Poemas de Dúvida
Ter um ou mais pensamentos voltados para o próprio bem-estar psicoemocional, sem dúvida alguma é uma grande avanço. No que diga respeito a ter um melhor e amplo direcionamento de ideias, com relação ao próprio destino. Isto pelo fato, de haver sempre, um universo paralelo, entre a razão e a emoção, aliás, quando ambas estão no prumo, aí sim, há um todo, em termos de harmonia.
Se você não sabe escrever, não dúvida, alguém irá escrever p'ra ti. Se não sabes falar, falará por ti. E ainda se não sabes pensar, pensará por ti. Mas nem sempre que de tudo mencionado far-se-a como pretendias, por isso aprenda a fazer as coisas sozinho.”
Alcançar objetivos, na vida, no cumprimento de metas. Sem dúvida alguma, é eficaz; essa metodologia. Quando toda uma grande determinação, é posta, em movimento. Pelo fato, de se ter em mente, a certeza, de que o sucesso será consequência real; de todo um empenho que não será, em vão.
Amar e também, proporcionalmente; receber o amor. Sem qualquer margem, de dúvida; é magnífico. Mas o Amor em si, é um sentimento que rompe fronteiras e ao mesmo tempo, enobrece o coração, do próprio emissor. Por irradiá-lo incondicionalmente, em prol do bem-estar, do próximo, ao expressar um total espírito, de fraternidade.
Sou um antigo romântico no corpo de um homem jovem, que nasceu em um tempo onde o amor é uma dúvida cruel que amarga o coração de quem o fecha por medo de amar.
Deixe que seu sorriso seja o motivo de dúvida entre os invejosos. Mais vale o fingimento de felicidade do que o insulto calado dos maléficos que se alimentam de nossa fraqueza.
Os sábios apontam evidências, e nos motiva a incessante busca pela dúvida. Enquando os ignorantes criam fantasias, e insistem para crermos nelas.
Se afastou-se de alguém e esse alguém não te buscou, não tenha duvida que vc acertou. É melhor estar só do que estar com alguém e sentir que está sem ninguém.
É .. não sei o que é pior. A dúvida ou a certeza, uma hora dessas ela está lá, lá com outra. Será que ela admira Ela como eu? Ou observa seu sorriso como eu? Hummm . Engraçado. Eu já sabia que estava em terreno arenoso, no fundo eu só queria acreditar que estava errada. E no final, eu nunca fiquei tão extasiada em saber que sempre estive certa!
Penso que ateu não é quem duvida da existência de Deus, mas... aquele que nega a existência do amor...mesmo em pesquisa modesta observará que é sim possível existir mais ateu do lado de dentro, do que do lado de fora da igreja.
A solidão entrou em ferrenha discussão com a solidez, ambas perceberam que a certeza e a dúvida é quem confundia ambas, chamaram a fé e se apresentou a quântica, refrisando todas em deliciosas gargalhadas soletrando que a vida é matemática causalística e fática, viva a lou-cura.
As melhores pessoas que conheço foram, sem dúvida, aquelas de quem menos esperei e que mais me surpreenderam, que hoje amo muito.
Ó duvida cruel... será que ela me ama... será que ela me quer.... será que ela me engana... com seus mistérios de mulher...
