Poemas de Encontro

Cerca de 6312 poemas de Encontro

“⁠Houve um dia que tive um encontro de alma com livros. Quando meu amor me indicou alguns livros e eu os li, e gostei muito, para mim foi um lindo encontro. E hoje, quando arrumava minhas prateleiras de livros, ao ver os nossos livros em comum - não os clássicos, que todo mundo tem, mas aqueles pouco conhecidos - foi como descobrir que já nos encontrávamos antes mesmo de nos conhecermos. E isso é bonito. E eu amo isso.”

Inserida por sabrinapedrosa

⁠A natureza me encanta como canta os pássaros, o encanto do vento levando as folhas no encontro do rio que corre e cria o encanto das cocheiras, que choras a mãe natureza pela irracionalidade dos racionais
(by Othon Diego)

Inserida por OthonDiego

⁠A vida é um eterno encontro e desencontro, e ao coordenarmos nossos universos, somos magos criadores de galáxias. Então, ouse sonhar e construir sua própria constelação.

Inserida por evermondo


O encontro, mesmo que breve, encheu-me de pulsações deliberadas, ora de morte, ora de vida. Esse fim constante e delirante, guardarei só para mim, como é do meu jeito levar de ti o que ficou em mim.

Inserida por lilianmorais0803

⁠Hoje o meu sorriso encontrou o teu e no silêncio tão cheio de sentimentos desse encontro, as nossas almas se beijaram.

Inserida por ednafrigato

⁠Cordialidade é a ponte que transforma encontros em diálogos e diferenças em respeito mútuo.

Inserida por OSMANFREITAS

⁠"A prova que valeu a pena conhecer uma pessoa é quando você lembra dela e sorri."

Inserida por JaneSilvva

⁠Quando enfim, teu sopro de vida vier revisitar minhas narinas, eu pó da terra, obra de tuas mãos, tudo serei em Ti, Senhor. Serei tudo que com o coração saudoso de eternidade desejei. Desconstruirei minhas insanas certezas e contemplando a Verdade, serei puro mistério de amor. Eu criatura, Tu Criador. humano e Divino, rio e Mar, silêncio fecundo e Palavra Poética de Vida.

Inserida por DiegoLelis

⁠Nem toda arte criação que está na dimensão de fora é reflexo exato criativo da dimensão do imaginário linguagem do artista que está dentro. Muita coisa se perde, durante o processo, desde a imaginação e a criação. Só com a experimentação e com o exercício cotidiano que a verdadeira arte e o artista pleno podem alcançar está coesa e única metalinguagem.

Inserida por ricardovbarradas

⁠O destino entrelaça os fios da vida, unindo almas em um só compasso. O tempo se dissolve no encontro, e o amor reescreve o mundo em versos de cumplicidade. Em cada olhar, a promessa de um futuro compartilhado, um sonho a dois tecido em melodias. Mas atenção: a música é a trilha sonora, não a vida em si. Que a beleza da canção inspire a construir a própria história.

Inserida por daniel_rodrigo_fleck

Uma noite chuvosa, com os pensamentos a me encomodar. Ouvindo ao longe uma bela canção a tocar. Um leve sono no leito me pego a repousar e em meus sonhos você se materializa. E a felicidade me faz lembrar.

Inserida por MarceloPalhares

⁠Se o tempo louco me atropelar, na perimetral, planejarei nosso encontro casual!

Inserida por Delce

⁠Que deixemos de temer os choques e passemos a enxergá-los como parte da harmonia do universo. Pois o que você chama de coincidência ou encontro, o universo chama desastre ou encontro dos astros.

Inserida por evermondo

⁠⁠Muitos, inclusive eu, nos sentimos fragmentados porque, descobrimos em nós, facetas que não combinam com nossa auto imagem. Nos assustamos diante dessa situação. E não sabemos como agir ou, reagir adequadamente diante dessa situação, se devemos reprimir, abafar ou simplesmente fugir delas.
A busca pelo conhecimento de nós mesmo, nos aproxima de uma possível compreensão e integração real das nossas ações e das nossas visões sobre nós mesmos.

Inserida por ceci_vala

⁠A cura é antes de mais nada uma mudança de atenção do externo em direção a nós mesmos, que permite que nos encontremos afinal.

Inserida por JhenevieveCruvinel

⁠O verdadeiro encontro acontece quando aprendemos a habitar nossa própria companhia.

Inserida por darcicley

⁠... E quando encontramos o amor, não existe nada que te faça mais feliz do que viver momentos inesquecíveis com quem sempre estará ao seu lado para lembrá-los.

Inserida por Ruptura

⁠Coisas do passado, hoje distantes: era o encontro dos blocos de rua das Petequinhas e dos Piu-Piu, das meninas com os meninos. Um momento de alegria geral, lúdico, com todos a caráter e, no final, o bônus do amor espontâneo, com cheiro de cerveja e licor de anis.

Inserida por giuliocesare

⁠Invento a solidão para fugir de mim, mas na ausência do mundo, é comigo que sempre me encontro.

Inserida por OSMANFREITAS

⁠A diversidade cultural nos instiga a sair do comum, nos apresenta novas realidades, nos conserva a esperança do possível encontro com o que mais nos identificamos.

Inserida por ALISON2