Poemas de Erico Verissimo 1910 a 9
Clark: Eu percebi uma coisa na minha ausência. Que emoções, boas ou ruins, elas não desaparecem. Seja você quem for.
Sam: Então, você está dizendo que ter uma alma é igual a sofrer.
Dean: Sim, é exatamente o que estou dizendo.
Julian: Você chegou a pensar que poderia manter esse segredo? Ou está tão desesperado para se importar para alguém que valeu o risco?
Lex: Você não pode me punir por querer uma família.
Clark: Você tem sido a melhor amiga e aliada que eu poderia ter, Chloe. A verdade é que você me salvou mais do que eu jamais poderia salvá-la. Desculpe-me por esconder a verdade de você. Mas a melhor maneira de protegê-la é libertá-la disso.
Sam: Então qual é o problema?
Dean: Você. Olhe, não tem uma maneira fácil de dizer isso, certo? Mas algo aconteceu naquela igreja. Eu não sei o quê e não sei o porquê.
Temos, porém, ESTE TESOURO em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós. Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados. Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos;”
Verdadeiramente próspero é o homem que edifica sua casa com sabedoria resguardando-se da ira e dominando o seu ímpeto, pois verá dias felizes e trará benefícios irrefutáveis para si e sua descendência!
Nem todos meu poemas são retratos de meus sentimentos,
uso da empatia poética, que é se permitir sentir o que o outro guarda em sua alma e revela em poucas atitudes. É emprestar sentimentos e descrevê-los.
Não ame pela beleza, pois um dia ela acaba. Não ame por admiração, pois um dia você se decepciona. Ame apenas, pois o tempo nunca pode acabar com um amor sem explicação.
Aqueles que passam por nós não vão sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós.
Nos dias de hoje, cada vez mais, acentua-se a necessidade de ser forte. Mas não há uma fórmula mágica que nos faça chegar à força sem que antes tenhamos provado a fraqueza.
É melhor, muito melhor, contentar-se com a realidade; se ela não é tão brilhante como os sonhos, tem pelo menos a vantagem de existir.
Sou um pouco de todos que conheci, um pouco dos lugares que fui, um pouco das saudades que deixei e sou muito das coisas que gostei.
O futuro não é um lugar onde estamos indo, mas um lugar que estamos criando. O caminho para ele não é encontrado, mas construído e o ato de fazê-lo muda tanto o realizador quando o destino.
Obrigado, Senhor Deus, por cada minuto que convivo com pessoas falsas, hipócritas e arrogantes. Elas me fazem ver tudo aquilo que não devo me tornar.
Não sou sempre flor. Às vezes espinho me define tão melhor. Mas só espeto os dedos de quem acha que me tem nas mãos.
A anarquia ostenta duas faces. A de Destruidores e a de Criadores. Os Destruidores derrubam impérios, e com os destroços, os Criadores erguem Mundos Melhores.
Ainda que eu fale todas as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor sou como o bronze que soa ou o sino que retine... mesmo que tivesse toda a fé a ponto de transportar montanhas, se não tiver amor, não serei nada.
Nota: Trecho de 1 Coríntios13:1-2.
