Poemas de Escolhas
Termos coerência nas escolhas e atitudes de nossas vidas, por vezes nos cobra o preço do sacrifício de nosso conforto, mas jamais de nossa paz. Assim como as oliveiras, seu cultivar é longo e exige muito esforço, porém seus frutos são tão fartos e perenes, que transcendem a nossa própria geração, por assim dizer, fazem parte de nosso único e verdadeiro legado, a imagem de dignidade, luta e coragem que plantarmos no coração das pessoas.
Você tem o direito de fazer as escolhas, mas não de escolher as consequências. Se a vida não está como gostaríamos, não devemos continuar fazendo mais do mesmo e repetindo sempre as mesmas coisas, caso contrário, teremos sempre os mesmos resultados. Perceba que, a cada dia, temos uma nova oportunidade de mudar e realizar novas escolhas.
As escolhas certas , são aquelas que entram no nosso coração trazendo a paz , o conforto , nos dando o equilibrio.
Simone Vercosa .
Por um mundo onde o negro, possa ser visto pelas suas escolhas e ações e não pela cor da sua pele.
A minha cor não define quem eu sou!
" Você é livre para fazer suas escolhas, porém, você também é responsável pelas consequências de suas ações."
Cobramos a vida por ingratidão, mas nós fazemos as escolhas.
Portanto somos nós ingratos com a vida.
Escolhas, palavra tão importante em nossas vidas, tão presente, nem percebemos que aplicamos a todo o momento. Costumamos perceber quando a aplicamos mal.
Viver o momento nem sempre se resume viver o agora, as escolhas de agora se refletem no imaginário do tolo (a) de achar que estar vivendo o presente quando está arruinando o próprio futuro.
Somos resultado de nossas escolhas e hábitos diários. Isso posto, traz mudanças significativas, guiadas por meios de pequenos e consistentes atos.
Prossiga... a vida é feita de escolhas, você não machuca ninguém se fizer as suas, machuca se fizer de forma errada.
A vida é cheia de escolhas. Uns preferem a liberdade e assim não se jogam profundamente num relacionamento. Não tem hora marcada, não precisa dar explicações. Apenas vivem do seu jeito. Outros querem estar com alguém e dividir momentos. Construir família. Contudo, as vezes sentem-se presos ou impedidos de fazer ou deixar de fazer algo que gostaria de fazer sozinho. Não é porque temos alguém que não ficamos sozinhos. E também não é porque estamos sozinhos que não temos ninguém.
As vezes fazemos escolhas momentâneas por acreditar ser boa naquele momento e esquecendo que as escolhas certas são avaliadas para longo prazo.
Escolhas erradas acabam prejudicando oportunidades incríveis e por orgulho próprio acabamos deixando passar um longo tempo para admitir, sendo tarde demais para voltar atrás.
Me assusto com as escolhas que as pessoas fazem, mas... Tenho aprendido a respeitá-las. No fim das contas, a colheita é individual. Sendo assim, que cada um se responsabilize por todos os seus atos e as consequências deles.
Se eu chegar no "fundo do poço", tenho 2 escolhas: ou fico para sempre no "fundo do poço" ou supero e saio do fundo melhor!
Faz sentido?
