.
Em uma guerra real é impossível arrepender-se das más escolhas, onde todos se encontram diante da exterminação do bem e do mal.
As escolhas feitas hoje refletem as experiências e consequências que moldarão as recordações do amanhã.
