Poemas de Elogios para Mulheres
Existem dois tipos de mulheres casadas:
Aquela que domina o seu cônjuje descaradamente, e aquela que permite que seu cônjuje acredite que é ele quem domina.
Sem as mulheres eu não teria um motivo lógico e racional para chorar, sem as mulheres eu não teria motivos para sorrir!
E o mundo era um paraíso, livre de toda iniquidade, até que as mulheres, os negros, os gays e todas as minorias, resolveram reivindicar seus direitos.
O caso é que a sociedade incrimina tanto homens como mulheres que se prostituem e, como é cega, ainda não conseguiu perceber que a culpa desta prostituição não cabe a mais ninguém a não ser a ela própria.
Li assim: "Lugar é mulher é onde ela quiser". Apenas não li e isto serve para mulheres e homens é que cada um ou uma paga por aquilo que faz. Gritos de liberdade, muitas vezes, não passam disso mesmo: somente gritos.
O maior erro de muitas mulheres é comparar os homens como sendo todos iguais, pois pensando assim se perde sempre boas oportunidades de conhecer um homem diferente, que ainda se guarde o romantismo e a graça de querer conquistar todo dia a mesma mulher...
Ninguém tem mais respeito pelas mulheres do que eu. E as mulheres têm respeito por mim e quero dizer-vos que eu vou tornar o nosso país seguro, vamos ter fronteiras no nosso país, coisa que não temos agora.
Em demasiados casos, a marcha para a globalização também significou a marginalização das mulheres e meninas. E isso deve mudar.
Já é tempo de as mulheres tomarem o seu lugar por direito, ao lado dos homens, nas salas onde os destinos das pessoas, os dos seus filhos e netos, são decididos.
Não pode haver democracia verdadeira a não ser que as vozes das mulheres sejam ouvidas. A não ser que às mulheres sejam dadas oportunidades de ter responsabilidade nas suas vidas.
Quer queiramos quer não as mulheres são sempre criticadas se mostram muitos os seus sentimentos em público.
O dia em que as mulheres aprenderem somar a quantidade que são, às qualidades que possuem, homem nem um mais ganhará uma única eleição. O mundo será outro onde bombas se tornarão flores, e o amor... uma genuína epidemia.
É a tradição, ao menos na Irlanda: em anos bissextos, mulheres têm o direito de escolher no dia 29 de fevereiro com quem vão se casar. Os homens escolhidos não podem, ao menos em teoria, recusar o pedido – a menos que paguem uma ‘multa de respeito’ (outrora luvas, tecidos para roupas ou um beijinho).
Acredita-se que a brincadeira começou no século 13, baseada na lenda de que Santa Brígida teria se queixado a São Patrício sobre a angústia de muitas donzelas, que ficavam esperando eternamente pelo sonhado pedido de casamento. Para resolver a questão, o padroeiro da Irlanda teria determinado que todo dia 29 de fevereiro o costume seria invertido. ‘Bora’ fazer isso funcionar no Brasil, mulherada?
Existem mulheres que são capazes de gerar uma criança mas não de amá-las. Acredito que Deus tenha tirado de outras a capacidade de parir, mas duplicou nelas a capacidade de amar. É a contabilidade de Deus. Dar uma criança a uma mulher, de inúmeras maneiras, um homem pode fazer. Dar a ela amor de mãe, só Deus. Cabe a cada mulher que recebeu esse dom distribuí-lo da forma como melhor lhe convier, afinal, não existe ser, esteja em que idade estiver, que não careça do amor de uma mãe, seja ela biológica ou não.
Desperte a força interior da mulheres, cure o feminimo dos homens e não será preciso provar nada, pois cada um verá no outro o que há em si mesmo."
