Poemas de Emoção
"Não devemos colocar a emoção diante da razão, se assim fizermos estamos trabalhando para nossa própria perdição"
"Viver a humanidade é também deixar correr pela pele o calor da emoção contida quando criança e desenterrada por algum gatilho de desesperança no presente, para assim se curar dos traumas."
Nos momentos de dor e aflição, Jesus nos estende a mão com ternura e emoção. Ele nos conforta, nos fortalece e nos acalma, Em seu amor encontramos verdadeira calma.
Sou sua tentação, irresistível e sedutora, Aquele que te leva a um mundo de pura emoção. Em cada toque, em cada momento, Eu te faço sentir um amor intenso.
Ter VERGONHA é um tanto comum, mas somos inseguros sempre com o desânimo que esta emoção nos causa. Por essa razão, temos que aprender a lidar com ela e perceber o quanto a VERGONHA nos atrapalha, pois ela carrega o sentimento de insegurança causado por medo do ridículo e da avaliação das pessoas. Embora a VERGONHA seja uma emoção limitadora, em determinado momento ela também nos leva perceber a necessidade da busca pela autoaceitação e do crescimento pessoal.
Sendo pois um sentimento plurifacetado, a VERGONHA apresenta-se com alterados estímulos, podendo apresentar-se como simples acanhamento, até alcançar um estágio de aflição profunda.
Ser intenso é uma bênção e uma maldição. Cada emoção em mim vibra com uma força quase insuportável, tornando tudo mais vivo, mas também mais doloroso. Há uma tristeza imensa em perceber que essa intensidade, que é minha essência, assusta as pessoas ao meu redor. Elas se afastam, temendo a profundidade com que sinto, como se minha alma fosse uma chama que, ao invés de aquecer, queimasse. Tento ser menos, apagar um pouco esse fogo, mas isso só aumenta a solidão. No fim, ser intenso demais é viver numa constante batalha entre a necessidade de ser verdadeiro e o medo de afastar quem amo.
A pessoa intensa tem a emoção à flor da pele e chora por qualquer coisa, mas a vantagem é que a pessoa intensa também ri por qualquer coisa e com muito pouco é feliz.
Era só uma lágrima, insignificante à um olhar insensível, mas continha toda emoção de um coração machucado.
O cérebro sempre estará certo, pois age sempre na razão, enquanto o coração, age na emoção. Mas as vezes, mesmo sabendo que seguindo o cérebro estaremos fazendo o certo, não podemos perder a oportunidade de errar seguindo a emoção do coração.
Ser gestor da mente humana é saber gerenciar os pensamentos, proteger a emoção, libertar a criatividade e se tornar protagonista da própria história.
“A evolução não acontece na zona de conforto, mas no espaço onde razão e emoção se encontram e se desafiam.”
Andar de moto é uma mistura de liberdade, emoção e adrenalina.
É onde tudo se acalma e fica só você, em sintonia com a máquina. Ambos na mesma frequência.
A poesia me tira a razão, me faz sentir o peso da emoção; esquecer por um instante tudo que vejo e sentir a dor da solidão, para dar ao amor o seu devido valor.
Senhor, os meus pensamentos buscam-te, o meu coração se abre, o meu corpo todo sente a emoção de poder contar com a sua piedade, e de estar entre nós, na minha casa, junto aos meus familiares e amigos. Pai, auxilia-nos para que os nossos pensamentos e as nossas atitudes sejam coerentes ao que te agrada para sermos dignos das suas bênçãos; gratidão senhor! Amém!
Meu amor por você é um eterno recomeço, como se cada dia fosse o primeiro, cheio de emoção e entrega total."
Uma marca fundamental do novo nascimento é a preponderância da razão sobre a emoção. O ímpio sente e logo age, pois é guiado pela emoção. O justo primeiro raciocina, depura suas emoções e depois age! O agir pelas emoções leva o homem a seguir suas próprias paixões, mas o que age pela razão se lembra dos limites e marcos estabelecidos pelo criador. Um exemplo claro de alguém que iniciou sua jornada pela emoção é o de Simão, mas que foi transformado em Cefas (Pedro), assim tendo sua identidade trocada pelo Mestre dos Mestres, pelo que pode ao final da vida agir pela razão, escolhendo a vontade de Deus e não a sua própria vontade.
Ele entrou com muita emoção, promessas altas lá fora. Regressou, foi desastre, foi guerra, ódio, sequestro, foi praga e xenofobia.
- Relacionados
- Poema sobre Sentimentos
- Poema Saudade Fernando Pessoa
- Texto de feliz aniversário para melhor amiga chorar de emoção
- Textos de aniversário para melhor amigo cheios de emoção e carinho
- Poemas de 60 anos para celebrar com emoção
- 47 mensagens de aniversário para neto cheias de amor e emoção
- Razão e Emoção
