Poemas de Erico Verissimo 1910 a 8
Sente-se e converse consigo mesmo. Pois ninguém te conhece melhor que você!
Pois só você pode se ajudar!
infelizmente no mundo atual, a gente muita das vezes valemos o que temos, se você não tem nada, não vale nada, " sem grana você não é ninguém " se você é uma pessoa com posse de bens aquisitivas, aí sim você é interessante para algumas pessoas, é uma moeda de troca, e um jogo de interesses, não importa se você é uma pessoa simples de um bom coração, com ótimas intenções.
A benção da ignorância, felizmente, me foi negada. Por isso, vejo com clareza, mas com tristeza. Talvez seja por isso que minha alma se refugia na noite, onde tudo se oculta.
Poder Executivo, Legislativo e Judiciário. São tantos poderes sustentados pelo povo que me pergunto: qual é o poder que resta ao povo?
Benê
Impedir a voz de alguém com base no lugar de fala, na vivência, no fenótipo é restringir o debate, transformar a experiência individual em dogma e estimular a divisão, enfraquecendo a busca por soluções na base da pirâmide social.
Meu lugar de fala: Branco, pobre, favelado, deficiente... que gosta de gente que gosta de gente, independentemente de vivências e fenótipos.
Muitas vezes a ambição de DOMINAR pode levar o DOMINADOR a sua própria extinção.
Pois só Deus é o Régio Dominador.
A chegada das cotas raciais, ao oferecer reconhecimento e empoderamento à população negra, desfez a “compensação moral” dos brancos pobres, que, até então, se conformavam com suas desigualdades ao perceberem os negros enfrentando não apenas a pobreza, mas também o peso adicional do racismo; isso criava a ideia de que sua própria falta de amparo era menos grave. A medida gerou um ressentimento profundo, intensificado pela ausência de solidariedade do Estado e da sociedade em relação à condição dos brancos pobres, perpetuando a sensação de abandono nessa população.
Brasileiros pagam R$ 10 bilhões por ano para manter o Congresso Nacional. Se metade desse valor fosse revertida para combater a pobreza, o Brasil poderia se aproximar do padrão de vida da Suíça.
Benê
25 de março de 1982 a 25 de março de 2025: 43 anos de casado e ainda me dizem que não sou tolerante...Ah ah ah!
Benê
"Aqueles cujo senso de justiça se corrompe são como sombras que se alimentam da luz alheia, distorcendo valores e impondo suas vontades como leis divinas. No entanto, na escuridão de suas almas, não encontram senão o vazio e o eco de suas próprias fraquezas."
"Aprender a se valorizar é como fluir com o rio da vida: quando reconhecemos nosso próprio valor, tornamo-nos como a água que encontra seu curso natural, serena e poderosa, nutrindo tudo ao seu redor com a essência daautenticidade."
"A mentira, como sombra da verdade, obscurece a alma e desvirtua a razão, lançando-a na escuridão da ilusão e afastando-a da luzdavirtude."
" Eu não desacreditei de amar, só não confio nesse sentimento que vem de alguém, a não do meu amor próprio. O amor ele é plenitude, é entrega, é invasão de almas, que marca um coração. Eu não diagnostiquei isso em nenhum ser humano, a não ser de mim mesmo."
" Quem faz o mal colherá resultados negativos e viverá como uma serpente rastejando pelo chão. Quem faz o bem sempre terá teu espaço e seu preço com excelentes resultados positivos e vai alçar voos altos."
